TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Bahia fica no empate com Liverpool e está eliminado da Copa Sul-Americana

O Bahia não conseguiu reverter a situação e está eliminado da Copa Sul-Americana. O Tricolor ficou no empate sem gols com o Liverpool, nesta quinta-feira (21), no Estádio Luis Franzini, pelo jogo de volta da primeira fase do torneio continental. O time baiano havia perdido o duelo de ida por 1 a 0, em plena Arena Fonte Nova.
Agora, as atenções do Tricolor voltam-se para a Copa do Nordeste. O time baiano viaja até o Ceará para enfrentar o Fortaleza no domingo (24), às 19h, no Castelão, pela quarta rodada do torneio regional. Com um jogo a menos, a equipe é a sexta colocada com cinco pontos, dois a menos do G-4, na tabela de classificação do Grupo B. 

Não perca dia 02 de março o Carnaval da Sofrência no Bar Tricolor em Grota Funda


Maduro manda fechar fronteira da Venezuela com o Brasil

Nicolás Maduro disse nesta quinta-feira (21) que a Venezuela irá fechar sua fronteira com o Brasil esta noite, a partir das 20h, pela hora local, 21h em Brasília.  
Nicolás Maduro anuncia que vai fechar fronteira terrestre entre Brasil
e Venezuela | Foto: Reprodução/VTV
“A partir das 20h de hoje, quinta-feira, 21 de fevereiro, fica fechada total e absolutamente até novo aviso, a fronteira com o Brasil”, afirmou o líder chavista em fala exibida no canal estatal VTV. “Vale mais prevenir do que lamentar.” O anúncio acontece em meio à pressão para que ele permita a entrada de ajuda humanitária oferecida pelos EUA e por países vizinhos após pedido do auto-proclamado presidente interino Juan Guaidó. 

Ichu: Dois empates pela 4ª rodada do Campeonato dos Amigos, futebol society do povoado de Varjota

Aconteceu no último domingo pela manhã, dia 17/02/2019 a quarta rodada do campeonato dos amigos, futebol society do povoado de Varjota no município de Ichu. Foram dois jogos e dois empates na rodada.
No primeiro jogo Pedra Branca e Boa Vista empataram em 1x1. Léo marcou o gol da equipe de pedra branca, enquanto Alef, empatou a partida para Boa Vista.

Serrinha implanta o Modelo de Ensino da Poícia Militar na Escola Leobino Cardoso

A 4ª instituição de ensino a ser contemplada com o Modelo de Ensino da Polícia Militar na Região do Sisal é a Escola Leobino Ribeiro,  localizada em Serrinha, município polo da região.
A reunião que firmou oficialmente a implantação do Sistema de Colégios da Polícia Militar (SCPM), resultado de uma parceria entre a Polícia Militar da Bahia e a Prefeitura Municipal de Serrinha, ocorreu nesta quinta-feira (21), em Salvador.

Ameaçados de morte, líderes indígenas pedem diálogo com governo Bolsonaro

“Bolsonaro não sabe o que a gente quer e a gente não sabe o que ele quer; temos que dialogar”, diz o cacique Almir Suruí, 45.
Líder do povo Paiter Suruí na terra indígena Sete de Setembro, em Cacoal (RO), e um dos conselheiros da Coiab, a Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira; ele é ameaçado de morte por madeireiros desde 2005 e chegou a ser escoltado pela Força Nacional. Desde a década de 90, os Suruí tentam conter a extração ilegal de madeira na região.

Polícia investiga morte de vaqueiro em Valente

A Polícia Civil de Valente, a 63 km de Serrinha, está investigando o caso do vaqueiro José Carlos de Jesus Barreto, 23 anos, que saiu de casa para cuidar do gado em uma fazenda no povoado de Tanquinho, na zona rural do município, e foi encontrado morto horas depois.
Segundo a polícia, José Carlos saiu de casa por volta das 14h30 desta quarta-feira (20) para recolher o gado no campo e não voltou para casa. Preocupados, os familiares decidiram procurá-lo.

Polícia Civil identifica homem encontrado morto em Araci

A Polícia Civil identificou como Givaldo Nascimento da Silva, de 41 anos, o homem encontrado morto no distrito de Várzea da Pedra, em Araci. A vítima foi achada nesta quarta-feira (20) com o rosto desfigurado por um disparo de arma de grosso calibre e com as mãos amarradas.
Givaldo Nascimento foi identificado por um irmão e um cunhado no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha. Ele era natural de Valente, mas atualmente morava em Santaluz.

Reforma da Previdência prevê idade mínima de 60 anos para homens e mulheres na aposentadoria rural

Na reforma da Previdência entregue pelo governo nesta quarta-feira (20) ao Congresso, o governo propôs idade mínima de 60 anos para homens e mulheres na aposentadoria rural. Pela regra atualmente em vigor, a idade mínima para homens é de 60 anos e para mulheres de 55 anos. Pela reforma, os trabalhadores rurais vão precisar de pelo menos 20 anos de contribuição.   
Foto: Reprodução
A contribuição do trabalhador rural pode incidir sobre o salário ou sobre a produção. Esses contribuintes especiais contribuem com uma alíquota de 1,7% sobre o valor de venda da produção agrícola. A regra atual não prevê tempo de contribuição, mas apenas um tempo mínimo de atividade rural de 15 anos. 

De maneira gradativa, Prefeitura de Candeal está recuperando estradas do município.

A Prefeitura de Candeal administrada pelo Prefeito Everton Cerqueira vem de forma gradativa recuperando as estradas vicinais que cortam o município e que muitas delas foram danificadas pelas chuvas que caíram no final do ano passado.
Um dos trechos que já recebeu o benefício fica na região do açude da Fazenda Jerusalém depois do Santo Antonio em uma estrada bastante importante, já que liga ao povoado de Bela Vista e consequentemente ao município de Serrinha.