TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Exclusivo: Jovem não passa na segunda etapa do vestibular da Ufba e se suicida

imageCarga de estudo e cobrança afeta o psicológico dos jovens
Um fato curioso e lamentável. O jovem Ivan Lantyer Neto, de 18 anos, se suicidou neste domingo (29) após saber o resultado da segunda etapa do Vestibular da Ufba e não ter visto o seu nome na lista de aprovados.

Ivan Lantyer Neto é filho de Maria Cristina Lantyer e Luiz Luz, ambos funcionários da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral -CBPM.

O sepultamento do jovem aconteceu nesta segunda-feira (30), às 11 h, no cemitério Jardim da Saudade - Capela E, em Brotas, Salvador.

Rádio Subaé AM fica sem cabine no estádio de Serrinha:


Devido à precariedade na estrutura para a imprensa no estádio Mariano Santana, em Serrinha, os profissionais da rádio Subaé não tiveram a disponibilidade de cabine e a única alternativa foi transmitir o jogo do Atlético de Alagoinhas com o Fluminense de Feira ao ar livre.
Isto prova a falta de planejamento do poder público municipal ou talvez por não se preocuparem com os membros da comunicação, pois os governantes, em sua maioria, não dão a mínima e nunca pensam uma estrutura que venha a beneficiá-los.

Adolescente é apreendido após matar viciado em Itiúba:

Um adolescente de 17 anos foi apreendido em Itiúba, a 189 km de Serrinha, sob acusação de ter matado um usuário de drogas na cidade. Arivelton dos Santos Alves, o “Candinho”, foi morto com 16 golpes de faca, tipo “peixeira”, na madrugada desta segunda-feira (30).

Demonstrativo de Arrecadação do mês de janeiro dos Municípios da região sisaleira:

Veja os valores transferidos pelo Governo Federal aos municípios da região do sisal, inclusive adicionais e acréscimos legais, no período de 01/01/12 a 30/01/12.

Comerciante é morto a tiros dentro de bar em Tucano:

A Polícia Civil de Tucano, a 83 km de Serrinha, está investigando a morte do comerciante Edmilson Matos de Jesus, 52 anos. Ele foi morto com um tiro no rosto dentro de um bar na Avenida Luiz Viana Filho, no bairro do Entroncamento, por volta das 20h45min do ultimo sábado, 28.

ICHU - TOP Engenharia foi homologada como responsável para construção da estrada Serrinha a Ichu:


A Comissão de Licitação do DERBA/CEL, em conformidade com a Lei Estadual n° 9.433/05 e disposições do Edital da Licitação, tornou público o resultado da licitação Nº 060/2011, que tem como objeto a contratação de empresa especializada para execução dos serviços de Pavimentação em TSS com Capa Selante na Rodovia BA.233, trecho: BA.409 (Serrinha) – Ichu, extensão de 21,00 km.

ICHU - Câmara de Vereadores Realizará Sessão Extraordinária para empossar novo prefeito por 30 dias:

Após o prefeito de Ichu Carlos Santiago e o vice Renato Adelino serem afastados do cargo pelo TRE no julgamento que aconteceu no dia 18 de janeiro de 2012, por considerar que houve Abuso de poder econômico e político na campanha eleitoral de 2008, a câmara municipal convocou os vereadores para uma sessão especial nesta quarta-feira dia 01 de fevereiro às 15 horas onde será empossado o presidente da câmara municipal Adalberto Santiago Almeida como novo chefe do executivo.

Feira de Santana - Criança é vítima de bala perdida no Fraternidade:

Itatim: Vice-prefeita e mais 04 pessoas ficam feridas em acidente na BR-242

image
Vice-prefeita Maria Clara Correia ficou gravemente ferida
A vice-prefeita do município de Itatim e mais quatro passageiros de um veículo da marca Toyota, modelo Hillux, ficaram feridos durante um acidente na BR-242, por volta das 23h deste domingo (29).

HGCA recebe nove vítimas de tiros e facadas no final de semana:


O movimento de equipes do SAMU foi intenso no HGCA.A movimentação intensa na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade foi reflexo de um final de semana violento em Feira de Santana. Além dos dez assassinatos ocorridos entre o último sábado e o domingo (29), a polícia registrou nove casos de tentativas de morte ou lesão corporal.

DPT de Feira: Vítimas de acidentes na região:


Vários corpos da região foram encaminhados na noite de domingo (29), para serem submetidos à necropsia no DPT de Feira de Santana.

