TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 20 de outubro de 2018

Nordestão Sub-20: Bahia, Vitória, CSA, Náutico, Ceará e River vencem.

Pela primeira rodada da Copa do Nordeste Sub-20 de 2018, seis confrontos foram disputados neste sábado. Confira os resultados! 
Neste sábado (20), mais 12 times estrearam na Copa do Nordeste Sub-20 de 2018. Seis levaram a melhor e garantiram três pontos na primeira rodada: Bahia, Vitória, CSA-AL, Náutico, Ceará e River-PI. Confira os resultados: 

CORINTHIANS VENCE O RIO PRETO E SAI NA FRENTE NA FINAL DO FEMININO A1.

Neste sábado, no primeiro jogo da decisão, Timão derrotou o Rio Preto por 1 a 0 e leva vantagem do empate para a grande final, marcada para sexta-feira (26) Começou a decisão do título do Campeonato Brasileiro Feminino A1 de 2018. 
Neste sábado (20), Rio Preto-SP e Corinthians disputaram o primeiro jogo da final no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto (SP), e o Timão levou a melhor: 1 a 0. Com a vitória, o Corinthians vai para o confronto de volta com a vantagem do empate para ficar com o título. Já o Rio Preto precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para ser o campeão. Mas, se vencer por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. A grande final será na próxima sexta-feira (26), às 20h30, no Parque São Jorge, em São Paulo. 

Coité – Ato de apoio a Assis e Val reúne milhares de pessoas e vira comício em prol de Haddad

Além da presença do prefeito e da vice, ato contou com a presença dos deputados Alex da Piatã, Afonso Florence, Joseildo Ramos e Osni Cardoso e representante do deputado Rosemberg Pinto.
Assis bastante ovacionado pelo grande público
O clima de expectativa que ronda a população coiteense há mais de uma semana, após o Tribunal Regional Eleitoral – TRE da Bahia rejeitar os embargos do prefeito de Conceição do Coité Francisco de Assis (PT) e da vice-prefeita Genivalda Pinto da Silva (PSD) por unanimidade, e que a qualquer momento podem ser afastados do cargo, acusados de compra de votos nas eleições municipais de 2016, fez com que a militância organizasse um grande ato de apoio a ambos na noite de sexta-feira, 19, numa concentração ao lado da igreja matriz.

Fora de casa, Bahia vence o Botafogo e se distancia da zona de rebaixamento

Após boa atuação no segundo tempo, o Bahia venceu o Botafogo por 1 a 0 neste sábado (20), no Estádio Nilton Santos, pela 30ª rodada do Brasileirão. O tento foi marcado por Edigar Junio. O Esquadrão conquistou o segundo triunfo consecutivo pela primeira vez no certame nacional.
Com o triunfo, o Bahia chega aos 37 pontos e pula para a 11ª colocação. Os comandados do Enderson Moreira voltam a campo no próximo sábado (27) contra o Corinthians, às 19h, na Arena Corinthians, pela 31ª rodada do certame nacional. 

Jovem de São Francisco do Conde assume ministério de jovens e evangelismo na Igreja Batista da Pituba em Ichu

A Igreja Batista da Pituba na cidade de Ichu agora está contando com o ministério de jovens/evangelismo, com apoio do missionário Alisson Soares.
Alisson é um filho ministerial do Pastor Jairo Santos, gerado e capacitado sob seu pastoreio em São Francisco do Conde-Ba. O jovem franciscano de 21 anos chegou em Ichu no último domingo dia 14 e pretende permanecer por muito tempo. 

Moção de aplausos homenageia atuação de policiais envolvidos na prisão de jovem que estuprou irmã em Serrinha

A atuação dos policiais civis envolvidos na prisão do jovem de 20 anos que confessou ter estuprado a própria irmã, de 11 anos, na cidade de Serrinha, região sisaleira da Bahia, foi ressaltada na Moção de Aplausos proposta pela Câmara Municipal realizada na noite desta quinta-feira (18).
Foto: Divulgação
O crime aconteceu no dia 11 de setembro deste ano. Bruno Cordeiro Reis é irmão da garota apenas por parte de mãe. Ele foi localizado e preso em flagrante na própria casa onde cometeu o crime, no bairro Vila de Fátima, poucas horas depois do ocorrido.

Coité: Guarnição da 4ª Companhia prende condutor embriagado realizando manobras perigosas

Por volta das 23h20 desta sexta-feira, 19, em rondas pelo bairro Alto São João na cidade de Conceição do Coité, a guarnição da 4ª Companhia do 16º BPM avistou um veículo Ranger de cor prata,  licença de Feira de Santana, realizando  manobras perigosas “tipo cavalo de pau”, às margens da BA-120, pondo em risco a vida de transeuntes. 

Ichu: Jovem é preso na zona rural acusado de estupro

Na noite desta sexta-feira, 19, a guarnição da polícia militar do 2º pelotão em Ichu, pertencente ao 16ºBPM, conduziu a delegacia de polícia civil de Serrinha um homem de 21 anos acusado de abusar sexualmente de uma menor de 14 anos na zona rural de Ichu.
Conforme os PMs, foi encontrado com o suspeito que é cunhado da vítima, um aparelho de celular contendo fotos da adolescente nua. Aos policiais a menor relatou que desde os 8 anos de idade que vem sendo molestada e a partir dos 11 começou a sofrer os abusos sexuais.

Em meio a seca, produtores buscam técnicas alternativas para manter cultivos

Mais de 4,7 milhões de baianos convivem com a seca. Isso representa 32% de toda a população do estado. O dado é da Defesa Civil da Bahia, que, só este ano, já decretou situação de emergência em 219, dos 417 municípios baianos, por conta do longo período de estiagem.
Em meio a este cenário difícil, o sertanejo resiste e busca alternativas para conviver com a seca. A primeira solução veio do solo rachado: "árvore sagrada do sertão". Assim chamada por Euclides da Cunha, o umbuzeiro é usado e serve de inspiração na construção de tecnologias para convivência com a seca.

Ichu: Hoje acontece a XXV Festa de Argolinha com Cavalgada do Parque Evaldo Braga

Do AL Notícias

Cantor Tinho Mascarenhas anima o domingo no Rancho Sossego em Ichu

Do AL Notícias