TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 26 de julho de 2018

Vitória bate o Sport no Barradão e se mantém fora do Z-4

O Vitória fez valer o mando de campo e venceu o Sport por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (26), no Barradão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um time muito modificado, o Rubro-negro superou o time pernambucano com um gol marcado por Erick no segundo tempo.
O resultado positivo colocou o Vitória no 13º lugar da competição nacional, com 18 pontos. A equipe volta a jogar no próximo domingo (29), contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Emoção e fé: milhares de fiéis acompanham a Procissão de Santana

O arcebispo metropolitano de Feira de Santana, Dom Zanone Castro, destacou a importância da fé em Senhora Santana para os cristãos católicos.
Milhares de fiéis acompanharam a procissão em homenagem a Senhora Santana nesta quinta-feira (26), dia da padroeira na cidade de Feira de Santana. A caminhada teve início por volta das 16h na Catedral de Santana, na Praça da Matriz. Os participantes, vindos de diversas comunidades da arquidiocese, passaram por diversas do centro comercial e depois retornaram para a catedral.

Ichu 56 Anos: Escola Municipal Aloísio Cedraz realiza belo Desfile Cultural pelo centro da cidade

Continuando com as atividades comemorativas aos 56 anos de Emancipação Política e Administrativa de Ichu, a Escola Municipal Aloísio Cedraz - EMAC com o apoio da Secretaria de Educação e Cultura realizou nesta quinta-feira, 26, um belo Desfile Cultural que percorreu todo o centro da cidade.

Ichu: Mais uma semana de Atendimento Satélite no bairro Cortiço é concluída com sucesso

Os atendimentos Satélite que tiveram início no último dia 17 de julho, vem sendo vistos com bons olhos pela comunidade que necessita de consultas médicas e com enfermeira e que por conta da demanda encontrada na unidade Básica de Saúde Helena Santiago, precisava acordar muito cedo para garantir uma vaga.
Pensando na melhoria da oferta do serviço essencial de Saúde, a secretaria Municipal através de sua equipe vem trazendo os profissionais até a população como forma de alcançar o maior número de pessoas.

Estádio Municipal de Ichu está passando por melhorias visando Copa de Bairros e Campeonato Intermunicipal

A Prefeitura Municipal de Ichu vem realizado melhorias nas dependências do Estádio Municipal Ruberval Bispo visando a realização da Copa de Bairros que iniciará no dia 04 de Agosto, bem como o Campeonato de Intermunicipal aonde Ichu deverá estrear no dia 12 do mesmo mês.
De acordo com Vercelêncio de Oliveira (Diretor de Esportes do Município), a praça esportiva está recebendo nova pintura, limpeza em toda a área entre outras intervenções que fizerem necessárias. 

Nota de Pesar da Secretaria Municipal de Saúde pelo falecimento do servidor Euflázio da Silva 'Vanzinho'

É com todo pesar que vimos trazer a triste notícia do falecimento de nosso amigo e colega de trabalho Euflásio da Silva, carinhosamente chamado de Vanzinho. Ele parte deixando-nos muitas lições de amor ao seu trabalho, disposição e prestatividade.
Nós da Secretaria Municipal de Saúde não temos palavras para expressar os nossos sentimentos. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor. Que a luz e o amor divino pairem sobre a alma de quem sofre esta imensurável perda, e os console e lhes dê serenidade para atravessar esta tempestade.

4 a 1 foi o placar do coletivo apronto da Seleção Ichuense visando amistoso contra São Domingos

Na tarde desta quinta-feira, 26,  aconteceu o coletivo apronto da seleção de Ichu visando o primeiro jogo amistoso em preparação para o Intermunicipal 2018 que acontece sábado, 28, contra a Seleção de São Domingos.
O coletivo desta tarde foi bastante movimentado e teve cinco gols, sendo 4 para a equipe de coletes laranjas e 1 para equipe de verde.

Confira arbitragem de Maxixe X Juazeirinho pelo Campeonato Juazeirense 2018

Maxixe e Juazeirinho vão se enfrentarem pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Juazeirense 2018 no povoado de Juazeirinho em Conceição do Coité, onde definirá os possíveis classificados do grupo B a semifinal da competição. 
A partida será no domingo a tarde a partir das 15 horas e 30 minutos. Confira a arbitragem do jogo que foi divulgada pela organização na manhã desta quinta-feira, 26 de julho. 

Jovem morre após troca de tiros com a PM em Conceição do Coité

Jovem chegou a ser socorrido para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos 
Um jovem identificado apenas como Bruno, mais conhecido como ‘Mezenga’, morreu após uma troca de tiros com policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Nordeste no bairro Jaqueira, em Conceição do Coité, região sisaleira da Bahia, na madrugada desta quinta-feira (26). 

Candeal: Diretoria do SINSPUC convoca filiados para uma reunião hoje às 17 horas

O Sindicato dos Servidores Públicos de Candeal está convocando todos os filiados para uma reunião urgente a ser realizada hoje, 26, as 17 horas, na sede da entidade, aonde tratará da seguinte pauta:

Morre Euflazio da Silva ´Vanzinho´, eletricista da Prefeitura Municipal de Ichu

Faleceu nesta quinta-feira, 26, Euflásio da Silva mais conhecido por Vanzinho, 60 anos, que era servidor público municipal e atuava como eletricista na Secretaria Municipal de Saúde. Vanzinho sofreu um grave acidente no domingo, 22 de Julho, na Avenida Elvira Freitas quando colidiu a moto que pilotava na carroceria de um caminhão. Após ser socorrido ao Hospital Sagrado Coração de Jesus em Ichu, ele foi transferido para o HGE em Salvador, mas acabou não resistindo.
Religioso inclusive integrante do Terço dos Homens da Igreja Católica, Vanzinho era bastante extrovertido, visto sempre como um homem prestativo, disposto a ajudar a quem precisasse. Ele deixa a esposa Silvaney Rodrigues da Silva, além de os filhos Felipe Rodrigues da Silva, Bruna Rodrigues da Silva e Anna Katrícia Rodrigues da Silva.

