CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 17 de setembro de 2017

Candeal e Teofilândia não comparecem e classifica Ichu e Lamarão a semifinal dos Jogos Estudantis de Futsal Feminino

Os jogos Estudantis do Consisal pela categoria de Futsal feminino que aconteceria o zonal na tarde de sábado (16) em Lamarão, só duas equipes compareceram e assim estão classificadas para fase de semifinal da competição. 
Com o não comparecimento de Candeal e Teofilândia, Ichu e Lamarão se enfrentaram em disputa pela primeira colocação. A partida terminou de 4 a 2 para Lamarão, ficando as ichuenses na segunda colocação.

Homem é preso com arma de fogo após denúncia de ameaças em Teofilândia

Um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo na zona rural de Teofilândia, na tarde desta sexta-feira (15). 
Segundo a assessoria de comunicação social do 16º Batalhão, a prisão ocorreu após uma guarnição da 3ª Companhia receber uma denúncia de que o suspeito estava ameaçando moradores do povoado Alecrim.

Pais devem ficar atentos para reajustes de mensalidades escolares

Segundo o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), os gastos que justificaram o aumento da mensalidade deverão ser demonstrados para os pais por meio de uma planilha de custos.
O período de rematrícula nas escolas particulares tem início este mês e vai até outubro, e os pais devem prestar atenção para os reajustes praticados pelas instituições. Não existe um índice determinado para os aumentos, mas o valor do reajuste deve estar de acordo com as despesas da escola e só poderá ser realizado uma vez por ano.

Jean pega pênalti, mas Bahia perde para o Cruzeiro e continua perto do Z4

O Bahia está cada vez mais perto da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Mesmo tendo demonstrado competitividade, o Tricolor foi derrotado por 1 a 0 para o Cruzeiro, neste domingo (17), no Mineirão, pela 24ª rodada da competição. Léo marcou o gol cruzeirense e Jean ainda defendeu um pênalti cobrado por Thiago Neves.
Com o revés, o Bahia é momentaneamente o 16º colocado na tabela da Série A, com 27 pontos, a mesma pontuação do São Paulo primeiro time dentro do Z4. O Esquadrão só vence no critério de saldo de gols.

MOC recebe homenagem em Sessão Especial na Assembleia Legislativa da Bahia

 O Movimento de Organização Comunitária (MOC) com toda sua equipe esteve na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) nesse 14 de setembro para receber congratulações e homenagens pelos seus 50 anos, numa iniciativa do deputado estadual Gika Lopes e deputada Fátima Nunes. 
Esta data passa a ser um marco em sua trajetória pela simbologia de raça e persistência na construção da sua história, uma vez que em suas lutas por direitos já resistiu e ocupou espaços no próprio Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Riachão - Times sub 15 e 17 da Associação Desportiva Jacuipense estreiam no Campeonato Baiano representando o Flamengo de Guanambi

À Associação Desportiva Jacuipense, entidade gestora da Academia de Futebol Jacuipense, em parceria com o Flamengo de Guanambi, estreou no sábado (16) no Campeonato Baiano das categorias infantil e juvenil, organizado pela Federação Baiana de Futebol.
Uma ação considerada audaciosa logo que foi em menos de 30 dias de trabalho o Presidente da Agremiação Clebson Araújo, ousou em disputar o campeonato estadual das referidas categorias e juntamente com Armando Filho buscou a parceria com o Flamengo de Guanambi que foi muito bem aceita pelo presidente do clube Lucas Washington, oportunizando os garotos da cidade de Riachão do Jacuípe e das cidades vizinhas a prática esportiva.

Governo firma convênio com 38 entes federados da região de Feira entre eles Ichu para fortalecer água e saneamento

Nesta segunda-feira (18), o governo do estado avança no quesito água e saneamento básico. A Secretaria de Infraestrutura Hídrica (Sihs) e suas vinculadas (Agersa e Embasa), firmam convênios de cooperação entre 38  entes federados no âmbito da unidade regional de Feira de Santana. 
Estarão presentes no ato de assinatura, além, dos gestores das cidades envolvidas, o governador Rui costa, o secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Cássio Peixoto, o presidente da Embasa, Rogério Cedraz e o diretor geral da Agersa, Walter Oliveira Júnior.

Defesa cochila e o Vitória sofre revés diante do São Paulo em 'jogo de seis pontos'

O jogo era de seis pontos, já que se tratava de um adversário direto na briga contra o rebaixamento. A torcida rubro-negra compareceu no estádio do Barradão, na tarde deste domingo (17), mas o Vitória não fez a sua parte. 
Em duas falhas da defesa, o Leão foi derrotado por 2 a 1 para o São Paulo, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Éder Militão e Cueva para os visitantes e Santiago Tréllez descontou para os mandantes.

Quatro estados saem do programa Luz para Todos; redução é de 4,3% no orçamento

Os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul foram retirados do programa Luz para Todos, após redução de 4,3% no orçamento para 2018. Outros estados, como a Bahia, tiveram reduções. 
À Folha, o presidente da consultoria Thymos, João Carlos Mello, disse que a maior parcela do território já foi conectada e a tendência é a diminuição paulatina do valor do programa. "[energia elétrica] É mais disseminada que água, esgoto e telefonia; é a mais universal", acrescentou Claudio Sales, do Instituto Acednde Brasil. 

Eleitores de Coité e Ichu não precisam ter pressa para recadastramento biométrico

Desde que teve inicio o recadastramento biométrico em Conceição do Coité, o que se viu foi longas filas de pessoas, muitas delas chegavam na madrugada para garantir o lugar e esperar até o horário da abertura do cartório, tudo isso porque surgiu boato que, quem não comparecesse ao cartório até uma determinada data perderia o benefício do Bolsa Família.