TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 19 de junho de 2018

Lei Seca provocou mudanças no condutor feirense, avalia 3ª Ciretran

Após 10 anos de instaurada no Brasil, A Lei Seca muda a realidade do país. Em Feira de Santana, a redução de acidentes provenientes do consumo de álcool, é destacada pelo coordenador da 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), Silvio Dias. Mesmo sem ter dados exatos, o dirigente aponta que a legislação tem mudado o comportamento dos condutores feirenses.
A Lei 11.705, que ficou conhecida como Lei Seca, entrou em vigor no dia 19 de junho de 2008 reduzindo a tolerância com condutores que dirigiam embriagados. Nesses 10 anos, houve muita mudança no comportamento, como conta Silvio Dias. “Nos últimos 10 anos o Brasil implementou mudanças gradativas que foram adaptando a relação entre condutor de veículos e consumo de bebidas alcoólicas. Com essas mudanças vêm na redução do número de acidentes, principalmente em acidentes graves”, diz.

Copa do Mundo: Rússia vence o Egito e encaminha classificação para oitavas de final

A seleção da Rússia vem sendo a principal surpresa da Copa do Mundo deste ano. Os donos da casa venceram a primeira partida por 5 a 0, contra a Arábia Saudita e nesta terça-feira (19), ganharam do Egito por 3 a 1, em São Petersburgo, encaminhando a sua classificação para as oitavas de final da competição.
O primeiro tempo foi frio, quase congelado e sem criatividade, as duas equipes deixaram o campo de jogo para o intervalo com o placar de 0 a 0. Mas na segunda etapa os russos voltaram a todo vapor e com gols de Fathi (contra), Cheryshev e Dzyuba na segunda etapa, a seleção comandada por Stanislav Cherchesov aguarda o duelo entre Uruguai e Arábia Saudita. Caso os sul-americanos vençam, a Rússia estará automaticamente classificada para a próxima fase.

Itiúba – Policia investiga morte de homem enforcado em janela do Fórum

Um homem foi encontrado morto na manhã desta terça-feira, 19, pendurado em uma das janelas do Fórum José Soares Sampaio, em pleno centro da cidade, ao lado da Fonte Luminosa, considerado cartão postal da cidade.  
De acordo com as primeiras informações, a vítima que é conhecida como ‘Zé Perninha’ foi encontrada amarrada a um cinto e a própria camisa, e existe a suspeita de que o mesmo tenha cometido suicídio, porém somente o trabalho de perícia técnica poderá confirmar. 

Cerca de 150 estudantes são atacados por abelhas em escola na zona rural de Coité; pelo menos 30 ficaram feridos

Um ataque de abelhas deixou pelo menos 30 feridos no Colégio Estadual Hamilton Rios de Araújo, no distrito de São João, zona rural de Conceição do Coité, município localizado na região sisaleira da Bahia, na manhã desta terça-feira (19). 
Além dos professores e funcionários, cerca de 150 alunos com idade entre 11 e 16 anos estavam na escola no momento em que ocorreu o ataque do enxame de abelhas, cuja colmeia estava escondida entre o forro e o telhado da cozinha, segundo o diretor da unidade, Antônio Sérgio Silva Pastor.

Copa do Mundo: Senegal vence a Polônia e conquista primeira vitória africana na Copa da Rússia

Em partida que marcou o fechamento da primeira rodada da fase de Grupos da Copa do Mundo, a seleção de Senegal venceu a Polônia pelo placar de 2 a 1, em partida disputada na Arena do Spartak, em Moscou, na tarde desta terça-feira (19). Com esse resultado, os senegaleses dividem a liderança do Grupo H, com o Japão, que venceu a Colômbia mais cedo, também por 2 a 1.
A partida se iniciou bastante cautelosa das duas partes, com Senegal jogando de uma forma mais recuada, aguardando o erro do adversário, enquanto os poloneses que tinham um pouco mais de posse de bola, buscavam uma forma de atacar o adversário sem deixar brechas para o contra-ataque.

Homem é preso pela PRF dirigindo alcoolizado na cidade de Ribeira do Pombal

Um homem foi preso no início da noite deste domingo (17) após ser flagrado dirigindo alcoolizado no KM 171 da BR 110, trecho situado na cidade de Ribeira do Pombal, a 123 km de Serrinha.
O motorista que não teve a identidade revelada foi autuado pela Polícia Rodoviária Federal enquanto dirigia bêbado levando duas pessoas na garupa, o que configura excesso de passageiros. Durante fiscalização à motocicleta e aos ocupantes, os agentes encontraram, em poder de um dos homens, substâncias análogas a maconha e a cocaína.

