TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Vitória fica no empate com Brasil de Pelotas no Barradão e amplia sequência negativa

O Vitória encerrou o primeiro turno da Série B ampliando a sequência negativa para oito jogos sem vencer, sendo quatro derrotas e quatro empates. O Leão ficou no 0 a 0 com o Brasil de Pelotas, na noite desta sexta-feira (30), no Barradão, na abertura da 19ª rodada.

Ichu registra 5 novos casos de COVID-19 e total de infectados sobe para 76; casos ativos cai para 18

O município de Ichu localizado na região do sisal registrou 05 novos casos de COVID-19, conforme o BOLETIM da VIEP divulgado nesta sexta-feira, 30 de outubro, o que eleva para 76 o número total de infectados.

Ainda de acordo com o novo boletim, mais 11 pacientes se recuperaram da doença, elevando o número total de curados para 59, sendo que os ativos caíram para 18 e de suspeitos para 24, lembrando que o município já registrou 01 óbito.

Anvisa estima que Brasil terá vacina contra Covid-19 no 1º semestre de 2021

A estimativa da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é de que o Brasil terá uma vacina aprovada e pronta para uso da população contra Covid-19 entre janeiro e junho do próximo ano. A posição é do diretor-presidente da agência reguladora, Antonio Barra Torres, ao destacar que o órgão — embora não tenha uma decisão formada sobre o percentual da eficácia do futuro imunizante — já admitiu vacinas anteriores com menos de 50%. 

Mais uma pessoa é morta a tiros em Feira de Santana

Por volta das 11h45 desta sexta-feira (30), Caio Fernandes de Oliveira, de 22 anos, foi assassinado a tiros na 1ª Travessa Santa Bárbara, próximo ao condomínio Acqua Ville no bairro Mangabeira, em Feira de Santana.

Mais 86 casos de covid-19 em Feira de Santana

Nenhum óbito por covid-19 foi comunicado nas últimas 24 horas em Feira de Santana e 86 novos casos da doença foram divulgados. Conforme o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nesta sexta-feira (3), há 579 casos ativos, dentre os quais 34 estão hospitalizados. Ainda segundo o boletim, duas pessoas tiveram alta hospitalar, 11.279 estão recuperados, e 245 morreram. Até o momento 565 pessoas aguardam resultados de exames. O total de casos acumulados desde o início da pandemia é de 12.103. Veja o número de casos por bairros no final do boletim.

Bahia registra 1.423 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas; 29 óbitos ocorreram em datas distintas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.423 casos de Covid-19 e 1.614 curas. Agora são  352.700 o número total de casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que desses, 337.785 já são considerados curados e 7.315 encontram-se ativos. 
A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e de óbitos relacionados ao coronavírus está disponível no site, confira clicando AQUI.

Motorista de ligeirinho é executado enquanto dirigia em Feira de Santana

Foi assassinado com vários tiros por volta das 6h40 desta sexta-feira (30), Hygor Jefferson Sales Araújo, 32 anos, que morava no bairro Campo Limpo em Feira de Santana.

Município de Ichu realiza consulta pública do Currículo da Educação.

MUNICÍPIO DE ICHU REALIZA CONSULTA PÚBLICA DO CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO.

O Município de Ichu, através da Secretaria de Educação e Cultura aderiu ao Programa de (Re) Elaboração dos Currículos Municipais cujo objetivo é Realizar ação formativa conjunta para que todos os municípios baianos possam construir e terem homologados seu Referencial Curricular, preferencialmente, tendo como base o Documento Curricular Referencial da Bahia, contemplando adaptações/ contextualizações locais e territoriais.

Estado decreta férias coletivas para professores da rede estadual de ensino a partir de terça-feira (3)

O Governo da Bahia decretou férias coletivas para os professores da rede estadual de ensino, a partir da próxima terça-feira (3). A medida foi publicada, nesta sexta-feira (30), no Diário Oficial do Estado (DOE). De acordo com o decreto, a decisão foi tomada considerando o estado de calamidade pública em todo o território baiano e a situação de emergência, em razão da pandemia decorrente da covid-19. As férias serão de 30 dias seguidos, até o dia 2 de dezembro. No país, 17 estados concederam períodos de 15 dias de férias para os professores e outros três estados, de 30 dias.

Matheus Frizzo tem nome publicado no BID e já pode jogar pelo Vitória

O recém contratado Matheus Frizzo já pode entrar em campo pelo Vitória. Na tarde desta quinta-feira (29), o jogador teve seu registro publicado no Boletim Informativo Diário (BID) e está disponível para ser utilizado pelo técnico Eduardo Barroca. 

Em nova bateria de exames, Jacuipense não detecta nenhum caso de Covid-19

O Jacuipense não detectou nenhum caso de Covid-19 em nova bateria de exames para a partida contra o Botafogo-PB, no próximo domingo (1°), às 18h, pela 13ª rodada da Série C. Os testes foram coletados na última terça-feira (27).

Após ser visto como 'ótima contratação', Ramires perde espaço no Bahia

De volta ao Bahia após uma passagem pelo Basel, da Suíça, o meia Eric Ramires chegou ao CT Evaristo de Macedo com moral. O técnico Mano Menezes, em sua primeira coletiva no clube, chegou a afirmar que a joia da base tricolor era uma "ótima contratação". A situação do jovem atleta, no entanto, mudou de figura nas últimas semanas.

Em 'jogo de seis pontos' contra o Z-4, Vitória recebe o Brasil de Pelotas no Barradão

O Vitória recebe o Brasil de Pelotas na noite desta sexta-feira (30), às 19h15, no Barradão, pela 19ª rodada da Série B. O duelo, que encerra o primeiro turno, ganha ainda mais importância pela situação das duas equipes na tabela de classificação, em ambas possuem 20 pontos, um a mais da zona de rebaixamento. O Leão é o 14° colocado e o Xavante aparece no 15°. Além da disputa direta, o técnico Eduardo Barroca ainda ressalta a necessidade de encerrar o jejum de sete jogos sem vencer.

Bahia perde para o Melgar no Peru e fica em desvantagem na Sul-Americana

Em um jogo marcado por pouca criatividade, o Bahia perdeu para o Melgar por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (29), em Lima, no Peru, pela primeira partida da segunda fase da Copa Sul-Americana. O único gol da partida foi marcado por Nino Paraíba, contra.

Neymar pode ficar afastado por três semanas e desfalcar a seleção nas Eliminatórias

Neymar deve ficar pelo menos três semanas afastado dos gramados e aumenta as chances de ser desfalque no próximo jogo da Seleção Brasileira. O atacante passou por exames nesta quinta-feira (29) após sentir dores na última partida do PSG contra o Istambul Basaksehir e, segundo a imprensa francesa, o jogador sofreu uma lesão na coxa esquerda.