Vazamento de óleo em Retro Escavadeira provoca vários acidentes no centro da cidade de Ichu:

Um vazamento de óleo da mangueira hidráulica de uma máquina Retro Escavadeira que estava realizando trabalho na zona rural de Ichu, provocou uma serie de acidentes com motociclistas no centro da cidade.

ICHU - FESTA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS – 3ª NOITE:

Salvador - Poste cai em cima de carro na frente à prefeitura:


Salvador - Mesmo preso, traficante Besouro chefia tráfico em Fazenda Coutos:

/ Crédito: Arquivo Correio

Preso na UED, Besouro tem força no bairro, mesmo após base da PM

Salvador - Grupo invade casa, mata mulher e atira em companheiro na Massaranduba:

De acordo com o posto policial do HGE, o homem foi baleado em diversas partes do corpo e corre risco de morte
Um grupo armado invadiu uma casa e atirou contra as pessoas que estavam dentro do imóvel por volta das 12h desta segunda-feira (30), no bairro da Massaranduba, na Cidade Baixa, de acordo com informações do posto policial do Hospital Geral do Estado (HGE).

Jovem cai com carro em riacho e espera 3 dias por socorro no interior de São Paulo:

Caroline Laila Soares perdeu o controle da direção, caiu em um buraco perto da divisa entre São Paulo e Minas Gerais e só foi resgatada neste domingo.

Foto: Reprodução / Exclusivo TV Tem

Buraco onde jovem caiu com o carro
A jovem que caiu com o carro em um córrego e esperou pelo resgate por três dias às margens da Rodovia Eliéser Montenegro Magalhães, próximo a Populina, no interior de São Paulo, está internada com fraturas na perna e hipotermia, mas está consciente, segundo a equipe médica da Santa Casa de Fernandópolis, onde a estudante está internada.
Caroline Laila Soares, de 19 anos,  perdeu o controle da direção, caiu em um buraco perto da divisa entre São Paulo e Minas Gerais e só foi resgatada neste domingo (29), após ser encontrada por um casal que passava próximo ao local.

Pânico e muitos tiros em assalto ao Bradesco de Quijingue - Reféns já foram liberados:


Tiros, pânico e cinco pessoas levadas como reféns. Assim foi o assalto da agência do Bradesco da cidade de Quijingue, situada no Território do Sisal na manhã de segunda-feira (30), quando cinco homens trajando roupas camufladas e capuz, chegaram em uma caminhante hilux preta, dados não anotados, disparando vários tiros.

A agência fica situada na Praça Tiradentes, principal centro comercial da cidade e próximo do centro de abastecimento, onde acontecia a feire livre. Eles chegaram ás 8h50min, atirarando para cima provocando correria e pânico numa ação que durou cerca de 40 minutos. Todos os assaltantes estavam com armas de grosso calibre.

Cantor Wando está internado em estado grave:

O cantor Wando, 66, passou por uma cirurgia cardíaca e está na UTI do hospital Biocor em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte. A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira (30) pela assessoria de imprensa da unidade.

Homem morre vitima de acidente em Santa Luz:


Adustina - Morte brutal de educador causa revolta e tristeza junto à população:


imageRevolta com a morte do Professor Jânio Ferreira Gomes
A polícia de Adustina, na região nordeste da Bahia, investiga a morte do professor Jânio Ferreira Gomes, que foi encontrado nesta sexta-feira (27) sem as roupas íntimas e apresentando perfurações feitas por arma branca.

O local mais atingido da vítima foi o pescoço. Seu corpo foi removido pelo o Instituto Médico Legal (IML).

Ichu - Deputado critica governo estadual pela falta de segurança no município:


imageSegundo a denúncia, muro é construído por comerciantes
Não bastasse a crise política em que está mergulhado com o afastamento do prefeito Carlos Santiago, o município de Ichu também vive o drama da segurança pública, que é atribuição do Estado.

Com população de 5.225 habitantes (3.365 urbana, 1.890 na zona rural) e 128 km² de extensão territorial, Ichu é mais um exemplo da crise de segurança por que passa a maioria dos municípios baianos.

Salvador - Jesus é baleado com um tiro na cabeça na Boca do Rio:


Lucas Anunciação de Jesus foi baleado na cabeça durante troca de tiros entre polícia e bandido na Boca do Rio no final da tarde de domingo (29), na localidade conhecida como Estrada do Curralinho.

Final de semana marcado por 10 assassinatos em Feira de Santana:

Ney Silva/Acorda Cidade
Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Até o momento a polícia já registrou 32 homicídios em Feira de Santana, neste ano.