TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Criança com poderes magnético no corpo desperta curiosidade dos moradores de Retirolândia-Ba:

Ao assitir o programa Domingo Espetacular da Rede Record de televisão no ultimo domingo (19/06) acompanhado de sua família, o telespectador Ramon Mota da cidade de Retirolândia – BA se impressionou ao ver a reportagem sobre o garoto croata Ivan Stoilikovic que possui um tipo de magnetismo que lhe permite prender objetos metálicos ao seu próprio corpo. 
O caso despertou a curiosidade da esposa de Mota que resolveu no dia seguinte fazer um teste com sua sobrinha Talita de apenas 4 anos de idade e para sua surpresa ao colocar um objeto metálico no corpo da garota descobriu que a menina também possuía as mesma habilidade do garoto da reportagem. 
Logo após a descoberta Ramon foi avisado pela esposa sobre os tais poderes da menina Talita e decidiu fazer alguns testes pra comprovar a veracidade da informação e também ficou surpreso ao ver que realmente a garota Talita possui magnetismo em seu corpo, Mota logo fez um vídeo pra exibir a habilidade da garota aos internautas curiosos onde você pode conferir através do link aqui. As informações são de Ramon Mota, fonte: www.retironoticias.com.br 

CRAS promove festa junina em Conceição do Coité:

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), é uma unidade pública que atua com famílias e indivíduos em seu contexto comunitário, visando a orientação e fortalecimento do convívio sócio-familiar. 
Atende famílias que, em decorrência da pobreza, estão vulneráveis, privadas de renda e do acesso a serviços públicos, com vínculos afetivos frágeis, discriminadas por questões de gênero, idade, etnia, deficiência, entre outras.  


Na cidade de Conceição do Coité, foram implantadas duas unidades, uma no Bairro do Matadouro e a outra no Alto da Colina, que também atende as famílias da Mansão. Devido o período das festas de São João, nesta terça-feira (21), foi realizada no CRAS do Alto da Colina, uma grande festa, que contou com as presenças e participações das crianças, pais e responsáveis, foram distribuídas comidas típicas, onde as crianças aproveitaram esse momento tão importante.  


Com o objetivo de preservar a tradição, houve apresentação de quadrilha, com a participação das crianças, a festa foi animada pelo artista coiteense, Dioclecio e seus teclados. Depois da apresentação da quadrilha, os adultos e principalmente as crianças dançaram bastante, e se divertiram. 


Quero agradecer a equipe da Secretaria de Ação Social, e ao Governo Municipal, através do prefeito Renato Souza pelo o apoio, ele que sempre tem dado atenção principalmente as famílias carentes do município, e no próximo ano vamos fazer a festa de novo, inclusive bem melhor, relatou Fernanda Sampaio coordenadora do CRAS. 

Por: Val César/Ascom