TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Feira de Santana registra mais 128 novos casos de covid-19 e mais de 10 mil recuperados

No dia em o município de Feira de Santana atingiu a marca de 10.059 pessoas recuperadas da covid-19, outros 128 novos casos foram confirmados e mais um óbito foi comunicado. Os dados são do boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde divulgado nesta quarta-feira (14). O boletim informa também que há 697 pessoas ainda se recuperando da doença, sendo que 29 delas estão internadas. Há também 214 pessoas aguardando resultados de exames. No acumulado desde o início da pandemia em 06 de março há 10.985 casos confirmados e 229 mortes. Confira o boletim:

Bahia registra 2.460 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas; 26 óbitos ocorreram em datas distintas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 2.460 casos de Covid-19 e 1.600 curas. Agora são 329.787 o número total de casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que desses, 315.863 já são considerados curados e 6.710 encontram-se ativos.
A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e de óbitos relacionados ao coronavírus está disponível no site, confira clicando AQUI.

ICHU- Prevenção do Cancer de Colo do útero foi o tema trabalhado com as Mulheres na UBS Helena Santiago

Nesta quarta feira, 14 de outubro de 2020, a Equipe de Saúde da Família Helena Santiago, situada na sede do município de Ichu-Ba realizou uma manhã de atividades voltadas ao outubro rosa com as mulheres que frequentam a UBS. 

Secretário de saúde fala sobre crescimento de ocupação da UTI pediátrica: 'Em breve irão contaminar de novo os idosos'

O secretário de saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, falou sobre o aumento na ocupação dos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) pediátricos para Covid-19, em todo o estado. Segundo o último boletim epidemiológico disponibilizado pela Secretária de Saúde (Sesab), as taxas chegaram a 68%.

Dívida bruta do Brasil vai a 101% do PIB neste ano e não se estabiliza até 2025, diz FMI

O Fundo Monetário Internacional (FMI) calcula que a dívida bruta brasileira deve ultrapassar a marca de 100% do Produto Interno Bruto (PIB) já em 2020 e que não há perspectiva de estabilização para a relação entre endividamento e PIB pelo menos até 2025.

A deterioração fiscal e aumento da dívida pública brasileira seguem tendência mundial, em meio ao aumento de despesas dos países em resposta à pandemia, mas as estimativas para o Brasil chamam atenção por destoarem dos demais emergentes e pela piora em relação às projeções do próprio FMI feitas em abril, no início da crise do coronavírus.

Segunda vacina contra Covid-19 é aprovada na Rússia após testes preliminares

Uma segunda vacina desenvolvida contra Covid-19 obteve aprovação regulatória da Rússia. No mês de agosto o país registrou a primeira imunização contra a doença que gerou uma pandemia e vem causando mortes em todo o mundo. O registro de medicamentos autorizados do país foi atualizado nesta quarta-feira (14). O presidente Vladimir Putin deu a notícia em uma reunião de governo, traz o G1.

Novo tipo de coronavírus que afeta suínos pode infectar humanos, diz estudo

Um estudo publicado na revista científica PNAS mostrou que um tipo de coronavírus que afeta suínos pode infectar humanos.

Operação contra sonegação fiscal é deflagrada em Feira de Santana, São Gonçalo dos Campos e outras cidades da Bahia

Uma organização criminosa que acumulou R$ 75 milhões em dívidas tributárias junto ao fisco baiano é alvo na manhã desta quarta-feira (14) da Operação Hidra, que executa oito mandados de prisão e 19 de busca e apreensão em Feira de Santana, Salvador Camaçari, e São Gonçalo dos Campos, na Bahia, e ainda em Itajaí, em Santa Catarina. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Salvador.

Em 24h, Coité registra 37 novos casos confirmados de Covid-19 e 127 recuperados

A Secretaria Municipal de Saúde de Conceição do Coité divulgou uma atualização do número de casos confirmados e recuperados do coronavírus (Covid-19) no município. De acordo com o boletim desta terça-feira (13), são 2,734 pessoas contaminadas pela doença oficialmente. 

Serrinha tem 19 novos casos de Covid-19 nas últimas 24h

A cidade de Serrinha registrou 19 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, segundo boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, na noite desta terça-feira (13).

Mais três pacientes estão recuperados da COVID-19 em Candeal. Seis novos casos positivos são confirmados.

A Prefeitura de Candeal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa, que houve TRÊS casos RECUPERADOS, totalizando 154 CURADOS. Pacientes em MONITORAMENTO são 26 e pacientes SUSPEITOS são 18. Houve mais SEIS casos POSITIVOS, totalizando 172 pacientes confirmados da COVID-19, 181 descartados, 880 exames não reagente por Teste Rápido e 01 óbito.