TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 25 de julho de 2020

Com erros de arbitragem, Bahia vence o Botafogo-PB e avança na Copa do Nordeste

O Bahia está classificado para a semifinal da Copa do Nordeste. Em um jogo marcado por erros de arbitragem, o Tricolor bateu o Botafogo-PB por 3 a 1 na noite deste sábado (25), em Pituaçu. Ronaldo, Rodriguinho e Fernandão marcaram para o Esquadrão de Aço, enquanto Rodrigo Andrade fez para os paraibanos.
A equipe do técnico Roger Machado volta a jogar pela competição na próxima quarta-feira (29), contra o Confiança. Os detalhes do jogo ainda serão divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

Coité registra 01 novo caso de COVID-19 neste sábado, 25 de julho; total é de 815

Neste sábado, 25 de julho, o município de Conceição do Coité registrou mais 1 novo caso de COVID-19, elevando o total agora para 815. A informação foi divulgada pela Prefeitura Municipal através do Instagram.
Dos 815 casos confirmados, 288 estão ativos, com 4 hospitalizados e 284 em isolamento domiciliar, 05 evoluíram a óbito, 522 já se recuperaram e 288 estão ativos. Além disso o município tem 154 casos suspeitos, com exame enviado para o Lacen em Salvador e 1 óbito em investigação. 

COVID-19: Dez novos casos foram registrados em Riachão do Jacuípe neste sábado, 25 de julho.

A Prefeitura Municipal de Riachão do Jacuípe divulgou na noite deste sábado (25), o boletim epidemiológico que mostra o surgimento de mais 10 novos casos confirmados de COVID-19 elevando o número total para 242.
Tratam-se de: 01 paciente do sexo masculino, de 25 anos, por transmissão local; 02 pacientes do sexo masculino, idades de 34 e 38 anos, por transmissão comunitária; 05 pacientes do sexo feminino, idades de 32, 42, 47, 71 e 73 anos, por transmissão comunitária; e 02 pacientes do sexo feminino, idades; de17 e 54 anos, por transmissão local.

Tanquinho não registra caso de Covid-19 neste sábado (25) e tem mais um recuperado da doença

No Boletim informativo sobre COVID-19 divulgado neste sábado (25) pela Prefeitura de Tanquinho através da Secretaria Municipal de Saúde mostra que o município não registra casos positivo da doença nas últimas 24 horas e teve uma cura. 
Sendo assim o município segue com 187 casos confirmados, sendo que desses, 146 já se recuperaram, 03 evoluíram a óbito e 38 estão ativos. Além disso existe 05 suspeitos e 220 sendo monitorados.

Aumenta para 15 o número de casos suspeitos de COVID-19 em Candeal.

A Prefeitura de Candeal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde vem informar a toda população a atualização do Boletim Informativo COVID-19, sábado (25/07).⁣ ⁣ 
Aumentou o número de suspeitos para 15. Os demais dados permanecem, 73 pessoas em monitoramento, 60 casos confirmados (sendo que 25 através de exames realizado pelo LACEN e 35 por Teste Rápido), 51 casos recuperados, 65 casos descartadas, e 291 o número de exames não reagente por Teste Rápido para o COVID-19.⁣

Neste sábado Serrinha registra apenas 1 caso da Covid-19, total de casos confirmados é de 673

A Prefeitura de Serrinha informa que neste sábado, 25.07, surgiu mais 1 caso, fazendo com que a cidade registre 673 casos confirmados da Covid-19.
É importante manter as medidas de prevenção, principalmente o distanciamento social, única forma comprovada de conseguir impedir que o vírus se espalhe ainda mais por Serrinha. Por isso, se puder, fique em casa! A batalha contra a Covid-19 só será vencida com a colaboração de todos.

Suspeitos de sequestrar empresário em São Paulo são presos em Feira de Santana

A Polícia Civil da Bahia atuou, após pedido de apoio da Delegacia Antissequestro de São Paulo
Equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e da Coordenação de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil da Bahia ajudaram na finalização de um sequestro que ocorria em São Paulo. Dois criminosos paulistas, que se escondiam no município de Feira de Santana, acabaram presos, na manhã deste sábado (25). A informação é da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

13 pacientes com covid-19 recebem alta hospitalar neste sábado (25); 43 novos casos foram confirmados

O número de pacientes hospitalizados até o momento reduziu para 58.
 
O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde informa neste sábado (25) que 13 pacientes com covid-19 em Feira de Santana receberam alta hospitalar e que um morreu ontem (24), sendo que o óbito foi comunicado hoje. Sendo assim, o número de pacientes hospitalizados até o momento reduziu para 58 e de morte aumentou para 131. O boletim informa também que 43 novos casos foram confirmados aumentando o total de casos ativos para 2.304 e o total de casos já registrados desde o início da pandemia em 6 de março para 6.623.

Três jovens assassinados na tarde deste sábado (25) em Feira de Santana

O triplo homicídio ocorreu no Parque Tamandari, no bairro Tomba.
Três jovens foram mortos a tiros na tarde deste sábado (25), em Feira de Santana. Segundo a polícia, eles estavam no Residencial Bela Vista, localizado no loteamento Parque Tamandari, bairro Tomba, quando foram alvejados. Um deles, identificado por familiares como Thaylan dos Santos Oliveira, idade não informada, morreu no local, e os outros dois morreram no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Estes foram identificados como Jonatas Melo Silva (foto), de 17 anos, e Guilherme Silva dos Santos, 20 anos.