Confira a classificação atual do Campeonato Juazeirense 2018

Após a conclusão da primeira rodada do Campeonato Juazeirense 2018 neste final de semana, Queimada do Cedro lidera o grupo A com 03 pontos ganhos e a equipe de Maria Preta lidera o grupo B também com 03 pontos.
CLASSIFICAÇÃO CAMPEONATO JUAZEIRENSE 2018 
1ª RODADA
GRUPO A
POS
EQUIPES
P
J
V
E
D
GM
GS
SG
CV
CA
Q. do Cedro
03
01
01
00
00
04
01
03
00
04
Onça
03
01
01
00
00
03
02
01
00
01
Ladeira
00
01
00
00
01
02
03
1-
00
00
L. do Meio
00
01
00
00
01
01
04
3-
00
04
GRUPO B
POS
EQUIPES
P
J
V
E
D
GM
GS
SG
CV
CA
Maria Preta
03
01
01
00
00
01
00
01
00
05
Maracujá
01
01
00
01
00
00
00
00
00
02
Maxixe
01
01
00
01
00
00
00
00
00
05
Juazeirinho
00
01
00
00
01
00
01
1-
00
04
LEGENDA:
P = Pontos ganhos, J = Jogos realizados, V = Vitórias, E = Empate, GM = Gols marcados,
GS = Gols sofridos, SG = Saldo de gols, CV = Cartões vermelhos, CA = Cartões amarelos.
Ichu Notícias www.ichunoticias.com.br, presente no esporte da região.
Como as duas melhores equipes de cada grupo avançam para a fase de semifinais, Onça com 03 pontos é o vice líder do grupo A estaria garantido, assim como Maracujá, segundo colocado do B com apenas 01 ponto conquistado avançariam no certame.

Copa do Mundo: Japão vence Colômbia por 2 a 1 em jogo marcado pela primeira expulsão da Copa

O Japão venceu a Colombia por 2 a 1 nesta terça-feira (19), em Saransk. O jogo foi marcado pela primeira expulsão da Copa do Mundo da Rússia. 
Os japoneses marcaram com Kagawa e Osaka e Quintero fez para os colombianos. 

Confira um pouco mais da estrutura do 4º Cicloturismo de Ichu que acontecerá no dia 22 de Julho

No dia 22 de julho de 2018 acontecerá o 4º Cicloturismo de Ichu organizado pelo grupo Girolento. O evento terá como concentração a Escola Municipal Aloísio Cedraz (EMAC) a partir das 07h00min da manhã com as seguintes ações:  
Foto: Reprodução
Recepção: Os ciclistas receberão as boas vindas, farão a inscrição do evento no valor de R$ 5,00 onde concorrerão a diversos brindes. Além disso, os ciclistas poderão contribuir com 02 (dois) kg de alimentos não perecíveis para serem doados à APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, de Ichu-BA.  

Um morto e outro baleado após assalto a casa comercial em Ipirá

Na manhã desta segunda-feira (18), em Ipirá, um elemento de prenome Ronaldo assaltou um estabelecimento comercial no centro da cidade e, ao fugir do local, foi perseguido por populares.
Ao sentir que estava sendo perseguido, o elemento efetuou disparos contra as pessoas e uma bala atingiu um idoso que passava pelo local no momento da fuga.

Liminar suspende apreensão de veículos com IPVA atrasado em Feira de Santana

A decisão foi encaminhada para o Diário de Justiça da Bahia na noite ontem (18). 
Uma liminar expedida pelo Juiz Roque Ruy Barbosa, titular da 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Feira de Santana, suspendeu as apreensões de veículos através de “blitz do IPVA” realizadas em Feira de Santana. A Ação Civil Pública foi apresentada no último dia 6 de junho pelo vereador João Bililiu (PPS), que também é coautor.

Após resultado de exame de DNA, DH Feira prende acusado de matar Bruna Santana

Ele tem passagens por estupro em Conceição do Jacuípe.
Policiais civis da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana (DH/Feira) prenderam, na madrugada desta terça-feira (19), Gilmar Dantas dos Santos, 41 anos, acusado de matar a adolescente Bruna Santana Mendes. A garota desapareceu no dia 18 de fevereiro pós sair do Shopping Boulevard, e foi encontrada morta no dia 23 de fevereiro dentro de saco em um terreno baldio localizado no bairro Jardim Cruzeiro.