TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 28 de março de 2018

Santaluz: homem flagra traição e dá tiro de espingarda em esposa e amiga dela

Um homem identificado como Lucimário dos Santos Carvalho, de 41 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (28), depois de atirar na companheira e em outra mulher em Santaluz. 
Lucimario após atirar na esposa e confessou crime | Foto: Notícias de Santaluz
O crime aconteceu no bairro Jardim Luzense, por volta das 14h. Ele disse que chegou em casa e encontrou a mulher, Juracicleia Alves dos Santos Carvalho, 30, conhecida como ‘Carla’, tendo relações com outro homem, e disparou com uma espingarda contra a esposa, que foi atingida no braço. 

Confiram como será o funcionamento dos órgãos e instituições do município durante o feriadão da Semana Santa

Como sempre, o Site AL Notícias procura deixar você internauta em especial de Ichu informado sobre o funcionamento dos órgãos do município durante feriadões, recessos festivos entre outros.
Agora o AL Notícias atualiza as informações a respeito do recesso da Semana Santa

Prefeitura de Candeal abre aviso de Chamada Pública para aquisição de Produtos da Agricultura Familiar

A Prefeitura Municipal de Candeal - BA, com interveniência da Secretaria Municipal de Educação, torna público para conhecimento dos interessados, que realizará complemento de Chamada Pública de Compra da Agricultura Familiar nº 001/2018, para aquisição de gêneros alimentícios produzidos por Agricultores e Empreendedores de Base Familiar Rural, Organizados em Grupos Formais e Informais destinados a alimentação dos alunos da rede municipal de ensino, em atendimento ao Programa Nacional de Alimentação Escolar -PNAE. 
Os Grupos Formais e Informais deverão apresentar os documentos de habilitação e o Projeto de Venda exigidos no Edital, no dia 18/04/2018, às 09:00 horas, na sala de licitações, situada na sede administrativa da Prefeitura Municipal, à Rua Dr. André Negreiro nº. 103, Centro, CEP 48.710-000. A íntegra do Edital e seus anexos estarão disponíveis no endereço acima. Maiores informações pelo e-mail: pmc.licitacoes1@gmail.com. Candeal – BA, 26 de Março de 2018. Breno Rennan Silva Almeida – Presidente CPL.

Prefeitura recupera estradas vicinais no município de Valente


A Prefeitura Municipal de Valente não para. Está em ação para recuperar estradas vicinais do município. Com as chuvas, a patrol estaciona, mas não para de circular em um ritmo intensivo de trabalho para a recuperação das estradas vicinais na zona rural do município.   

Prefeitura de Valente faz o CEFIR gratuitamente

A Prefeitura de Valente, através da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento Econômico, realizou, gratuitamente, o Cadastro Ambiental Florestal de Imóveis Rurais (Cefir) dos proprietários de imóveis rurais com até 50 hectares.    
O cadastramento realizado durante todo o mês de março, em parceria com o Governo de Estado, é feito no prédio do IDR, e através de visitas dos técnicos nas localidades. 

Prefeitura de Tanquinho antecipa salário antes do feriadão da Semana Santa

Os servidores e pensionistas da Prefeitura Municipal de Tanquinho receberam com antecedência o salário referente ao mês de março. O pagamento foi antecipado na última sexta-feira (23/03). Com isso a economia do município recebe um incremento, inclusive pela proximidade do feriadão da Semana Santa. 
Foto: Arquivo IN
A ação é importante para que os servidores possam se programar com antecedência e realizarem suas compras. Outra iniciativa foi o pagamento da 1ª parcela do 13º salário aos servidores, que também já aconteceu na primeira quinzena de março.

Jovem desaparece ao ir a escola em Várzea da Roça

Uma família de Várzea da Roça entrou em contato com a redação do VR14 em busca de informações sobre a jovem Karine da Cruz Carneiro de 15 anos, a adolescente desapareceu nesta quarta-feira (28), pela manhã.
Karine é filha de Antônio Carlos da Silva Carneiro conhecido como “Tõe pedreiro” e Ivana da Cruz Carneiro.

Polícia prende nove pessoas, entre elas dupla acusada de vários homicídios em Feira

Cerca de 40 policiais participaram da operação, voltada para os principais crimes praticados em Feira de Santana. 
Oito pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido, na manhã desta segunda-feira (28), durante a operação Princesa Segura, realizada pela Polícia Civil, com a participação de várias delegacias.

Adolescente sequestrada em Olindina é resgatada de cativeiro em Antônio Cardoso

Polícia prendeu os sequestradores  Eles exigiram a presença da imprensa, de um advogado e de um morador da região, mas foram presos durante a negociação. Os sequestradores foram encaminhados para delegacia de Salvador.
Sequestradores mantiveram em cativeiro uma adolescente de 14 anos, filha de um empresário da cidade de Olindina, na Bahia. Os sequestradores usaram como cativeiro uma casa na comunidade rural de Umbuzeiro, em Antonio Cardoso, município da região de Feira de Santana.

