TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 14 de abril de 2017

🙏🙏Mesmo com chuva fiéis participam da Procissão do Senhor Morto em Feira🙏🙏

O Arcebispo metropolitano Dom Zanoni de Castro afirmou que a Paixão de Cristo é o mistério da salvação e a igreja acredita que a salvação de Deus anunciada pelos profetas se realiza no caminho feito de Jesus.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Centenas de pessoas participaram da procissão do Senhor Morto nesta sexta-feira (14) em Feira de Santana. Mesmo com a chuva que caiu no início da tarde, os fiéis seguiram em caminhada pelas ruas da cidade.

🙏Em novo local família Lima mantém tradição do Ofício da Paixão🙏

Com 46 anos de tradição desde quando morreu em uma queda de cavalo João Pereira Lima em 09 de Agosto de 1970 o Ofício da Paixão é celebrado mais uma vez pela família Lima. 
Até o ano passado, familiares acostumavam rezar o oficio na Fazenda Alto da Aroeira, no local onde havia ocorrido a queda, próximo ao Rio Tocó, na divisa entre Ichu e Conceição do Coité, numa cruz que foi construída no local.

🌎PM apreende aparelho de som por perturbação do sossego alheio🌎

Por volta das 17:00 horas desta sexta-feira (14) a central de serra solicitou o deslocamento da guarnição da 1ª Companhia para averiguar uma ocorrência  de perturbação do sossego alheio devido ao som alto de um veículo no bairro da Cidade Nova, em Serrinha.
 
Chegando no local, localizaram o veículo VW,  Fox preto pertencente ao senhor Danilo Matos Silva Bonfim, residente naquele mesmo bairro.

🌎Homem é transferido após trocar tiros com a CETO em Coité🌎

Por volta das 11h00min, uma guarnição da 4ª Companhia encontrou um elemento em atitude suspeita, sendo ele HENRIQUE DE SOUZA RODRIGUES, 19 anos e ao determinar que o mesmo parasse e colocasse a mão na cabeça, o suspeito evadiu-se do local, sendo feito o acompanhamento pela guarnição e na ação "Rique" como é conhecido o indivíduo efetuou quatro disparos contra a viatura, obrigando os policiais a repelirem a injusta agressão. 
O mesmo conseguiu evadir transpondo um muro. Uma guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional chegou no apoio e conseguiu localizar o elemento em uma casa, após informações passadas acerca de um baleado.

Ichu: Há 2 anos, Moradores do Licuri cobram a manutenção do poço artesiano por parte da CERB

Sem funcionar a dois anos, o poço artesiano reativado no ano de 2012 pelo governo do estado através da Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia - CERB vem deixando a população da comunidade de Licuri em Ichu bastante indignados com a falta de manutenção corretiva por parte do poder público.
Segundo uma moradora local que enviou imagens ao Ichu Notícias e não quis se identificar, o equipamento está se degradando com o tempo, onde ferrugem toma conta da parte metálica e a parte de concreto se encontra com rachaduras devido está a mais de 2 anos sem receber água. 

Motorista fica ferido e filho morre em acidente na BR-101

Um motorista ficou ferido e o filho dele morreu depois que a carreta em que eles estavam tombou por volta das 6h30 desta quinta-feira (13), na BR-101, próximo ao viaduto da BR-324. O motorista foi identificado como Daniel Oliveira Sampaio Filho.

Dois homens são presos por homicídio em Feira de Santana

Uma ação conjunta das delegacias de Homicídios (DHPP) e de Repressão a Furto e Roubos (DRFR), ambas de Feira de Santana, realizada, na quarta-feira (12), cumpriu mandados de prisão preventiva contra os homicidas Juliano da Silva Alves, o Bade, e Ronilson Moreira de Souza, o Inha.

Dupla comete assalto na zona rural de Serrinha e é presa pela CETO logo em seguida

Por volta das 5h da manhã desta sexta-feira da paixão, uma guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional foi solicitada  pelas vítimas de um assalto no povoado de Barra Grande em Serrinha e obteve êxito em prender os elementos, Marcos Adriano da Silva Santos e Flávio, ambos do povoado Alto de Fora, também em Serrinha, recuperando todo material roubado, sendo encontrado também um revólver cal. 32 municiado e um punhal, armas utilizadas no assalto.

