TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Confira como foi a nona rodada do III Campeonato EMQV de Futsal Ichuense

Aconteceram na noite desta quinta-feira dia 17 de janeiro na Quadra Polivalente em Ichu, mais dois jogos valendo pelo III Campeonato EMQV de Futsal Ichuense.
Uma das partidas foi pela categoria Juvenil entre PSG e Barcelona e serviu apenas para cumprir tabela, pois ambas equipes já estavam eliminadas. Contudo, o jogo de fundo pela categoria adulto era de tudo ou nada para Stilus e José Carneiro, este primeiro jogava por um simples empate, o José Carneiro no entanto, só a vitória lhe interessava para prosseguimento na competição.

Fux suspende investigações contra Queiroz por movimentações financeiras atípicas

O vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, suspendeu as investigações contra Fabrício José Carlos de Queiroz, ex-motorista do senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro. A suspensão ocorreu nesta quarta-feira (16). O pedido ocorreu em sigilo de Justiça a pedido de Flávio Bolsonaro. O motorista era investigado por transações financeiras atípicas e foi considerado como “laranja”.
De acordo com o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), a investigação está suspensa até que o relator da ação, ministro Marco Aurélio Mello, se pronuncie sobre a continuidade dela, após o recesso do Judiciário. O STF retoma as atividades no dia 1º de fevereiro. Fux assumiu o plantão do STF na última segunda-feira (14). As investigações foram abertas após relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) apontar R$ 1,2 milhão em transações atípicas em uma conta de Fabrício Queiroz entre janeiro de 2016 e janeiro de 2017, valor incompatível com a renda dele.

IF Baiano/Serrinha disponibiliza vagas de graduação através do SiSU

Interessados em fazer um curso de graduação terão de 22 a 25 de janeiro para se inscrever em uma das 540 vagas ofertadas pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IF Baiano), através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). 
Os cursos são gratuitos, presenciais e têm início no primeiro semestre de 2019. Para concorrer, é necessário que o candidato tenha prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018 e não tenha zerado a redação.

Bahia empata com o CRB na estreia da Copa do Nordeste.

Bahia empata com o CRB na estreia da Copa do Nordeste
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Não foi do jeito que o torcedor queria. Na noite desta quarta-feira (16), na estreia da Copa do Nordeste, o Bahia empatou em 1 a 1 com o CRB na Arena Fonte Nova. O time visitante saiu na frente com o gol de Mateus, mas Gilberto marcou o gol da igualdade.

Rui fará entregas de rodovias em seis cidades baianas na próxima semana, diz Marcus Cavalcanti

O governador Rui Costa segue, na próxima semana, com uma agenda intensa de trabalho no interior da Bahia. 
Marcus Cavalcanti Bonfim - Alberto Coutinho GOVBA
O secretário de Infraestrutura do Estado, Marcus Cavalcanti, que acompanha o governador na Lavagem do Bonfim, afirmou que na próxima semana o governador inaugura rodovias recuperadas nas cidades de Água Fria e Irará, na quarta-feira; em Itiúba e Cansanção, na quinta-feira; em Campo Formoso, na sexta; e em Marcionílio Souza, no sábado. “Somente para entregas de obras de infraestrutura”, destacou Cavalcanti.

Vítimas de acidente em mina de Pindobaçu são identificadas

Os dois homens mortos durante um acidente dentro de uma mina de exploração de esmeraldas no distrito de Carnaíba, no município de Pindobaçu, a 240 km de Serrinha, foram identificados no Departamento de Polícia Técnica - DPT - de Senhor do Bonfim.
O acidente aconteceu nesta terça-feira, 15. Segundo a Cooperativa Mineral da Bahia, responsável pela atuação no local, as vítimas foram identificadas como João Bosco Ribeiro, de 47 anos, e Manoel de Jesus Santos, de 56.

Serrinha: Homem é morto a tiros após ser abordado por dupla em carro

Um homem de 23 anos foi morto a tiros na tarde desta quarta-feira (16) no bairro do Caseb, em Serrinha. Populares relataram que Elidelson Silva de Souza, conhecido como "Del", caminhava pela Rua Geraldo Dias, por volta das 17h15, quando um carro não identificado se aproximou.
Dentro do veículo estavam dois homens encapuzados. Eles efetuaram pelo menos cinco tiros em direção da vítima. A polícia informou que os disparos atingiram as costas, o tórax e a cabeça do rapaz, que morreu no local.

Acusado de assaltos morre após troca de tiros com a Polícia em Serrinha

Na tarde desta quarta-feira (16), Cleiton dos Santos Aguiar, vulgo “Bento”, de 25 anos, morreu em uma troca de tiros com policiais militares em Serrinha. 
Foto: Leitor A Voz do Campo
Segundo a Polícia Militar, ele teria reagido a uma abordagem e posteriormente atirado contra uma guarnição. Gouve confronto e ele foi baleado. Cleiton foi socorrido para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. 

Ichu: Secretaria de Educação do Estado disponibiliza vagas para Cursos Técnicos no Colégio Luiz Júlio Carneiro

A Secretaria Estadual da Educação abriu no Colégio Luiz Júlio Carneiro em Ichu, inscrições para os cursos de Técnico em Administração (70 vagas, sendo 35 Vespertino e 35 Noturno) e Técnico em Segurança do Trabalho (35 vagas turno Noturno),  voltados para quem já concluiu o Ensino médio.
Além desses, o Colégio Luiz Júlio terá o 1º ano Técnico em EPI (Técnico em Administração) para alunos que concluiram o Ensino Fundamental (9º ano) turno Matutino.

Vereadores de Candeal participam de reunião na EMBASA em Feira para tratar do abastecimento de água da sede, Belo Alto, Macaco e Chapada.

Uma comitiva de vereadores formada pelo presidente Leo de Deja, Romário, Aguinaldo e Nego de Congo participou nesta quarta-feira, 17, de uma reunião em Feira de Santana com o gerente regional da EMBASA Euvaldo Neto, tendo ainda a presença do engenheiro e supervisor.
Os parlamentares buscaram junto ao órgão pertencente ao Governo do Estado soluções para os problemas existentes no abastecimento de água dos povoados de Belo Alto, Macaco, Chapada e também na sede do município.