TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Com Élber e Douglas, Bahia termina preparação para enfrentar o Defensa y Justicia

O elenco do Bahia finalizou na tarde desta terça-feira (8), na Arena Fonte Nova, a preparação para o jogo contra o Defensa Y Justicia, marcada para esta quarta-feira (9), às 19h15, pela primeira partida das quartas de final da Copa Sul-Americana.

PSG e Istambul Basaksehir deixam o gramado após ofensa racista de árbitro

O jogo do PSG contra o Istambul Basaksehir, pela fase de grupos da Liga dos Campeões, foi paralisado nesta terça-feira (8) após o quarto árbitro da partida lançar ofensas contra membro da comissão técnica do time turco. Todos os atletas decidiram se retirar do gramado do Parque dos Príncipes após saberem das ofensas racistas de Sebastian Coltescu.

Serrinha registra a 22ª morte por coronavírus e 28 novos casos

A Prefeitura de Serrinha informa através da VIEP que nesta terça-feira, 08 de dezembro, foram confirmados 28 novos casos de coronavírus. Sendo assim, a cidade atinge um total de 1.882 casos da Covid-19.

ASSISTA - Sessão da Câmara Municipal de Ichu-Ba, dia 08 de dezembro de 2020.

Na sessão de hoje foi aprovado por aclamação o requerimento de Nº 04/2020 da Vereadora Geovana que requer a doação dos materiais da cobertura retiradas do centro de abastecimento para a ACTAMARES; o PL Nº 001/2020 do Vereador Arraia que denomina a Unidade Satélite de Saúde do Barro Preto Elionete da Silva Apolônio, além do PL Nº 002/2020 do Vereador Arraia que Denomina a Praça do Povoado de Casa Nova Pedro Alves Clementino Júnior.

Mais um coiteense perde a luta para o novo Coronavírus; vítima morreu no dia do aniversário

Upa de Coité tem uma pessoa internada e outras duas em Salvador
Morreu, na tarde desta terça-feira, 08, em Conceição do Coité quando estava dentro da ambulância sendo transferido para Salvador, mais um paciente que lutava contra a Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus.

Ichu registra 05 novos casos de COVID-19 nesta terça-feira, 08/12 e 04 curas

O município de Ichu registrou 05 novos casos do novo coronavírus (COVID-19) e mais 04 curas, elevando para 96 o número total de infectados e para 90 o número total de pessoas curadas. A informação é da Vigilância Epidemiológica divulgado nesta terça-feira, 08 de dezembro.

3 mortes e 150 novos casos de covid-19 confirmados em Feira de Santana nas últimas 24 horas

Mais três pessoas morreram em Feira de Santana em decorrência de complicações da covid-19 e mais 150 novos casos foram confirmados nas últimas 24 horas. De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde divulgado nesta terça-feira (8), 62 pessoas estão internadas em hospitais da cidade e 1.307 aguardam resultados de exames. Ainda de acordo com o boletim, dos 16.398 casos acumulados desde o início da pandemia, há 1.668 casos ativos, 14.424 recuperados e 306 óbitos.

Bahia registra 3.330 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas e mais 29 óbitos em datas distintas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 3.330 casos de Covid-19 e 3.686 curas. Agora são  428.034 o número total de casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que desses, 408.837 já são considerados curados e 10.723 encontram-se ativos. A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e de óbitos relacionados ao coronavírus está disponível no site, confira clicando AQUI.

Superfungo resistente é identificado em UTI da Bahia; Anvisa emite alerta

O superfungo fatal, resistente a medicamentos e responsável por infecções hospitalares, 'Candida auris', foi identificado em uma Unidade de Tratamento Intensivo em um hospital baiano. Após ser reportado à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), um alerta foi emitido nesta segunda-feira (7).

Vídeo: Câmera flagra atropelamento de idosa em Serrinha

Câmeras de segurança de um estabelecimento às margens da Av. Manoel Novais, no centro de Serrinha, registraram o atropelamento de uma senhora. Conforme é possível ver nas imagens acima, um carro branco atinge a idosa enquanto ela caminhava. 

Ichu: MOC e parceiros realizam na sede do Sindicato Rural a Campanha Sozinhas Nunca - Juntas pelo fim da violência contra meninas e mulheres

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Ichu - SINTRAFI sediou nesta terça-feira, 08 de Dezembro, a atividade da campanha "Sozinha Nunca - Juntas pelo fim da Violência contra Meninas e Mulheres", organizado pelo Movimento de Organização Comunitária - MOC e parceiros. 

