TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 20 de novembro de 2018

Richarlison marca e Brasil vence último amistoso do ano; Neymar sai machucado

Com um gol de cabeça marcado por Richarlison, o Brasil venceu Camarões pelo placar mínimo, em confronto realizado nesta terça-feira (20), em Milton Keynes, na Inglaterra. Foi o último compromisso do time Canarinho em 2018. Camisa 10 e capitão da seleção, Neymar saiu logo aos sete minutos do 1º tempo com dores na virilha.
A seleção brasileira comandada pelo técnico Tite entrou em campo com: Ederson; Danilo, Marquinhos, Pablo, Alex Sandro; Arthur, Allan e Paulinho (Walace); Willian (Douglas Costa), Roberto Firmino (Gabriel Jesus) e Neymar (Richarlison).

Homem morre após tentativa de assalto a policial na BR-324

Um homem morreu na manhã desta segunda-feira, 19, após tentar roubar o carro de um policial militar durante um engarrafamento na BR-324, nas proximidades da Brasilgás, no em Campinas de Pirajá.
De acordo com informações da Polícia Militar, quatro homens armados roubaram um veículo Siena, mas o pneu acabou furando e eles roubaram um outro carro. Em seguida, o quarteto foi em direção ao carro onde um policial estava.

Paulo Guedes confirma criação de Secretaria de Privatizações

O futuro ministro da área econômica Paulo Guedes, afirmou nesta terça-feira (20) que o novo governo pretende criar uma Secretaria de Privatizações. A nova área deve começar a atuação em 2019. 
Foto: Marcello Casal Jr/Agencia Brasil
De acordo com a Agência Brasil, Guedes não forneceu detalhes sobre a nova pasta, vinculada diretamente ao Ministério da Economia (que deve reunir Fazenda, Planejamento e Indústria, Comércio Exterior e Serviços). A proposta é que o órgão acelere o programa de desestatizações. 

Para ouvir demandas da população, prefeitura lança o "Fala Serrinha"

A prefeitura de Serrinha, através da assessoria de comunicação social, ampliou o contato direto com a população. Por meio do número celular 75 99943-2300 e do Instagram @prefeituradeserrinhaba, o governo municipal investe ainda mais nas redes sociais como importante elo com a comunidade.
Uma das novidades é a implantação do serviço "Fala, Serrinha!", que funcionará por meio do WhatsApp. O prefeito Adriano Lima aponta que a proposta é resolver de forma mais rápida e eficiente as questões levantadas.

BaVi nas finais! Bahia e Vitória decidem o Baianão Infantil e Juvenil.

 
Deu BaVi mais uma vez. O maior clássico do Norte-Nordeste decidirá novamente um título do Baianão Juvenil.

FBF divulga tabela das quartas de final do Baianão Feminino.

 
Torcedores, atletas, dirigentes e demais seguidores do futebol feminino já podem se programar. Saiu nesta terça-feira (20) a tabela das quartas de final do Baianão Feminino 2018.

Novo edital para o Mais Médicos agrada prefeitos baianos, diz Eures

O novo edital para a contratação de profissionais para o programa Mais Médicos agradou os prefeitos baianos que participaram da última Mobilização Municipalista de 2018, que aconteceu nesta segunda-feira (19). Na avaliação do vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), a medida assegura assistência especialmente para o interior.
"A medida garante que a população mais longínqua não fique descoberta e assegura atuação dos médicos nos locais mais necessitados. Esse foi principal motivo para que eu levantasse esse pauta durante a reunião com os ministros", comentou Eures, que também é presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e prefeito de Bom Jesus da Lapa.

Cratera em Vera Cruz cresce e chega a 86m de comprimento

Causa ainda é desconhecida, mas risco para vila foi descartado.
Foto: Reprodução/TV Bahia
O comprimento e largura da cratera que se abriu perto da vila de Matarandiba, na cidade de Vera Cruz, Ilha de Itaparica, na Bahia, cresceram cerca de 2 metros nos últimos dois meses. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (19) pela Agência Nacional de Mineração (ANM), durante reunião realizada com os moradores da comunidade.

IBGE-BA: Salvador é a capital mais negra do Brasil e com a maior desigualdade salarial entre brancos e pretos

8 em cada 10 moradores da capital baiana se declaram pretos ou pardos, sendo que quase 4 em cada 10 se consideram de cor preta.
Foto: Divulgação
Em 2017, 8 em cada 10 moradores de Salvador eram negros, ou seja, se autodeclaravam de cor preta ou parda, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgada, nesta segunda-feira (19).

Garoto de Feira de Santana conhecido como o Rei da Matemática está passando dificuldades

Ele foi localizado por vizinhos em um estado deplorável de sujeira, fome e muita negligência.
Em uma situação diferente dos vídeos engraçados que há três anos viralizaram na internet e por todo Brasil, o garoto de 19 anos Florisvaldo Moreira de Queiroz, que é conhecido como Lucas e ficou famoso como o Rei da Matemática, nos últimos dias foi protagonista de imagens de abandono e tristeza. Morador da Expansão do Conjunto Feira IX em Feira de Santana, ele foi localizado por vizinhos em um estado deplorável de sujeira, fome e muita negligência.

São Domingos – Câmera de segurança registra momento da invasão de ladrão a escritório de posto de combustível

Não era muito tarde, conforme aparece no canto superior do vídeo a chegada ao escritório foi pouco antes das 23h de domingo
No último fim de semana foram registrados vários furtos na cidade de São Domingos contra residências e estabelecimentos comerciais, em um deles a câmera de segurança do Posto Avenida flagrou o momento que um individuo usando boné e blusão e em posse de uma lanterna revirou as gavetas a procura de dinheiro.

Detran suspende “blitz do IPVA” após decisão judicial

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) garantiu, nesta segunda-feira (19/11), que vai cumprir a liminar que suspende a apreensão de veículos em operações de fiscalização por causa do atraso no pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).
Foto: Reprodução
A decisão judicial foi publicada na quarta-feira (14/11) pelo juiz da 10º Vara de Salvador, Evandro Reimão dos Reis a pedido da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Bahia). O Detran, apesar de acatar a liminar, informou que já acionou a Procuradoria Geral do Estado (PGE) para recorrer.