TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 16 de março de 2020

Juventude do Tanque da Laje e Gaviões da Mansão vencem pela 6ª rodada do Maxixão em Coité

Na manhã de domingo, 15 de Março de 2020, aconteceu a 6ª rodada do campeonato do Maxixe "O Maxixão" em Conceição do Coité com dois jogos. Cachimbo 1 X 3 Juventude do Tanque da Laje e  Gaviões da Mansão 1 X 0 Bar do Corôa.
No primeiro duelo entre Cachimbo e Juventude do Tanque da Laje foi emoção do início ao fim e logo aos 17 segundos de jogo Bruno Silva da um passe açucarado para Alvinho que chuta e abre o placar (1 a 0) para o Cachimbo. Não demorou e aos 07 minutos do primeiro tempo Marcos cruza e Rato escora de cabeça para empatar a partida (1 a 1) para o Juventude. Dois minutos depois, aos 09 minutos, Tontongo de Zé Preto da um toque açucarado para Rato que mata no peito e chuta sem nenhuma chance para o goleiro fazendo 2 a 1 Juventude do Tanque da Laje. 

Campeonato Baiano: jogos serão realizados com portões fechados em razão do coronavírus

Divulgada nesta segunda-feira (16), uma nota oficial da Federação Bahiana de Futebol (FBF) informou que o Campeonato Baiano 2020 irá continuar acontecendo com os portões fechados em meio à pandemia de coronavírus.
A possibilidade era a primeira opção da instituição, segundo apuração da reportagem do Bahia Notícias (leia mais).

Coronavirus: Câmara Municipal de Ichu suspende todas as sessões ordinárias e solenes até o fim de março

Em prevenção ao Coronavirus o presidente da Câmara Municipal de Ichu Willian Gonçalves suspende todas as sessões ordinárias e solenes até o dia 31 de março, prazo que pode ser automaticamente e sucessivamente prorrogável por mais 30 dias.
Foto: Arquivo Ichu Notícias
Esta informação foi divulgada no Diário Oficial do Legislativo na tarde desta segunda-feira, 16 de março. Além das sessões, outras atividades foram suspensas pela câmara, como eventos de Lideranças Partidárias, de frentes parlamentares, visitação institucional e outros eventos patrocinados pelos Edis da Câmara de Vereadores Ichu/BA. Confira na íntegra.

Mulher é encontrada morta em pista de Conceição do Coité e polícia suspeita de acidente

Uma mulher de 34 anos foi encontrada morta as margens da rodovia BA-120, no trecho do município de Conceição do Coité, na noite deste domingo (15). A Polícia Civil está investigando o caso e suspeita que Dagina dos Santos Moreira tenha sido colhida por um automóvel.
Segundo apurou o PCS, o corpo da mulher foi encontrado por volta das 23h, próximo a Fazenda Caldeirão, na região do distrito de Santa Rosa e ao lado dela havia uma motocicleta tombada.

Coronavírus: Rui Costa determina suspensão de 30 dias na rede estadual de ensino

O governador Rui Costa (PT) anunciou nesta segunda-feira (16) a suspensão das aulas na rede estadual de ensino por 30 dias. De acordo com o comunicado, a medida será publicada em edição extra do diário oficial. A medida é válida para Salvador, Feira de Santana e Porto Seguro já a partir desta terça-feira (17).
"Ao longo da semana, iremos monitorar a situação em outras cidades e esta medida poderá ser ampliada. Continuaremos a agir com responsabilidade e serenidade para conter e garantir assistência à saúde pública aos baianos e baianas", disse Rui.

Número de casos confirmados de coronavírus na Bahia sobe para 10

A Bahia registrou nesta segunda-feira, 16, o décimo caso de covid-19, confirmado pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA). O paciente é um homem de 43 anos, de Porto Seguro, e que trabalha na residência de uma das pessoas que possui diagnóstico de coronavírus, que estava, em uma festa realizada em Itacaré. O homem relatou contato diário com o caso confirmado e está assintomático.
Os outros nove casos que estão confirmados são moradores de Salvador (quatro) e Feira de Santana (cinco). De janeiro até às 17h de hoje, foram registrados 587 casos suspeitos, sendo 10 confirmados, outros 249 foram descartados e 328 aguardam análise laboratorial.

Coronavírus: Prefeito Zé Filho assina decreto fechando escolas municipais e particulares por 15 dias em Riachão do Jacuípe

O prefeito Zé Filho (PSD), anunciou nesta segunda-feira, 16 de março, algumas medidas de prevenção ao coronavírus na cidade de Riachão do Jacuípe. O decreto de novas ações sairá amanhã (17). 
Dentre as medidas está a suspensão por 15 dias, a partir de quarta-feira (18), das aulas da rede municipal e particular da cidade. Segundo o prefeito, essa é uma forma de prevenir os alunos e profissionais da educação da doença que se alastra pelo mundo.

