TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

A história de meu acidente:

Esta foto abaixo mostra como fiquei depois da cirurgia no fêmur devido ao acidente que sofri no dia 11 de Janeiro de 2010. 
Eu morava no Parque Panorama, bairro do Tomba em Feira de Santana e sair de casa por volta de 04h30min do dia 11 de janeiro de 2010 com destino ao SAC no centro da cidade. Eu seguia de moto com meu irmão na garupa quando nas imediações da entrada da garagem de ônibus (antiga RS Silva) no Bairro do Sítio Matias, um veículo FIAT PALIO veio no sentido contrário e fez uma conversão no momento indevido, onde o motorista pretendia entrar na rua que dar acesso a garagem de ônibus. Ao fazer a transversal o condutor do Palio não me viu e colidiu na lateral da minha moto vindo lançar a mais ou menos uns 5ms de distância.

O condutor do veículo palio foi o responsável pelo acidente e no momento prestou o socorro chamando a SAMUR, a PM e a PRE para fazer a ocorrência. A minha moto foi levada ao DETRAN assim como o veículo PALIO envolvido no acidente, sendo retirados posteriormente os dois veículos.

Fui levado para o Hospital Unimed e meu irmão foi levado ao HGCA, sendo que o meu irmão foi liberado logo em seguida, já eu fiquei internado por 5 dias, onde fui submetido a uma cirurgia no fêmur onde o médico colocou uma placa de aço (PLATINA) com 9 parafusos fixados. Com 5 dias depois eu tive alta do Hospital Unimed, sendo que, depois de 30 dias em casa tive que retornar ao hospital devido uma rejeição, onde 4 parafusos se soltaram.

Fiquei internado no mesmo Hospital por mais 9 dias onde fui submetido a outra cirurgia para recolocar os parafusos que se soltaram, o médico cirurgião achou necessário e acrescentou mais 5 parafusos e tive alta após passar mais 9 dias no hospital UNIMED. A minha recuperação ocorria muito bem quando de repente fui surpreendido ao acordar pela manhã e ver que a perna estava solta (60 dias depois da segunda cirurgia). Fui levado as pressas ao Hospital e ao fazer o RX percebeu-se que a placa tinha partido e tive que ser operado mais uma vez. 

Desta vez foi retirado a placa e foi colocado uma haste bloqueada. Dessa vez fiquei por 10 dias internado e ao ter alta do Hospital fui para casa e a minha recuperação ficou muito melhor e eficiente.

Durante minha recuperação sentia muitas dores fortes no joelho esquerdo, voltei ao médico e através de exame de imagem (ressonância magnética), percebeu-se que eu estava com dois ligamentos rompidos (o coll lateral e o posterior cruzado), percebeu-se também que eu tinha uma lesão num menisco do joelho esquerdo. Através de uma ultrassom foi percebido posteriormente que o tendão do pé esquerdo tinha se rompido totalmente, tudo consequência deste acidente que mudou completamente minha vida. 

No momento estou fazendo acompanhamento médico a cada 6 meses. Já tenho feito diversas sessões de fisioterapia para reabilitação muscular e posteriormente irei passar por outras cirurgias, desta vez no joelho, para reconstrução ligamentar. Bem provável ser duas cirurgias visto que são dois ligamentos com reabilitação diferenciada uma da outra.

Devido as complicações conforme foi citado acima, a consolidação óssea do fêmur está com retardo,. inclusive com a possibilidade de procedimento cirúrgico para aceleração desse processo. Durante o tempo e devido todo processo foi apresentado um outro problema no joelho esquerdo,. dessa vez um Artose (Um tipo de artrite que ocorre quando o tecido flexível nas extremidades dos ossos se desgasta).  

Da redação

O monte de Tanquinho é o cartão postal da Cidade:

Ao passarmos na BR-324 sentido Feira de Santana a Riachão do Jacuipe nos deparamos com esta imágem linda do monte de Tanquinho na entrada da Cidade, esta paiságem fica mais linda ao amanhecer quando o sereno fica sobre o monte dando uma impressão de nuvens as rochas.

Este monte tem muito valor espiritual na época da semana santa visto que os católicos fazem rumaria e sobe ao monte para suas preces e oração, muitos turistas tiram fotos ao passar neste local por achar incrivel o monte que é formado por rochas, no alto deste monte tem uma cruz que é um dos simbolos católicos representando o local onde cristo foi morto a mais de 2000 anos.
Não deixe de apreciar esta imágem todas as vezes que você passar por lá, é sensacional a imágem do monte.

Da redação