TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Ichu: Informações das chuvas e curiosidades do ano de 2017 da graça de Nosso Senhor Jesus Cristo - Por Edcarlos Almeida

Hô Sertão!

Estradas federais registram 67 mortes e 987 acidentes nos feriados de fim de ano

Ainda segundo o levantamento, 1.646 motoristas foram flagrados sem cinto de segurança.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) anotou 987 acidentes em rodovias federais de todo o país durante o feriado de ano novo. Deste total, 183 foram considerados acidentes graves porque resultaram em pelo menos uma morte ou uma pessoa ferida gravemente. No caso, foram 1.008 feridos e 67 mortos.

Itiúba- Homem que matou esposa a facadas é encontrado morto por enforcamento

Ele estava foragido desde a noite de sábado, 31, depois de matar a mulher a facadas.
Foto: Leitor do Calila
José Domingos de Oliveira, conhecido por Duda do Teteiro que estava foragido após matar a esposa Alessandra Neris de Araújo, no último domingo (31/12) a facadas, na frente de um bar, situado na Praça do Vaqueiro, centro de Itiúba, foi encontrado nesta manhã de terça-feira (02) por um membro da família sem os sinais vitais, após cometer suicídio por enforcamento, na fazenda conhecida por Carrapato, próximo ao Povoado de Varzinha das Olarias, distante cerca de 20 km da sede do município de Itiúba.

Realizado sorteio do II Campeonato EMQV de Futsal Ichuense que começa dia 08 de janeiro (atualizada)

Fotos: Arquivo IN
Tudo pronto para início da 2ª edição do Campeonato de Futsal Ichuense da Escolinha Mais Que Vencedores (EMQV), previsto para começar no dia 08 de janeiro. Assim como no ano passado a competição terá 05 equipes dividida em duas categorias, a Infantojuvenil e Adulta, sendo que os jogos do infantojuvenil ocorrerão na preliminar da categoria principal (adulta).

Colisão entre veículos na BR 116 próximo a Santa Bárbara deixa quatro mortos e quatro feridos - Atualizada

Uma criança de apenas 10 meses saiu ilesa do acidente.
O VW Polo com placa de Crato-CE saiu de São Paulo para o Fortaleza, enquanto
o Ecosport com placa de São Paulo seguia do Ceará para São Paulo,
ou seja caminho inverso.
Uma colisão frontal no inicio da tarde desta terça-feira, 02, envolvendo um VW Polo de cor branca, de placa OIF 0779, licença de Crato-CE e um Ford Ecosport prata de placa PWW 5565 licença de São Paulo, resultou na morte de quatro pessoas e deixou outras quatro feridas.

Jovem é atingido com golpes de faca durante festejos de réveillon em Ipirá

Durante os festejos de final de ano no domingo (31), na praça Roberto Cintra em Ipirá um jovem identificado como Jonathas Batista, 20 anos, foi atacado com golpes de faca que atingiram o pescoço, abaixo do peito esquerdo e nas costas.  
Segundo informações de uma jovem que lhe acompanhava no momento do primeiro atendimento que foi feito pelos Bombeiros Civis, o jovem foi golpeado depois de se envolver em uma briga entre um homem e uma mulher, quando o agressor se virou contra ele e lhe aplicou três golpes de faca.  

Jovem morre afogado em represa em Quixabeira

Vagner Alves Santos, de 24 anos, morreu afogado na tarde segunda-feira (1), no município de Quixabeira. 
O afogamento aconteceu em uma represa, conhecida como Tanque dos Herdeiros, que fica localizada na região do Mulungu, distante aproximadamente 2 km da sede. 

Primeiro homicídio de 2018 é registrado em Ipirá

Na noite deste domingo (31) aconteceu um desentendimento entre homens na Praça Roberto Cintra onde acontecia a festa da virada, e o desentendimento terminou com o assassinato de um jovem de aproximadamente 18 anos no bairro Novo Horizonte, nas proximidades da Chácara de Henrique. 
Segundo informações preliminares, após a confusão, o jovem de prenome Wallace retornou para sua residência onde foi alcançado pelo agressor e alvejado por vários tiros morrendo no local. O crime aconteceu próximo a casa do avô da vítima.

Ichu: Programa Esporte e Lazer da Cidade está funcionando no CRAS

Desde o dia 09 de Dezembro (2017) que estã acontecendo atividades do Programa de Esporte e Lazer da Cidade que se desenvolve a partir da implantação de núcleos de esporte recreativo e de lazer, sejam eles localizados em regiões urbanas ou rurais, em comunidades e povos tradicionais ou povos indígenas.
Débora Reis que a responsável pelo PELC em Ichu informaestá funcionando no CRAS e que as oficinas estão acontecendo da seguinte forma: Pela manhã a partir das 06 horas,  no CRAS com Ginástica, manhã e tarde na quadra tem oficinas esportivas e a partir das 17:00 no CRAS tem a oficina de dança. Qualquer pessoa pode participar, mesmo que nao tenha feito a inscrição.

Morador da zona rural de Araci, acertou na quina da mega da virada

A Caixa Econômica Federal sorteou neste domingo (31), o maior prêmio da Mega-Sena da Virada na história do Brasil: cerca de R$306 milhões. Os números do sorteio 2000 sorteados foram: 3-6-10-17-34-37. O sorteio foi realizado às 20:50h, no estúdio da Rede Globo, em São Paulo.

Cinco pessoas foram assassinadas no feriadão; entre as vítimas uma mulher

Os crime ocorreram entre o último sábado e ontem (1º).
Cinco pessoas, entre elas uma mulher, foram assassinadas em Feira de Santana entre o último sábado (30) e segunda-feira, feriado do dia 1º de janeiro. Em todo o ano de 2017, um total de 349 pessoas foram vítimas de homicídio na cidade, sendo que 27 eram mulheres. O bairro mais violento do ano foi Mangabeira (aguarde a estatística de 2017 completa).

Moradores do povoado de Barra realizam o 5º Reveillon com queima de fogos e festa na praça

Pelo 5º ano consecutivo os moradores do povoado de Barra em Ichu deram um bom exemplo de união e amor por sua comunidade, quando arrecadaram recursos para realizarem o Reveillon e com muita festa dessem as boas vindas ao ano 2018.

Riachão: Associação Desportiva Jacuipense realiza ação solidária no Bairro Alto do Cruzeiro

Neste primeiro dia do ano, foi feita a primeira ação solidária de 2018 pela ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA JACUIPENSE(ADJ), um projeto idealizado pelo Vice Presidente Armando Filho e pelo Presidente Clebson Araujo, ação essa que passará por todos os bairros da Cidade e também pretende-se levar a alguns povoados do município de Riachão do Jacuípe. 

Equipe da 65ª CIPM flagra jovem com grande quantidade de maconha em Feira de Santana

A intervenção de uma guarnição da 65ª Companhia Independente, culminou com a primeira prisão em flagrante da Polícia Militar este ano, em Feira de Santana.
Na manhã de hoje (1º), o PETO 65 prendeu o jovem Samuel de Almeida Santos, 18 anos, que estava de posse de 176 trouxas de maconha, além de meio tablete do mesmo tipo de erva.