Campeonato Valilandense começa sábado (31) com o apoio da Prefeitura de Valente

Começa sábado (31), as emoções do 5º Campeonato Valilandense de Futebol. Com o apoio da Prefeitura Municipal de Valente, o campeonato movimentará o esporte no Distrito de Valilândia e comunidades adjacentes.   
Oito equipes disputarão o título da edição de 2018, além de premiação e troféus. Bafanas (Cipó de Leite), Figueirense (Valilândia), Flamengo (Ichú), Ipiranga (Itarerú), Vasco (Queimada do Curral), União (Encruzilhada), Arsenal (Junco) e Tanquinho (Tanquinho).

Facção ameaça matar deputado e incendiar carros e TV no Ceará

Em meio a mais uma temporada de ataques armados e destruição de ônibus através de incêndios criminosos, bandidos de uma facção voltaram a usar as redes sociais para espalhar mais ameaças à população cearense. 
Em um novo “salve geral”, eles agora dão nomes a seus alvos. Entre eles, o  deputado federal e apresentador de TV, Vitor Valim (MDB-CE), que apresenta um programa policial diário na TV Cidade. Ameaçam também atacar a sede da emissora e suas equipes de reportagem, incendiando os veículos que transportam os profissionais de imprensa.

Paciente quer indenização do Hospital Dom Pedro por erro médico em Feira

O Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA), em Feira de Santana, é alvo de uma ação judicial, com pedido de indenização, fruto de acusação de erro médico. O auxiliar de serviços gerais Lucas Mateus Cerqueira da Silva afirma que teve o pulmão perfurado durante um procedimento cirúrgico realizado na unidade hospitalar.
O paciente relata que em novembro de 2017 foi submetido a uma cirurgia no HDPA para a retirada de placa e parafusos do ombro direito. Lucas Silva foi internado em 24 de novembro e operado no dia seguinte.

Com ajuda de amante, mulher natural de Várzea Nova mata ex-marido no DF

Presa na sexta-feira (23), a autônoma Elizângela Almeida de Miranda Souza, de 41 anos, natural da cidade de Várzea Nova (BA), na região de Jacobina, é apontada pela polícia como a responsável pelo assassinato do marido, Valdeci Carlos de Sousa, de 63 anos. 
De acordo com a investigação, a mulher contou com a ajuda do amante José Willamy de Mélo Raiol, 26 anos, para torturar e roubar a vítima, morta com um tiro na cabeça. O amante de Elizângela está foragido. Imagens de câmeras de segurança da região flagraram o momento em que o servidor aposentando do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) chegou à casa dela. José Willamy de Mélo, apontado como o autor do disparo, ainda está foragido. Elizângela alega que foi coagida por ele durante a ação criminosa.

Polícia registra assassinato em residencial no bairro Mangabeira em Feira

A polícia registrou na noite passada (27), o assassinato de Jean de Oliveira Costa, 21 anos, no Residencial Solar das Laranjeiras, bairro Mangabeira, em Feira de Santana.
Segundo informações, o vigilante morava na estrada da Mantiba, distrito da Matinha foi executado com vários tiros. O crime aconteceu por volta das 20h45, conforme ocorrência policial.

Copa do Nordeste: Vitória vence o Globo de virada e garante primeira colocação do grupo B

Missão dada é missão cumprida. O Vitória entrou em campo na noite desta terça-feira, 27, no Barradão, em busca da classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste e a confirmação da liderança do Grupo B do regional. Com um triunfo de virada por 3 a a1, o Rubro-Negro conseguiu os dois objetivos.
Foto: reprodução
O time em  campo era praticamente todo reserva, já que os jogadores titulares foram poupados para o clássico BA-VI  no próximo domingo, em jogo válido pela primeira partida da decisão do Baianão.

Carro com restrição é apreendido e motos são recuperadas pela PM em Retirolândia

Por volta das 11:20 desta terça-feira, 27, a guarnição  de Santaluz solicitou a guarnição do Pelotão de Retirolandia para que fosse até a entrada da cidade de Retirolandia  a fim de interceptar um veículo Celta prata,  placa policial MEO 8060, ano 2001, sob suspeita que fosse um veículo clonado.
Foi feito a devida abordagem junto com a guarnição de Santaluz, onde foi constatado que o veículo possui  restrição financeira com mandado de busca e apreensão. Diante da situação o veículo foi apresentado na Delegacia.

Homem é conduzido a DEPOL após agredir a mulher em Serrinha

Por volta das 23h30m de terça-feira, 27, policiais da 2ª companhia pertencente ao décimo sexto BPM conduziu a delegacia o casal Gil Emerson Santos Leal e G. K. O. L. L. O Gil foi acusado pela sua companheira de tê-lo agredido, fato confirmado pelo próprio suspeito que alegou legítima defesa.

O fato aconteceu no bairro da Rodagem no município de Serrinha que fica a 28 km de Ichu, conforme informou a assessoria de comu6 do 16º BPM.

Ichu Notícias