Serrinha: Confira os confrontos da 2ª rodada da Copa Encontro dos Amigos de Subaé

Depois do sucesso da abertura, neste domingo, 29, tem prosseguimento à décima edição da Copa Encontro dos Amigos de Subaé em Serrinha com mais três jogos.
O evento começará às 9:15hs envolvendo seis equipes e três estreante neste certame, Nova Esperança, Botafogo de Aroeira e Santa Cruz de Lagoa da Cruz, onde teremos os seguintes confrontos.

Feira: Morador do Campo Limpo é assassinado a tiros no bairro Cidade Nova

Os tiros atingiram a vítima no abdômen e no lado esquerdo do pescoço.
Foi assassinado a tiros, por volta das 19h desta quarta-feira (25), Moisés Raimundo de Jesus Filho, de 44 anos. Ele era morador na Rua Galpão, bairro Campo Limpo, e foi baleado na Rua dos Bandeirantes, no bairro Cidade Nova.

Riachão: Moradores denunciam crime ambiental próximo ao Loteamento Maria Luiza

Os moradores dos loteamentos Maria Luiza 1,2 e cidade Maria Luiza, às margens da BA-120 em Riachão do Jacuípe, estão sofrendo com a quantidade de lixo jogado em um terreno baldio localizado próximo à rodovia em frente à sede da Rede TuxNet. 
De acordo com os moradores, são várias carroças e caminhões que trazem restos de construção, galhos de árvores, sacolas plásticas e lixo comum para depositarem no local. Um morador do bairro já chegou a se desentender com um motorista de caçamba que depositava lixo no local.

Homem é preso por tráfico de drogas na Rodagem, em Serrinha

Um homem de 28 anos foi preso por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas na tarde desta quarta-feira (25) no bairro da Rodagem, em Serrinha. De acordo com informações apuradas pelo PCS, com ele foi apreendido um tablete de substância análoga a maconha.
O suspeito Leandro de Jesus Santos foi encontrado por volta das 17h durante uma ronda pela Rua Boa Esperança e ao perceber a presença da PM tentou fugir. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas cabíveis. 

Pré-Candidato a Governador da Bahia José Ronaldo estará em Ichu no próximo domingo

No próximo domingo, 29, às 16 horas, no Clube 30 de Julho, o ex-prefeito de Feira de Santana e pré-candidato a Governador da Bahia José Ronaldo (DEM), estará em Ichu com uma caravana composta por outras lideranças políticas que fazem oposição ao então governador e pré-candidato a reeleição Rui Costa (PT).
Foto: Reprodução
Assim como em outros municípios, em Ichu há um fato interessante entre os grupos locais quando muitos aliados na base municipal estão divergindo no que se refere as chapas majoritárias, ou seja, alguns estão direcionando apoio a José Ronaldo e outros preferem a permanência de Rui Costa no Palácio de Ondina.

Ichu: Projeto Viver Melhor do pastor Jairo Santos e Missionária Cristiana Moraes doa material esportivo a EMQV

Sob a coordenação do Pastor Jairo Santos da Igreja Batista da Pituba em Ichu e sua esposa Missionária Cristiana Moraes, o Projeto Viver Melhor que vem realizando várias ações sociais e transformando vidas em três cidades da Bahia como Ichu, Feira de Santana e São Francisco do Conde realiza mais uma ação e dessa vez na cidade de Ichu. 
Vendo a necessidade da Escolinha de Futebol Mais Que Vencedores e reconhecendo o importante papel que desempenha no município, o projeto realizou a doação de dois padrões esportivos para as crianças e adolescentes do projeto coordenado pelo conselheiro tutelar Marcelo Oliveira.

Bahia vence o Atlético Cerro e larga na frente na Copa Sul-Americana

O Bahia saiu na frente do Atlético Cerro, do Uruguai, pela Copa Sul-Americana. Em confronto disputado nesta quarta-feira (25), no estádio de Pituaçu, em Salvador, o Tricolor venceu o time uruguaio por 2 a 0. 
O gol foi marcado por Gilberto. Com o resultado, o Esquadrão de Aço pode até perder por um gol de diferença no confronto de volta, que irá garantir a classificação para a próxima fase do certame internacional. A partida acontece no dia 8 de agosto, em Montevidéu. 

Momo: lenda urbana que circula no WhatsApp pode ser golpe

Como ninguém sabe quem está do outro lado da linha, é difícil dizer se é um chatbot (robô que responde mensagens automaticamente) ou uma pessoa real
Alguns relatos têm surgido na internet sobre um perfil misterioso do WhatsApp que, supostamente, sabe dados e informações pessoais dos usuários que entram em contato. Tudo começa quando você faz uma ligação para um número e a "Momo" (como é chamada) atende. A partir daí, ela começa a falar o seu nome e onde você mora. E é aí que entra o perigo.

Bandidos assaltam passageiros de ônibus do transporte urbano

Motorista disse que os bandidos usam a mesma tática e entraram com a arma na mochila.
Dois bandidos assaltaram passageiros de um ônibus do transporte coletivo urbano de Feira de Santana, por volta das 11h desta quarta-feira (25), na BR-116 Norte, no bairro Novo Horizonte. O motorista disse ao Acorda Cidade que os assaltantes subiram no veículo no Terminal Central e esperaram chegar ao bairro Novo Horizonte, para praticar o crime.