TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

COVID-19: VIEP divulga boletim desta quinta-feira (03/02) com mais 12 casos positivos em Ichu e 221 ativos

O Boletim Epidemiológico atualizado nesta quinta-feira, 03 de fevereiro, através da Vigilância Epidemiológica, informa o surgimento de 12 novos casos POSITIVOS da COVID-19 em Ichu, elevando para 785 CONFIRMADOS e 221 ATIVOS. 

Estado bate recordes de casos ativos e de novos registros de Covid-19

Dos 1.389.564 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.326.138 já são considerados recuperados e 28.077 tiveram óbito confirmado
Com o registro de 35.349 casos ativos de Covid-19 nesta quinta-feira (3), a Bahia atinge até então maior número deste indicador em toda a pandemia. Anteriormente o maior registro havia sido feito em 29 de janeiro de 2022, com 31.884 ativos. Outro recorde alcançado hoje foi o incremento de novos casos em 24 horas, no total 15.536 (taxa de crescimento de +1,13%). Antes, o mais elevado registro havia sido feito em 27 de junho de 2020, com o total de 8.822.

Governo da Bahia chega a acordo nos EUA e empresa devolve dinheiro de respiradores

A empresa norte-americana Ocean 26 Inc, que negociou a venda de 600 respiradores com o governo do estado no início da pandemia do coronavírus, ressarciu os cofres públicos da Bahia em 96,5% do valor pago, após acordo judicial celebrado e homologado pelo Tribunal Distrital dos Estados Unidos do Distrito Central da Califórnia.

Presidente dos EUA, Biden anuncia morte do líder do Estado Islâmico em operação na Síria

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou na manhã desta quinta-feira (3), a morte do líder do Estado Islâmico (Isis), Abu Ibrahim al-Hashimi al-Qurayshi em operação realizada na Síria.

Vereador candealense mobiliza gestores de Ichu, Candeal e Tanquinho para buscarem melhorias na rodovia BA 411

Demonstrando preocupação com a situação da rodovia BA 411 com uma extensão de 30 km ligando os municípios de Ichu, Candeal e Tanquinho, o vereador candealense Nildo Brito (Republicanos) protocolou nas prefeituras dessas três cidades, ofício solicitando dos gestores para que busquem junto ao governo do estado, melhorias para a mesma que se encontra com sérios problemas. E sabemos também que a manutenção da mesma, é de responsabilidade do Estado.

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM divulgada hoje, 03 de fevereiro

A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou nesta quinta-feira, 03 de fevereiro, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação, o qual abrange 14 municípios da região. Os registros foram nos municípios de Serrinha, Biritinga e Conceição do Coité. Confira.

Veja 5 sinais de que você pode ter tido Covid sem saber

Após o aumento do índice de população vacinada e com o avanço da variante Ômicron, conhecida pela alta transmissibilidade e sintomas mais leves, aumentaram também as chances de vítimas do covid nem saberem que carregaram a doença.