TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 10 de março de 2021

Ichu registra 10 novos casos de COVID-19 e 10 curas; os ativos também continuam em 10

O município de Ichu localizado na região do sisal registrou 10 novos casos de COVID-19 nas últimas 24 horas, elevando para 267 o número total de infectados. Conforme o boletim divulgado pela VIEP na noite desta quarta-feira, 10, houve também 10 curas, fazendo com que o município siga com os mesmos 10 ativos.

Covid-19: atualizações de boletins mostram 09 óbitos em cidades da região do sisal em 48h

O Calila Notícias fez um levantamento sobre os registros de óbitos nos municípios do território do sisal com base nos boletins publicados na página oficial do Facebook com atualizações nas últimas 48h e concluiu que os números retratam a realidade da Bahia e do Brasil que tem batido recordes de mortes nos últimos dias.

Riachão do Jacuípe confirma paciente com nova variante da Covid-19

O município de Riachão do Jacuípe identificou em um de seus pacientes da Covid-19, a presença da cepa da linhagem B1.1.28, mais conhecida como Cepa de Manaus. O paciente iniciou os sintomas em dezembro de 2020 e teve o diagnostico da Covid confirmado em janeiro deste ano. O paciente se curou e está bem.

ICHU - Ações voltadas ao Março Mulher ganha novo formato nas UBS do município.

O Mês de Março é visto pelo calendário internacional como um período em homenagem as mulheres
devidos as histórias que remetem à criação do Dia Internacional da Mulher já que a data teria surgido a partir de um incêndio em uma fábrica têxtil de Nova York em 1911, quando cerca de 130 operárias morreram carbonizadas marcando a trajetória das lutas feministas ao longo do século 20.

Bahia registra 5.499 novos casos de Covid-19 e 111 óbitos nesta quarta-feira (10/03); 19.895 estão ativos

Pelo Boletim da SESAB de hoje, (10/03), foram 06 casos positivos para Ichu
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 5.499 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,4%) e 4.525 recuperados (+0,6%). Dos 725.567 casos confirmados desde o início da pandemia, 692.826 já são considerados recuperados, 19.895 encontram-se ativos e 12.846 tiveram óbito confirmado.

Ichu: Animais soltos nas ruas é um problema que o Prefeito Gonzaga está disposto a resolver.

O prefeito Gonzaga Carneiro tem se mostrado bastante determinado em regularizar a proibição da permanência de animais de médio e grande porte que transitam soltos nas ruas públicas e espaços comuns do município de Ichu.  

Ichu: Representantes de Bares, Restaurantes e distribuidoras de bebidas saem satisfeitos de reunião na Prefeitura

Os proprietários de bares, restaurantes, churrascarias e distribuidoras de bebidas principalmente alcoólicas, vem empenhados para que o poder público municipal de Ichu possa flexibilizar o funcionamento de seus estabelecimentos, por conta da crise financeira que o setor tem passado desde o início da pandemia.

Vídeo – Loja de celular é arrombada em Riachão do Jacuípe em plena luz do dia

A loja Inova Cel, localizada na Avenida Alexandre Carneiro Figueiredo, no centro da cidade de Riachão do Jacuípe, foi alvo de bandidos por volta das 5h50 desta quarta-feira (10). Imagens de câmeras de segurança mostram a ousadia dos criminosos em plena luz do dia, chegando em um carro Voyage branco, parando em frente a loja e cometendo o crime. 

Incêndio em vegetação assusta moradores do povoado de Umbuzeiro em Ichu

Um incêndio assustou os moradores do povoado de Umbuzeiro em Ichu no início da tarde desta quarta-feira, 10 de março. O fogo teve início por volta das 14h10min e se alastrou pela vegetação seca da fazenda Umbuzeiro pertencente à Aurino Caraciolo Carneiro que fica localizada a cerca de 1 km da sede.

Ichu: Coordenadora da Equipe Epidemiológica do Município participa de encontro no Núcleo de Atendimento Educacional Especializado

Em convite da Secretaria Municipal de Educação, Naylla Jayane Ramos Carneiro (Coordenadora da Equipe Epidemiológica do Município), esteve presente na sede do Núcleo de Atendimento Educacional Especializado para um encontro com orientações das Medidas de seguranças para ser usadas aos atendimentos educacionais especializados, nos encontros com os auxiliares e para os serviços internos com as equipes pedagógicas nas escolas.

Comércio de Serrinha volta a funcionar de segunda a sexta-feira; entenda

O prefeito de Serrinha Adriano Lima (sem partido) assinou, nesta terça-feira (9), um novo decreto sobre o funcionamento do comércio em meio à pandemia do coronavírus. O texto permite o funcionamento de atividades comerciais, industriais e de prestação de serviços, inclusive no ramo de academias de ginástica e as demais relacionadas a atividades físicas, de segunda-feira a sexta, no horário compreendido entre as 8h e as 18h. Após este horário, farmácias, restaurantes e lanchonetes podem funcionar de portas fechadas apenas para o atendimento em delivery, até as 22h.