TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

A 10 dias da eleição, Bolsonaro tem 59% dos votos válidos, diz Datafolha

Uma nova pesquisa divulgada pelo Datafolha nesta quinta-feira (18) mostrou que o candidato Jair Bolsonaro (PSL) segue liderando à corrida presidencial no segundo turno a 10 dias do segundo turno da eleição. Bolsonaro tem 59% dos votos válidos contra 41% do seu adversário, o petista Fernando Haddad.
O deputado federal cresceu 1% em relação ao levantamento do instituto realizado na última semana. As oscilações observadas nas preferências dos dois candidatos estão dentro da margem de erro do estudo, que é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Ichu: Definida a arbitragem para a 5ª Rodada do Campeonato do Rancho Sossego

No próximo domingo, 21 de Outubro, acontece a 5ª Rodada do Campeonato Rural Society do Rancho Sossego com os jogos entre Real de Barra e Juventude do Barro Preto, Morro Redondo e Os Merdinhas. A primeira partida inicia às 9:30 da manhã.
Para esta rodada, a comissão organizadora definiu a seguinte arbitragem:

Ichu: Equipe da UBS Helena Santiago realizou mais uma atividade do Outubro Rosa

Na ultima quinta-feira, 18 de Outubro de 2018, a equipe da Unidade Saúde Helena Santiago realizou mais uma atividade do Outubro Rosa.
As Enfermeiras Denieire Santiago e Alice Gonçalves fizeram cerca de 60 preventivos com as mulheres presentes.
A Terapeuta Iran Santiago realizou técnicas de bioenergética e Reiki para deixar as mulheres com a saúde mental mais perfeita.
Entre outras atividades houve o autoexame da mama e as mulheres ficaram satisfeitas com a oferta do serviço encontrada. Foi falado também sobre o movimento Outubro Rosa que acontece em todo mundo como forma de concientizar as pessoas sobre a importância de se tocar.
Vale lembrar que o fechamento dessas atividades ocorrerá no próximo dia 30 de outubro no Barracão Municipal, a partir das 18 horas, onde haverá técnicas de Reiki,  respiração automassagem acupuntura, Luau, bem como Outubro Rosa Pet dentre outras programações.
Redação do AL Notícias - Informações e fotos Cida Carneiro

PM do 16ºBPM frustra ação criminosa de indivíduos que tentavam furtar baterias da torre de telefonia OI

Dois indivíduos deixaram um carro com placa de Caldeirão Grande com reboque, documentos, cartões de banco, contas de água e luz com endereço de Feira de Santana.
Na madrugada desta quinta-feira,18, a Polícia Militar conseguiu frustrar uma ação criminosa na cidade de Barrocas no território do sisal, que tinha como alvo o furto de 24 baterias da torre da operadora OI Telefonia.

Em final marcada por VAR, Cruzeiro vence Corinthians e é hexa da Copa do Brasil

Com a vitória por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (17), no Itaquerão, o Cruzeiro conquistou o título da Copa do Brasil diante do Corinthians e se tornou o maior campeão da história do torneio.
Agora, o clube mineiro tem seis taças: 1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018, as duas últimas comandadas por Mano Menezes. Logo atrás da equipe de Belo Horizonte vem o Grêmio, com cinco conquistas.

Secretaria Municipal de Saúde de Candeal realiza a vacinação canina

Nesta quarta-feira, 17, a Secretaria Municipal de Saúde de Candeal realizou a vacinação dos animais, onde foram administradas a segunda dose para os cães primovacinados e também a vacinação de cães que ainda não receberam nenhuma dose durante a campanha. A vacinação conteceu na sede da SMS.
A vacinação é a melhor forma de proteger cães e gatos contra doenças infecciosas, causadas por vírus, bactérias e outros microrganismos. Manter as vacinas em dia é um ato de amor e cuidado, que faz toda a diferença para a saúde, bem-estar e qualidade de vida dos animais, assim como daqueles que convivem com eles.

Ichu: Tinho Mascarenhas é a atração do próximo domingo no Rancho Sossego

No próximo domingo, 21, acontece a 5ª Rodada do Campeonato Society Rural do Rancho Sossego em Ichu com os jogos entre Real de Barra e Juventude, Morro Redondo e Os Merdinhas.
Foto: Arquivo AL Notícias
Após os jogos haverá festa com o cantor coiteense Tinho Mascarenhas que volta a se apresentar no Rancho Sossego. Tinho tem um repertório bastante variado, e uma qualidade musical inconfundível.

Serrinha: Caçamba atropela e mata adolescente que empinava bicicleta Garoto completaria 15 anos no próximo dia 9 de novembro

Um adolescente de 14 anos morreu depois de ser atropelado por uma caçamba no povoado de Tanque Grande, em Serrinha. 
Garoto completaria 15 anos no próximo dia 9 de novembro
De acordo com informações colhidas pela reportagem, Alessandro de Almeida Lima empinava uma bicicleta na BA-233, próximo ao posto de combustível do povoado, quando se desequilibrou e caiu no asfalto, sendo colhido pela caçamba que estava carregada com brita.