Aulas nas redes municipal, estadual e particular de Ichu serão suspensas de 18 a 31 de Março como medida de prevenção ao Coronavírus

Em uma reunião realizada na tarde desta segunda-feira, 16, na sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Ichu, contando com as presenças de diretores de escolas das redes municipal, estadual e particular, ficou definido pelo prefeito Carlos Santiago com anuência dos presentes que as aulas no município serão suspensas pelo período de 18 a 31 de Março como medida para o enfrentamento do "Coronavírus – COVID-19."
O Secretário de Educação Carlos Herivelton "Veto" explicou para os presentes a sua preocupação em relação a esta doença que tem afetado o mundo e preocupado bastante, pois já tem muitos casos no Brasil, e principalmente em cidades próximas a Ichu a exemplo de Feira de Santana.

Vigilância Epidemiológica de Ichu emite Nota Técnica sobre as medidas de prevenção da infecção humana pelo novo Coronavírus (COVID-19)

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Ichu emitiu uma Nota Técnica sobre as medidas de prevenção da infecção humana pelo novo Coronavírus (COVID-19).
A Doença pelo Coronavírus 2019 (COVID-19), causada pelo vírus SARS-CoV-2, é um agente relacionado a infecções respiratórias, que podem apresentar-se com um quadro semelhante às síndromes gripais. Sua transmissão, com base no conhecimento científico adquirido até o presente momento, ocorre através da entrada do vírus no trato respiratório, através do contato com gotículas de secreções, a exemplo muco nasal. Isso pode acontecer através do contato direto com as secreções da pessoa infectada, pela tosse ou espirro, ou de forma indireta, pelo contato com superfícies e utensílios contaminados, levando-se as partículas ao nariz ou à boca através das mãos.

Ichu: Mesmo sem ter caso suspeito de Coronavirus prefeito suspende eventos e atividades com público acima de 50 pessoas no município

Com a medida fica suspenso o Futsal Ichuense, a festa da OPEC e os campeonatos do Rancho, da Arena Mongys e em Bujão.
Mesmo não tendo nenhum caso suspeito ou confirmado de Coronavirus no município, o Prefeito de Ichu Carlos Santiago decidiu nesta segunda-feira, 16, publicar um decreto suspendendo por tempo indeterminado todos os eventos e atividades que reúnam público superior a cinquenta pessoas no âmbito do município de Ichu sendo eles público ou privado.

Homem morre no hospital após trocar tiros com a PM em Feira de Santana

Um homem ainda não identificado morreu no Hospital Geral Clériston Andrade, na noite de domingo (15), após uma troca de tiros com policiais militares, na localidade Sítio do Mato no distrito de Bonfim de Feira, em Feira de Santana.
O confronto aconteceu por volta das 18h30. Segundo a Polícia Militar, a guarnição estava realizando ronda quando foi solicitada por populares que denunciaram um homem. Durante a averiguação da denúncia no local informado, houve o confronto. Ainda segundo a Polícia Militar, o homem estava com a companheira que conseguiu fugir a pé com uma sacola na mão, mas foi alcançada pelos policiais.

Bola e Cerveja de Tanquinho vence Varjota na segunda rodada do Campeonato Regional do Rancho Sossego em Ichu

Apenas um jogo do Grupo II foi realizado neste domingo, 15, pela segunda rodada do Campeonato Regional do Rancho Sossego já que Tanque Grande (Serrinha) que enfrentaria Macaco (Candeal) não pôde atuar sendo adiado este jogo para outra data.
A partida realizada foi entre Bola e Cerveja de Tanquinho e Varjota (Ichu), sendo que a equipe tanquinhense levou a melhor vencendo pelo placar de 01x00 com gol praticmamente no final do jogo marcado por Carlos Davids.

Homem invade fazenda para matar Angelo Coronel; polícia procura possível mandante

Um homem foi preso em flagrante após invadir a fazenda de Angelo Coronel (PSD), em Coração de Maria, quebrar todos os móveis da casa e anunciar que queria matar o senador pela Bahia. O caso ocorreu na última segunda-feira (9).
Um caseiro que estava na propriedade ouviu o homem durante a invasão e acionou a Polícia Militar. Os policiais interceptaram o suspeito que não teve identidade revelada. O homem foi encontrado enquanto quebrava móveis da casa de Coronel e gritava que iria “matar” o senador. O interior da casa foi inteiramente destruído e o homem foi encaminhado para uma unidade psiquiátrica de custódia.

Diagnosticado em uma mulher, de 50 anos, quinto caso de coronavírus em Feira

Feira de Santana registra mais um caso de Coronavírus, o de número 5. Trata-se de uma mulher, residente no município, 50 anos de idade, com histórico de viagem a Houston e Nova York, nos Estados Unidos. 
O diagnóstico é resultado de exame no Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen) neste domingo (15). O marido dela, que a acompanhava na viagem, também foi examinado e, felizmente, não contraiu o vírus.