Árbitro do Equador comanda primeiro jogo entre Bahia e Defensa y Justicia

A Conmebol definiu que o equatoriano Guillermo Guerrero será o responsável por apitar a primeira partida das quartas de final da Copa Sul-Americana entre Bahia e Defensa y Justicia nesta quarta (9), às 19h15, na Arena Fonte Nova.

Suspeito aplicar golpes em vários estados é preso em Feira de Santana na operação 'Frete Fake'

Policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Carga (Decarga) cumpriram um mandado de prisão preventiva, na tarde de segunda-feira (7), contra um homem de 34 anos, apontado como sendo suspeito da prática de estelionatos em série em diversos estados.

Idosa de 90 anos é a primeira a receber vacina contra Covid-19 no Reino Unido

Margaret Keenan, uma senhora de 90 anos, foi a primeira a receber a vacina da Pfizer/BioNTech contra a Covid-19 no Reino Unido. Nesta terça, o país começou a vacinar sua população com o imunizante produzido pelas empresas. 

Desfalcado, Vitória enfrenta o Cuiabá na Arena Pantanal

Com desfalques, o Vitória encara o Cuiabá nesta terça-feira (8), às 21h30, na Arena Pantanal, em confronto válido pela 27ª rodada da Série B. O técnico interino Rodrigo Chagas não poderá contar com o zagueiro Wallace, vetado pelo departamento médico após sofrer um problema no pé. Já o atacante Léo Ceará terá que cumprir suspensão depois de acumular três cartões amarelos.

Pré-Copa do Nordeste: Atlético de Alagoinhas enfrenta o Botafogo-PB no dia 17 de dezembro

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu as datas e os horários dos dois jogos do confronto entre Atlético de Alagoinhas e Botafogo-PB pela eliminatória da Copa do Nordeste 2021. O primeiro encontro será no dia 17 de dezembro, na outra quinta-feira, às 20h30, no Carneirão. Enquanto o duelo de volta será no dia 22 do mesmo mês, uma terça, às 21h30, no Almeidão.

Mazola Júnior é o novo treinador do Vitória para a sequência da Série B

O Vitória tem um novo treinador. Trata-se de Mazola Júnior, de 55 anos, que estava desempregado desde setembro quando foi demitido do Remo.

PSD não endossa nome de Wagner e reforça candidatura de Otto para 2022

Após o governador Rui Costa (PT) dizer que a tendência é o senador Jaques Wagner (PT) ser o candidato do grupo ao governo estadual nas eleições de 2022 (relembre aqui), o PSD baiano preferiu não endossar a escolha petista e reforçou que o nome da sigla para a disputa é o presidente da legenda na Bahia, senador Otto Alencar. 

Bahia registra novos casos da doença de Haff e 80% das infecções tem relação com peixe

Os casos da doença de Haff na Bahia dispararam desde o mês de novembro. Ao todo, já foram registrados 36 casos em 2020, sendo 30 somente em novembro. Em boletim emitido pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), as cidades com maior número de casos foram Salvador (12) e Camaçari (11). Os 30 casos informaram para a Sesab que o aparecimento dos sintomas ocorreu após a ingestão de peixe e mais 80% relataram ter consumido o peixe conhecido como "olho de boi"

Em sua 11ª edição, Feira Baiana de Agricultura Familiar online deve alcançar dobro de público

Por conta da pandemia do novo coronavírus, os agricultores que anualmente participavam da Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária tiveram de se adaptar ao modelo online de vendas agora feitas através de um site.  No ano em que completa 11 edições, a feira que começou no dia cinco deste mês e vai até o próximo dia 13, reúne oito mil agricultores e cerca de 80 cooperativas que trazem produtos característicos dos 27 territórios de identidade do estado.

Caixa começa a pagar hoje (8) abono do PIS em poupança digital

Os trabalhadores com carteira assinada sem conta na Caixa Econômica Federal poderão receber o abono salarial 2020/2021 sem a necessidade de ir a uma agência. A partir de hoje (8), o banco depositará o benefício do Programa de Integração Social (PIS) na conta poupança social digital.