Riachão do Jacuípe: menor é apreendido suspeito de agredir mãe gravida que acabou morrendo, família nega

O adolescente que estava acostumado a praticar furtos na cidade foi apreendido e segundo informações já foi encaminhado para a Casa que acolhe menor infrator em Feira de Santana. 
Um fato chocou a cidade de Riachão do Jacuípe quando circulou a notícia que um adolescente de 14 anos, chutou a barriga da mãe que estava grávida de 7 meses, ela foi levada para o Hospital onde constatou a morte do bebê, isto na terça-feira, 11.Ela permaneceu internada após passar por hospital da cidade, foi transferida para Salvador, onde morreu noite de quarta (12).

Serrinha – Procissão do Fogaréu reuniu milhares de fieis; tradição completou 87 anos

O cortejo da procissão com a caminhada penitencial saiu pouco depois das 20h da Catedral diocesana, após a celebração da missa do Lava-Pés
Missa de Lava Pés na Catedral aconteceu antes da procissão
A tradição da Procissão do Fogaréu, em Serrinha, completou 87 anos, nesta quinta-feira santa, conhecida nacionalmente e tem atraído turistas de várias cidades da Bahia e do Brasil, se tornando um importante marco para a Semana Santa de Serrinha que vem se consolidando como rota de turismo religioso na Bahia.

Trio é conduzido a delegacia de Teofilândia após ser flagrado com drogas

Por volta das 21:00 horas desta quinta-feira (13), em abordagem no povoado de Zé Valério em Teofilândia, foram apreendidos três indivíduos  que portavam uma certa quantidade de drogas e uma moto Honda CG 125 de cor verde. 
Trata-se do indivíduo Julio Alves dos Santos, 19 anos, residente no povoado do Canto e os menores L. E. N. dos S., 16 anos, residente no Povoado do Gato e, V. M. dos S., 15 anos, residente no povoado do Canto.

Fiéis prestigiam Procissão do Fogaréu em Feira de Santana

A igreja católica relembra nessa procissão o momento em que os soldados romanos saíram para prender Jesus.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
A tradicional Procissão do Fogaréu reuniu vários fiéis na noite desta quinta-feira (13), em Feira de Santana. As pessoas inicialmente se concentraram na capela do Hospital Dom Pedro de Alcântara e depois saíram em procissão em direção a igreja de Senhora Santana, onde houve a celebração do Lava Pés.

Ônibus de turismo é assaltado e passageiros saqueados na BR-101, em Conceição do Jacuipe

Na manhã desta quinta-feira (13), um ônibus com turistas que vinha de Aracaju com destino a uma praia da Bahia foi interceptado por bandidos e seus passageiros foram saqueados na BR-101, em Conceição do Jacuipe.
Segundo informações, os bandidos a bordo de um carro branco interceptaram o ônibus na rodovia e apontando armas, obrigaram o motorista a parar o veículo. Logo em seguida, três bandidos entraram no ônibus e ordenaram que o motorista desviasse por uma estrada vicinal até um matagal, onde todos os passageiros foram saqueados.

Jovem é preso ao tentar desbloquear celular roubado em Serrinha

Um jovem de 21 anos foi preso na quarta-feira (12) ao tentar desbloquear um celular furtado, em Serrinha. Douglas Henrique Mota Oliveira levou a uma loja de assistência técnica um iPhone furtado para desbloquear.
Policiais que faziam patrulhamento na região foram até a loja e encontraram o jovem esperando o serviço ser concluído. Segundo a PM, o jovem teria comprado o celular de um conhecido, mas não soube informar nome ou endereço do vendedor.

Itiúba – Liderança comunitária morre em colisão envolvendo moto e caçamba

Informações extraoficiais dão conta que Leo tentou livrar-se de buracos na pista e perdeu o controle indo de encontro a uma caçamba 
Léo era uma liderança bastante atuante no município de Itiúba
O líder comunitário Guilherme da Silva Oliveira, que completou 49 anos no último dia 6, morreu vítima de acidente automobilístico na noite de quarta-feira (12), depois de colidir sua motocicleta de dados não anotados, contra uma caçamba, quando trafegava pela BA 381, na região da comunidade de Calçada das Pedras, distante cerca de 3 km da sede de Itiúba.

Ichu: Mantendo tradição, Cristão Católicos realizam o Ofício da Paixão no Monte do Canavial

Mantendo uma tradição iniciada na década de 1980, vários Cristãos Católicos saíram bem cedinho para a subida ao Monte do Canavial no município de Ichu com o objetivo de nesta Sexta-Feira, 14, participarem do Ofício da Paixão de Cristo.