TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Ichu: COMDEMA se reúne e define ações para o Dia do Meio Ambiente

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Ichu - COMDEMA esteve reunido nesta sexta-feira, 02, na sede da Câmara de Vereadores para tratar das ações a serem desenvolvidas na próxima segunda-feira, 05 de Junho, data em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente.  
Em comum acordo foi definida a seguinte programação: 

Candeal: Diretoria do SINSPUC se reúne com a FETRAMEB

Com as presenças de Raimundo Calixto presidente da Federação dos Trabalhadores Municipais do Estado da Bahia - FETRAMEB e Marcia Cedraz que integra a mesma Federação aconteceu uma reunião com diretores do Sindicato dos Servidores Públicos de Candeal -  SINSPUC.  
Durante a reunião foi tratada sobre a regularização da filiação do SINSPUC junto a FETRAMEB que se tornou possível após ser concedida a anistia do débito junto a Federação.  

ICHU- Realizada com sucesso mais uma campanha contra o Glaucoma

A Campanha contra o Glaucoma em Ichu foi realizada no dia 01 de Junho e contou com a equipe da Clinica de Olhos Vida de Santaluz que tem como responsável a Oftalmologista Drª Adrivania Cunha.

Mãe alimenta filhos com comida do lixo em Feira de Santana

Ana Cleide está inscrita no programa habitacional, Minha Casa, Minha Vida, mas ainda não foi contemplada e mora de favor em uma casa de difícil acesso.
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
A rotina de Ana Cleide de Jesus Santos, 33 anos, todos os dias é sair em busca de alimento para os filhos. Por sempre receber um não ao bater na porta das casas e até mesmo ser xingada ao pedir ajuda na rua, não restou outra opção para a mãe de seis filhos (4 moram com ela) a não ser procurar por comida no lixo.

Cai índice de homicídios no mês de maio em Feira de Santana

Os bairros que mais registraram CVLIs no mês passado foram Tomba, Rua Nova e Mangabeira.
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade (arquivo)
O mês de maio apresentou uma redução no índice de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) em relação ao mesmo período no ano passado. Foram 27 homicídios em maio deste ano e 36, em 2016.

Operação Policial em Coité apreende 8 máquinas caça níquéis

O material apreendido e os envolvidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Coité para a adoção das medidas legais cabíveis.
Foto: Divulgação PM
Por volta das 16h30 desta quinta-feira, 1º, a Guarnição de Conceição do Coité, a bordo da viatura 8.1669, realizou uma Operação com o objetivo de combater práticas de jogo de azar em bares situados na sede do município. A Operação foi realizada em diferentes bairros da cidade a exemplo da Quadra, Pampulha, Rua Carijé (Centro), Barreiros e resultou na apreensão de oito máquinas caça-níqueis e uma máquina portátil utilizada em apostas de jogo do bicho.

ARRECADAÇÃO: CONFIRA O REPASSE PARA ICHU NO MÊS DE JUNHO DE 2017

OS REPASSES SÃO DO GOVERNO FEDERAL REFERENTE AO PERÍODO DE  01 a 30 DE JUNHO DE 2017, INCLUINDO ICS e ICMS ESTADUAL 

Candeal: Nomeados os membros do Conselho Municipal de Saúde

O prefeito de Candeal, Everton Cerqueira, por meio do Decreto 024/2017 de 01 de Junho de 2017 nomeou os mebros do Conselho Muicipal de Saúde sendo: 

Ichu: Definido arbitragem da próxima rodada do Campeonato Society do Auto Posto Ichuense

Mais dois jogos acontecem no próximo final de semana pela terceira rodada do Campeonato Society do Auto Posto Ichuense. Confira os comandantes da arbitragem para às duas partidas.