TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Ichu: Prefeito, vice e vereadores eleitos em 02 de outubro foram Diplomados

O prefeito, vice-prefeito, vereadores e suplentes eleitos em 02 de outubro no município de Ichu na região sisaleira do estado, foram diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia TRE/BA em solenidade realizada na tarde desta quinta-feira dia 15 de dezembro, na Câmara de Vereadores em Ichu. 
A cerimônia de diplomação é um ato formal, no qual a Justiça Eleitoral reconhece a eleição dos candidatos para que eles possam ser empossados no cargo. Os diplomas foram entregues pelo juiz da 132ª Zona Eleitoral de Conceição de Coité, Dr. Gerivaldo Alves Neiva, tornado os eleitos aptos para a posse em 1º de janeiro de 2017.

ASPRA divulga nota de repúdio quanto a “criminalização e afastamento de policiais” envolvidos na mortes de jovens em Salgadália

ASPRA – Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia, Regional Serrinha 
Foto: Reprodução
O caso envolvendo uma guarnição da Policia Militar de Conceição do Coité que saiu para atender uma solicitação depois de acontecer um assalto no distrito de Salgadália na quarta-feira, dia 07/12 e que resultou na morte de dois jovens continua repercutindo na Bahia.A PM apresentou armas e droga que segundo boletim divulgado pelo 16º BPM estava em poder dos dois.

Prefeito eleito fala sobre planos para o município de Ichu

O tetracampeão na politica de Ichu, prefeito Carlos Santiagoiniciou dia 25 de novembro, o processo de transição e após a diplomação, no dia 15 já deve anunciar os integrantes das seis secretarias municipais. “Já estamos em contato com os possíveis secretários, mas só iremos divulgar alguma coisa após a diplomação, pois já estaremos com a situação oficializada. Aí nós podemos constituir a equipe. E é coisa simples, porque o município é pequeno e iremos trabalhar com uma equipe reduzida, com seis secretarias (Saúde, Educação, Ação Social, Agricultura, Finanças e Administração)". Carlos Santiago enfatizou que vai determinar, como primeiro ato, após tomar posse em 1º de janeiro de 2017, uma auditoria completa em todas as pastas. “Já estamos em contato com algumas empresas e técnicos. Não vou assumir responsabilidade que não é minha, como a questão do atraso no pagamento do INSS. Não paga durante quatro anos, chega no último mês de administração, negocia a dívida e deixa pro sucessor. Isso não é ilegal, mas é imoral porque alega que recebeu o município inadimplente, negocia a dívida no apagar das luzes, depois vai pra mídia dizer que deixou o município adimplente. Deixar adimplente empurrando a dívida pro sucessor é fácil. Isso, inclusive, vou até tratar em instâncias superiores”, garantiu Santiago.

Casa de aposentado é destruída por incêndio em Retirolândia

Um incidente por volta do meio-dia desta terça-feira (13) causou um incêndio que destruiu completamente a residência do aposentado José Tertuliano da Silva, conhecido como ‘Zé de Zartino’, morador da comunidade de Lagedo Grande, zona rural do município de Retirolândia. 
Foto: Reprodução/ Retiro Notícias
Um familiar do idoso informou que o incêndio foi causado por uma pane na fiação elétrica e foi percebido por um rapaz que passava de moto pelo local. O motoqueiro avisou a um vizinho que, junto com ele, tentou conter as chamas, mas não obtiveram sucesso. As chamas só foram controladas por volta das 16h. 

Seminário de Formação de Lideranças Sindicais acontece nesta quinta-feira no SINTRAPI

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municpal de Ichu - SINTRAPI realiza durante toda esta quinta-feira, 15, um Seminário de Formação para filiados que se inscreveram previamente.  
Com este Seminário, a entidade busca qualificar militantes sindicais e trabalhadores de modo geral na compreensão da realidade brasileira e do projeto de sociedade, propiciar a apreensão de categorias fundamentais, como trabalho, exploração, classe social, organização da sociedade, modos de produção entre outras, bem como estudar a história do sindicalismo, da organização e da luta dos trabalhadores, bem como qualificar a estratégia do sindicato ao qual o público está vinculado, qualificando suas lutas e sua inserção na categoria.  

Ichu: Diplomação dos Eleitos e Suplentes acontece hoje na Câmara de Vereadores

Nesta quinta-feira, 15, as 14 horas, na Câmara Municipal de Vereadores, acontecerá a solenidade de Diplomação dos Eleitos no pleito de 02 de Outubro pelo município de Ichu.  
Dr. Gerivaldo Alves, Juiz Eleitoral da 132ª Zona, juntamente com a chefe de Cartório Adriana além de outras autoridades como Promotores, Advogados, Políticos, familiares de demais pessoas estarão participando da solenidade que é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo.

Ichu: Gratificação por capacitação abrange mais quatro Profissionais da Educação

O Prefeito Municipal de Ichu, Antonio George, no uso de suas atribuições legais que lhe são conferidas pela Constituição Federal, lei orgânica dos Municípios e, em conformidade com o que dispõe a Lei Municipal nº 013/2011 resolveu conceder gratificação de capacitação em serviço no percentual de 5% (cinco por cento) aos servidores ocupantes do cargo de Professor do Magistério Público Municipal: Rosaneide Ferreira Oliveira, Maria Eleci Cordeiro Pereira, Dulciclei Cedraz Santiago Carneiro e Tatiane Cordeiro de Oliveira.

Coité – Acusado de envolvimento com droga morre no suposto confronto com a PM

Informações extraoficiais chegadas ao Calila Noticias no fim da noite de quarta-feira, 14, dão conta que Deivid Santos Oliveira, 18 anos, conhecido por ‘Dei’ foi conduzido ao Hospital Português – Unidade de Conceição do Coité por uma guarnição da Policia Militar, onde acabou morrendo minutos depois de suposta troca de tiros com os policiais.  
Uma viatura de Araci e outra de Serrinha teriam participado da operação | Foto: João Wilson
Não há detalhes para o caso, pois, segundo informações de pessoas próximas de Dei, ele se encontrava em sua casa nas imediações da sede da 26ª Ciretran com sua companheira quando a guarnição chegou, mas não se tem informação como se deu o confronto.