Vitória é derrotado pelo Ceará e dá adeus à Copa do Nordeste

O Vitória está eliminado da Copa do Nordeste. Em duelo disputado neste sábado (25), em Pituaçu, pelas quartas de final do torneio regional, o Leão perdeu por 1 a 0 para o Ceara. O gol foi anotado por Vini.
Agora, o Vitória foca suas atenções no Campeonato Baiano. O time rubro-negro pega o Doce Mel, domingo (26), às 16h, no Joia da Princesa, em Feira de Santana, válido pela última rodada da primeira fase. 

Bahia registra 3.632 novos casos de Covid-19

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 3.632 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +2,5%), 44 óbitos (+1,4%) e 4.206 curados (+3,4%). Dos 146.399 casos confirmados desde o início da pandemia, 128.739 já são considerados curados, 14.520 encontram-se ativos e 3.140 tiveram óbito confirmado de Covid-19.
Os casos confirmados ocorreram em 407 municípios baianos, com maior proporção em Salvador (36,13%). Os municípios com os maiores coeficientes de incidência por 100.000 habitantes foram Gandu (3.428,69), Itajuípe (3.103,80), Dário Meira (2.903,83), Almadina (2.708,64) e Ipiaú (2.576,68).

Ichu: Barreiras Sanitárias deste sábado, 25, foi apenas pela manhã; confira a estatística

Neste sábado, 25 de julho, às barreiras sanitárias de combate ao COVID-19 em Ichu aconteceram apenas na parte da manhã e neste domingo não haverá barreiras conforme já vem acontecendo há alguns dias.
Segundo os agentes responsável, foram ao todo (incluindo as duas barreiras) 299 abordagens entre carros, motos e caminhões, totalizando 18.250 desde o início em 08 de junho. Mais uma vez não houve encaminhamentos.

Ichu: Após reclamação de morador prefeitura conserta trecho de estrada da comunidade de Umbuzeiro

Na última terça-feira, 21 de julho, um morador da comunidade de Umbuzeiro em Ichu, cobrou melhorias em um trecho da estrada que segundo ele tinha um enorme buraco que poderia provocar um acidente a qualquer momento.
Na ocasião o Ichu Notícias entrou em contato com o secretário Gustavo Reuter que prometeu resolver o problema assim que parasse as chuvas o que aconteceu nesta sexta-feira, 24, conforme foto enviada para a redação do Ichu Notícias, onde mostra preposto da Secretaria Municipal de obras realizando o serviço.

Com hidroxicloroquina na mão, Bolsonaro anuncia que está recuperado da Covid-19

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), anunciou neste sábado (25) que está curado da Covid-19. O mandatário publicou a notícia no Twitter, junto com uma foto em que aparece segurando uma caixa de hidroxicloroquina.
O medicamento já foi apontado como sem eficácia comprovada para tratamento da infecção pelo novo coronavírus, mas o presidente afirmou em oportunidades anteriores que fez uso da substância.

Covid-19: Coité tem 33 novos casos confirmados e o dobro de recuperados

Informações referem-se ao boletim epidemiológico de sexta-feira, 24. Maioria dos diagnósticos foi através de testes rápidos
O boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Município de Conceição do Coité divulgado na manhã deste sábado, 25, referente aos dados de sexta-feira, 24, traz a informação que mais 33 novos casos foram confirmados para a Covid-19 e o total desde o início da pandemia agora é de 814.

Confira a estatística das Barreiras Sanitárias desta sexta-feira, 24, em Ichu

Nas duas Barreiras Sanitárias em Ichu nesta sexta-feira, 24 de julho, foram abordados 465 veículos entre carros motos e caminhões, ação de combate a COVID-19 implantada desde o dia 08 de junho nas BAs 233 e 411, principais entradas da cidade, não houve encaminhamento.

Seu Antonio Ferreira da Silva completando 102 anos de vida. Terceiro morador do Povoado de Quatro Estradas em Candeal.

A Redação do AL Notícias recebeu o vídeo em homenagem ao senhor Antonio Ferreira da Silva, mais conhecido por Seu Antonio Vermelho. Ele que é o terceiro morador do Povoado de Quatro Estradas em Candeal está completando 102 anos. Seu Antonio Vermelho tem 07 filhos,, 43 netos e 23 bisnetos.

Copa do Nordeste começa fase de mata-mata neste sábado (25)

Confrontos das quartas de final serão em estádios baianos.
A tarde deste sábado (25) promete fortes emoções nos duelos de quartas de final da Copa do Nordeste. Serão jogos únicos, que ocorrerão todos em estádios localizados na Bahia, sem a presença de público. Maior competição regional do país, a Copa do Nordeste - também chamada de Lampions League pelos torcedores - foi retomada na última terça-feira (21), após quatro meses de paralisação por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Riachão registra mais 03 casos de COVID-19 nesta sexta-feira (24) elevando o número total para 232

Três novos casos de COVID-19 foram registrados em Riachão do Jacuípe nesta sexta-feira, 24 de julho. A informação é da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde, divulgado no INSTAGRAM.
Os novos casos tratam-se de: 01 paciente do sexo masculino, de 5 anos, por transmissão local; 01 paciente do sexo feminino, de 28 anos, por transmissão local; e 01 paciente do sexo masculino, de 28 anos, por transmissão importada.