TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 15 de agosto de 2020

Tanquinho: Boletim informativo sobre COVID-19 permanecem inalterados

O Boletim informativo sobre COVID-19, em Tanquinho, cidade que fica a 30 km de Ichu, divulgado pela prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica permanecem inalterados neste sábado, 15 de agosto.
Sendo assim o município continua com os mesmos 263 casos de infectados, sendo que desses, 03 foram a óbitos, 250 estão recuperados e 10 seguem ativos. Além disso existe 10 suspeitos e 96 sendo monitorados. 

COVID-19: Reduz para 07 o número de casos suspeitos em Ichu

O Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde divulgado pela Prefeitura de Ichu neste sábado, 15 de agosto, mostra que houve uma redução no número de casos suspeitos de COVID-19, antes eram treze e agora são sete.
Conforme o BOLETIM, no período de 13 a 15 de agosto foram realizados 14 Testes Rápido e 12 Testes Molecular e todos deram negativos para a doença. Com isso o município segue com 08 casos confirmados, sendo que desses, 01 foi a óbito, 04 já estão curados e 03 permanecem ativos.

Neste sábado Serrinha registra 11 casos confirmados e 1 cura da Covid-19; a cidade tem 99 pacientes ativos

A Prefeitura de Serrinha informa que neste sábado, 15.08, foram confirmados mais 11 casos positivos, fazendo com que a cidade registre um total de 888 casos da Covid-19, sendo 99 casos ativos.
O novo Coronavírus continua circulando por Serrinha e por isso mesmo os cuidados devem ser mantidos. É preciso continuar evitando aglomerações; lavar as mãos constantemente com água e sabão ou usar álcool em gel, sempre usar máscara se tiver de sair de casa. E o mais importante de tudo: manter o distanciamento social.

Feira de Santana tem 76 novos casos confirmados de covid-19 e mais de 6.800 recuperados

Nenhum óbito por covid-19 foi comunicado à Vigilância Epidemiológica nas últimas 24 horas.
Nas últimas 24 horas nenhum óbito por Covid-19 foi comunicado à Vigilância Epidemiológica e Feira de Santana atingiu a marca de 6.891 casos recuperados, o índice representa 84% dos casos confirmados. A informação é do boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde divulgado neste sábado (15). Segundo o boletim, 1.120 ainda pessoas que ainda estão com a doença (casos ativos), e 76 novos casos foram confirmados hoje aumentando para. 8.172 o número total de casos já registrados. O número de pacientes internados reduziu de 45 para 41 nas últimas 24 horas, e 94 pessoas que aguardavam resultado do exame testaram negativo para a doença. Outras 192 pessoas ainda aguardam resultados. O número total de óbitos é 161.

Bahia registra 3.386 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 3.386 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +1,6%) e 3.330 curados (+1,7%). Dos 214.379 casos confirmados desde o início da pandemia, 194.155 já são considerados curados, 15.886 encontram-se ativos. A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e óbitos relacionados ao coronavírus está disponível em https://bi.saude.ba.gov.br/transparencia/.
Para fins estatísticos, a vigilância epidemiológica estadual considera um paciente recuperado após 14 dias do início dos sintomas da Covid-19. Já os casos ativos são resultado do seguinte cálculo: número de casos totais, menos os óbitos, menos os recuperados. Os cálculos são realizados de modo automático.

Ação da Polícia Civil apreende arma e drogas em Serrinha

Uma ação do Serviço de Investigação (SI) da Delegacia Territorial (DT) de Serrinha, sob o comando dos delegados Michael Alves, titular da DT, e Maria Clécio Vasconcelos, coordenadora da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), cumpriu mandados de busca e apreensão no início da manhã desta sexta-feira, 14, no bairro Cruzeiro e povoado Laje, em Serrinha. 
A ação faz parte de uma investigação que apura crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo no município e culminou na prisão em flagrante de duas mulheres de 21 e 46 anos. 

Filipinas suspendem compra de frango do Brasil por medo de coronavírus

As Filipinas impuseram uma proibição temporária às importações de carne de frango do Brasil nesta sexta-feira (14) depois que uma cidade na China disse ter encontrado traços do novo coronavírus em um carregamento de asas de frango produzidas no país. 
O Brasil, maior exportador global de carne de frango, responde por cerca de 20% das importações do produto das Filipinas. De janeiro a julho, o país vendeu US$ 31,4 milhões aos filipinos, cerca de 50,3 mil toneladas, o que representa cerca de 2% das exportações brasileiras no período. O Ministério da Agricultura disse que não foi notificado pelas autoridades das Filipinas. 

Projetos visam retirar estátuas e criar espaços que contestem 'vitória' de escravocratas na BA

Dois projetos dos Legislativos estadual e de Salvador propõem a criação de espaços que contestem a exaltação a figuras escravocratas e de traficantes de escravos. Os pleitos contrapõem a narrativa vitoriosa que resultou na edificação de bustos e monumentos públicos e lançam luz sobre um debate mundial em torno da legitimidade de tais homenagens.
Estátua do Conde de Pereira Marinho, em Salvador
Uma das proposições é o Projeto de Indicação da vereadora Marta Rodrigues (PT), que pede ao prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), a criação de um memorial sobre a regime escravocrata. O intuito do local, segundo a edil, seria a promoção da valorização da luta de homens e mulheres negros pelo fim da escravidão no país. "[Com a implantação do espaço] se promoverá a valorização do legado de resistência das pessoas negra e negros, africanos e seus descendentes, afetados pela escravidão no Brasil, de maneira a promover o direito à verdade e à memória da cidade de Salvador", explicou Marta Rodrigues. O local também exporia, conforme aponta a ideia submetida à Câmara de Vereadores, os algozes.

Santo Estêvão: Servidor é flagrado com drogas em carro da Secretaria de Educação

Um servidor lotado na Secretaria de Educação da cidade de Santo Estêvão, no interior da Bahia, foi flagrado pela Polícia Militar transportando drogas em um carro oficial da pasta. De acordo com o site Acorda Cidade, o homem transportava dez tabletes de maconha.
Por meio de nota, a prefeitura do município informou que o funcionário era contratado por meio de Reda, mas foi exonerado após o ocorrido, nesta sexta-feira (14).