TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Eleições 2020: Veja o que pode e o que não pode no dia da votação

Às vésperas do primeiro turno das eleições municipais, muitos eleitores ainda têm dúvidas sobre o que é permitido e o que não é no dia da votação.

Mais 117 novos casos de covid-19 confirmados em Feira de Santana

Mais 117 novos casos de covid-19 foram confirmados em Feira de Santana nesta sexta-feira (13) elevando o total de casos registrados desde o início da pandemia para 13.405. Deste total 264 pessoas morreram, 12.047 estão recuperados e 1.094 ainda estão se recuperando (casos ativos). Os dados são do boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde. Segundo o boletim, 514 pessoas aguardam resultados de exames e 36 estão hospitalizados em hospitais da cidade. (Veja a relação de casos por bairros no final do boletim)

Bahia registra 2.119 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas e mais 20 óbitos em datas distintas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 2.119 casos de Covid-19 e 1.612 curas. Agora são  371.378 o número total de casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que desses, 356.425 já são considerados curados e 7.051 encontram-se ativos. A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e de óbitos relacionados ao coronavírus está disponível no site, confira clicando AQUI. 
Para fins estatísticos, a vigilância epidemiológica estadual considera um paciente recuperado após 14 dias do início dos sintomas da Covid-19. Já os casos ativos são resultado do seguinte cálculo: número de casos totais, menos os óbitos, menos os recuperados. Os cálculos são realizados de modo automático.

Barrocas é mais um município onde há relato de suposto ataque a candidato

Após o primeiro episódio de suposto ataque contra um candidato a prefeito no município de Ponto Novo no sábado passado (07) surgiram outros, felizmente não houve nenhum caso com pessoas atingidas com gravidade. Depois de Ponto Novo a polícia registrou supostos ataques também em Monte Santo, Cansanção e Nordestina e o caso mais recente no município de Barrocas.

Queimadas e Ponto Novo já têm os nomes dos futuros prefeitos

Os eleitores do município de Queimadas no território do Sisal e de Ponto Novo no território Piemonte Norte do Itapicuru já sabem os nomes dos seus futuros prefeitos, dois deles concorrem a reeleição.

Após exames, Coritiba registra mais nove casos de Covid-19 para o jogo contra o Bahia

Em exames de rotina, o Coritiba detectou mais nove casos da Covid-19 no departamento de futebol, sendo dois jogadores e sete integrantes do staff. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (12). A bateria de testes foi realizada entre segunda (9), terça (10) e quarta (11). O time paranaense recebe a visita do Bahia na próxima segunda (16), às 18h, no Couto Pereira, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Atlético de Alagoinhas contrata volante Diego Alves como reforço para Série D

O Atlético de Alagoinhas anunciou na tarde desta quinta-feira (12) a contratação do volante Diego Alves. O jogador, de 31 anos, chega na equipe para reforçar o time na sequência da Série D do Campeonato Brasileiro. 

Neymar não se recupera de lesão e é cortado da Seleção Brasileira

O atacante Neymar foi cortado da Seleção Brasileira. O jogador passou por exame na noite noite desta quinta-feira (12) e apontou que ele não vai conseguir se recuperar a tempo da lesão no músculo adutor da perna esquerda para enfrentar o Uruguai, na próxima terça-feira (17), no Centenário, pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Sem contar com o camisa 10 desde o início, o Brasil entra em campo na noite desta sexta (13), às 21h30, para encarar a Venezuela, pela terceira jornada.

Sem acordo com a Globo, empresa procura Turner para transmitir Uruguai x Brasil

Sem conseguir fechar acordo com a TV Globo, a Mediapro, empresa espanhola que representa as outras seleções sul-americanas, procurou a Turner, dona do serviço de streaming EI Plus, para transmitir o jogo entre Uruguai e Brasil marcado para a próxima terça-feira (17), às 20h no horário de Brasília, no Centenário, pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. A informação é do site "Uol Esporte". A detentora dos direitos de transmissão das oito seleções da América do Sul ainda não tem contrato no mercado brasileiro.

PRF apreende carga ilegal de madeira que tinha como destino a cidade de Riachão do Jacuípe

O motorista de uma carreta foi detido após ser flagrado transportando 18,46 m³ de madeira nativa, de origem ilegal, na tarde de quarta-feira (11), em Senhor do Bonfim, cidade do norte da Bahia. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caso ocorreu por volta das 17h45, no KM-117 da BR-407.

Entenda para onde vai seu voto e como funcionarão as eleições proporcionais de 2020

Desde 2017 o formato das eleições proporcionais foi alterado. Ela determina o modo como os representantes dos órgãos legislativos estaduais e municipais são eleitos, ou seja, a maneira adotada para a eleição de deputados e vereadores. A principal mudança foi que a partir de 2020 não existirão mais as coligações partidárias, segundo a redação da Emenda Constitucional 97 (EC 97/2017).

Vitória supera o Figueirense e volta a vencer após nove jogos

O Vitória se recuperou e voltou a vencer na Série B. O time rubro-negro bateu o Figueirense por 3 a 0, nesta quinta-feira (12) no Barradão, válido pela 21ªrodada. Os gols foram marcados por Fernando Neto, Léo Ceará e Guilherme Rend.