TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 26 de março de 2017

Polícia divulga imagens de carro que teria atropelado e matado PM em Serrinha

A polícia divulgou, neste sábado (25), imagens que mostram o carro que teria atropelado e matado o cabo da Polícia Militar Benedito Ramos Ferreira Fonseca, de 45 anos, na BR-116, em Serrinha.
O caso aconteceu por volta das 15h20 de quinta-feira (5) e, devido ao forte impacto, o PM morreu antes da chegada do socorro. As imagens de uma câmera de segurança registraram a passagem do veículo dois minutos após o ocorrido.

Jacuipense derrota o Bahia de Feira e retorna ao G4 do Baianão

O Jacuipense terá no próximo confronto o Jacobina fora de casa em caso de vitória e tropeço do Vitória da Conquista poderá garantir a vaga com um jogo de antecedência.
Leão do Sisal deu importante passo para as semifinais | Foto: Raimundo Mascarenhas
O Esporte Clube Jacuipense venceu sua quarta partida no campeonato Baiano da primeira divisão neste domingo, 26, jogando no Estádio Eliel Martins (Arena Valfredão), contra o Bahia de Feira de Santana por 2 a 1 gols marcados por George Belmonte aos 7 minutos do primeiro tempo e dois minutos depois Tiaguinho marcou o segundo. O gol do Bahia de Feira foi marcado aos 32 minutos do segundo tempo através de Marquinhos.

Galícia perde para a Juazeirense e cai para a segunda divisão do Campeonato Baiano

Primeiro tricampeão do Campeonato Baiano, o Galícia passa por mais um momento ruim em sua história de 84 anos. 
Na tarde deste domingo (26), o granadeiro lutou, mas não conseguiu evitar a derrota contra a Juazeirense por 1 a 0, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, e está rebaixado para a segunda divisão do estadual. 

Fora de casa, Vitória goleia Jacobina por 4 a 1 e mantém 100% no Baianão

O Vitória venceu o Jacobina por 4 a 1, neste domingo (26), no Estádio José Rocha, válido pela nona rodada do Campeonato Baiano. 
Paulinho, André Lima, Euller  e Jhemerson marcaram pelo Rubro-negro, enquanto Peixoto anotou para o Jegue da Chapada. Com o triunfo, o Leão chegou aos 24 pontos e continua na liderança da competição com 100% de aproveitamento. 

Barroquinha e Bebedouro vencem e estão na final da Copa dos Campeões de Tanquinho.

A grande final da Copa dos campeões da cidade de Tanquinho já tem os finalistas definidos e será entre Barroquinha e Bebedouro que venceram na manhã deste domingo (26) após o encerramento dos jogos das semifinais. 

Em jogo insosso, Flamengo de Guanambi e Bahia empatam sem gols

Um jogo morno foi a tônica do duelo entre Bahia e Flamengo de Guanambi na tarde deste domingo (26), pela nona rodada do Campeonato Baiano. O Esquadrão, que jogou no estádio 2 de julho com os reservas, não conseguiu criar situações para vencer o Beija-Flor do Sertão e o placar ficou no 0 a 0.
Com o resultado, o Bahia segue na terceira posição, com 18 pontos e está classificado para as semifinais do estadual. Em Aracaju, na próxima quarta-feira (29), às 21h45, a equipe do técnico Guto Ferreira enfrenta o Sergipe, pela primeira partida das quartas de final da Copa do Nordeste.

Caseiro é executado com tiro de 12 na cabeça, em Amélia Rodrigues

Adriano Pereira Oliveira, também conhecido como “Cowboy”, de 35 anos, foi brutalmente assassinado na tarde deste sábado (25), por volta das 12h30, na localidade da Quatro Estradas, zona rural de Amélia Rodrigues. 
 
O crime aconteceu na Fazenda Estância, onde possui animais, maquinário, mas nada foi levado pelos criminosos.

Feira: Jovem assassinado em bar no Santo Antônio dos Prazeres

No final manhã de sábado (25) em Feira de Santana, policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), registraram a morte de Ronaldo Amorim da Silva, 24 anos, que residia no bairro Conceição II.
 
De acordo com informações do delegado José Eugênio, a vítima estava sentada na varanda de um bar na Avenida Sérgio Carneiro, bairro Santo Antônio dos Prazeres, quando foi morto a tiros.

Cavalo é atropelado e cai sobre o parabrisa do carro

Animal morreu na hora, Cavaleiro e passageiros do véiculo não se feriram.
Acidente aconteceu na madrugada deste domingo | Foto: A Bahia Acontece
Na madrugada deste domingo, 26, o condutor de um veículo Gol colidiu com um cavalo na BR 324, entre os bairros Jacobina II e Catuaba.

Tremor atinge Salvador, Lauro de Freitas e Itaparica na manhã deste domingo

Um tremor de terra de origem desconhecida atingiu a capital baiana na manhã deste domingo (26).
Foto: Cláudia Cardozo / Buenas Imagens
O fenômeno pôde ser ouvido na Paralela, Politeama, Graça, Pituba, Santo Antônio Além do Carmo, Castelo Branco, Bonfim e outros bairros. "Eu ouvi, mas achei que foi alguém que bateu porta, algo assim. Moro no primeiro andar, qualquer coisa no 'ap' do lado ou embaixo faz um tremor", comenta a assessora de imprensa Preta Oster, que mora na Vasco da Gama. 

Ichu: União de Barra e Juventude de Barro Preto estão na final do Campeonato Rural Society do Rancho

União de Barra e Juventude de Barro Preto estão na final do campeonato Rural Society do Rancho Sossego no município de Ichu. A decisão saiu após a conclusão dos jogos de volta da semifinal do certame na manhã deste domingo (26). 
A equipe de Barra chegou à final após mais uma vitória, desta vez pelo placar de 1 a 0. Como já havia vencido o jogo de ida por 3 a 2, na soma dos resultados o placar ficou de 4 para União e 2 para Real. 

Poder Público e Sociedade Civil de Ichu participam do Seminário com Gestores e Coordenadores sobre Políticas de Educação do Campo

As Coordenadoras Pedagógicas Maria da Conceição e Valmirene Santana (Poder Público), Cristiana Brito e Telma Reis (Representando a Sociedade Civil) participaram entre os dias 22 a 24 de Março do Seminário com Gestores e Coordenadores sobre Políticas Públicas de Educação do Campo e Lançamento do Livro: "Sementes de Educação Contextualizada".  
Esta atividade teve por objetivo sensibilizar e capacitar as novas coordenações do Projeto CAT/Baú de Leitura dos municípios conveniados, para o trabalho segundo princípios e metodologias da Educação do Campo, favorecendo/possibilitando a compreensão dos processos de construção da Ficha Pedagógica enquanto instrumento de planejamento.

Ichu: Diante da estiagem, fonte do Massapê é limpa após 56 Anos

De fato a estiagem vem há muitos anos castigando o Nordeste, e o Sertão da Bahia com certeza não ficou de fora, e no município de Ichu a situação está bastante complicada apesar de em janeiro do ano passado ter chovido e aliviado um pouco a situação naquele período, porém de lá não houve mais chuvas em bom volume, e a comida para os animais vem acabando é tanto que tem o mandacaru que é resistente a seca está sobrevivendo e apenas mananciais de grande porte estão com o volume d´água considerável.  
Tanques e represas pequenas já não tem água, e como prova disso é a fonte do Massapê que foi escavada em 1890 e durante todo esse período só secou em 1932, 1961 e em 2017.

Ichu: Hoje tem Futebol e muita Música no Rancho Sossego com Gabriel da Banda Chaonda

AL NOTÍCIAS