TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 13 de julho de 2023

Principal adoçante de refrigerantes dietéticos entra na lista de substâncias possivelmente cancerígenas pela OMS

O anúncio foi publicado na noite desta quinta-feira, 13 de julho
O aspartame, principal adoçante de refrigerantes dietéticos, foi adicionado à lista de substâncias "possivelmente cancerígenas" da Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer (Iarc, na sigla em inglês), braço da OMS (Organização Mundial da Saúde). O anúncio foi publicado na noite desta quinta-feira (13).

Ichu: SINTRAFI divulga comunicado aos aposentados e pensionistas rurais

A entidade chama atenção dos sindicalizados (as) que estão ocorrendo descontos nos benefícios previdenciários através de cooperativas e/ou associações na qual o Sindicato não possui vínculo
O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Ichu-BaSINTRAFI comunica a todos os aposentados e pensionistas rurais, especialmente aos seus sindicalizados (as) que estão ocorrendo descontos nos benefícios previdenciários através de cooperativas e/ou associações na qual o Sindicato não possui vínculo, portanto esses valores descontados não são referentes ao SINTRAFI. No extrato de pagamento de benefício é possível verificar o nome da entidade na qual está sendo destinado o valor.

Com o tema Regionalização da saúde na Bahia, SMS participa de seminário em Salvador Bahia

Ichu foi representado pelo Secretário de Saúde Heitor Santana  e a Auxiliar administrativa Betania Rita
O Secretário Municipal de Saúde de Ichu-Ba Heitor Santana e a Auxiliar administrativa Betania Rita participaram na última quarta-feira, 12 de julho de 2023, do  I Seminário de Regionalização do Sistema Único de Saúde (SUS) na Bahia promovido pela Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) ), no Gran Hotel Stella Mares, em Salvador.

Polícia Militar de Capela do Alto Alegre apreende arma de fabricação caseira na zona rural

Segundo a PM, ao perceber que seria abordado, o homem abandonou o armamento e fugiu por dentro do matagal, não sendo possível localizá-lo
Uma arma de fogo de fabricação caseira tipo espingarda foi apreendida pela Polícia Militar do 4º Pelotão de Capela do Alto Alegre pertencente a 90ª CIPM. A apreensão foi na manhã desta quinta-feira, 13 de julho de 2023.

16ºBPM registra três ocorrências policiais nesta quarta-feira (12/07) em sua área de atuação, confira

As ocorrências foram nos municípios de Serrinha e em Conceição do Coité
O Décimo Sexto Batalhão da Polícia Militar (16ºBPM) com sede na cidade de Serrinha, registrou nesta quarta-feira (12/07), 03 (três) ocorrências em sua área de atuação que abrange 13 municípios, sendo 11 da região do sisal e 02 do Portal do Sertão. As ocorrências foram nos municípios de Serrinha e em Conceição do Coité, confira...

Participe do Agita Ichu com Corrida e Caminhada Cultural

As inscrições já estão abertas, ao abrir a matéria você encontra o link para se inscrever
Com concentração às 15 horas, no Barracão Municipal, e fazendo parte da programação da XXVII Semana Cultural alusiva aos 61 Anos de Emancipação Política e Administrativa de Ichu, será realizada no dia 27 de julho, mais uma edição do Agita Ichu com Corrida e Caminhada Cultural.

Ichu: Agentes da GCM auxiliam adolescente portador de necessidades especiais no manuseio e cuidados com a sua tão sonhada cadeira motorizada.

guarda municipal prontamente se disponibilizou, juntamente com o fisioterapeuta CID HENRIQUE, a ajudá-lo no manuseio e os cuidados com a cadeira, bem como o fortalecimento muscular e preservação dos movimentos do Jovem Neilson
Agentes da GCM de ICHU-BA em conformidade com a lei federal 13.022/14, art.3°inciso II - (preservação da vida, redução do sofrimento e diminuição das perdas;) auxiliaram o jovem especial Neilson, no manuseio e cuidados com a sua tão sonhada cadeira motorizada.