TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Aliança pelo Brasil não vai participar das eleições em 2020

A cúpula do partido Aliança pelo Brasil, sigla que o presidente Jair Bolsonaro tenta criar, admitiu que não vai conseguir participar dos pleitos deste ano. Falta pouco menos de 40 dias do prazo limite estabelecido pela Justiça Eleitoral para que os partidos obtenham registro para disputar as eleições municipais.
De acordo com informações publicados pelo Estadão, até ontem, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) havia validado apenas 3.334 assinaturas – são necessárias, no mínimo, 492 mil para obtenção do registro.

Serrinha: Dois carros colidem durante tentativa de ultrapassagem e um homem morre

Um homem de 68 anos morreu em um acidente na BR-116, por volta das 11h desta quinta-feira (27), nas proximidades do entroncamento de Lamarão, em Serrinha. O acidente ocorreu a cerca de 12 quilômetros da sede do município e envolveu um Volkswagen Fox, placa NVS4E23, e um Chevrolet Prisma, placa PLO8D15.
Segundo informações colhidas pelo Portal Cleriston Silva – PCS, os dois veículos seguiam na mesma direção (Serrinha-Santa Bárbara) quando ambos tentaram fazer ultrapassagens ao mesmo tempo. De acordo com pessoas ouvidas pelo PCS, o motorista do Fox, Antônio Alves de Oliveira, teria perdido o controle da direção e atingido a traseira do Prisma que seguia à frente.

Bahia registra 12 casos suspeitos de coronavírus, diz Sesab

Casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu.
Secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas
A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que de janeiro até meio-dia desta quinta-feira (27), a Bahia registrou doze casos notificados com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus (Camaçari, Jequié, Tucano, Itabuna, Jacaraci, Salvador). Destes, seis já foram excluídos por não se enquadrarem nos critérios do Ministério da Saúde, quatro foram descartados laboratorialmente e outros dois estão em análise.

Polícia Civil já tem linhas de investigação sobre assassinato de policial militar

A Polícia Civil de Feira de Santana está investigando o assassinato do policial militar Antônio José Pereira Braga, 49 anos, que teve o corpo encontrado por volta das 9h, de quarta-feira (26), na Rua Antônio de Santana no bairro Nova Esperança. Segundo o coordenador regional de polícia, delegado Roberto Leal, nenhuma linha de investigação está descartada.
“A arma, veículo e celular do policial foram roubados e é possível a situação do latrocínio. É possível que inicialmente os delinquentes tinham a intenção de roubá-lo e ao descobrirem que se tratava de um policial, agiram dessa forma, como também pode ter sido um crime de execução motivado por uma espécie de vingança ou outra motivação que ainda estamos analisando”, afirmou.

Coronavírus: Feira de Santana tem três casos em investigação

Uma mulher de 32 anos e um adolescente de 14, que chegaram recentemente de uma viagem a Itália, e uma profissional de saúde de 31 anos que atuou no Carnaval de Salvador, buscaram atendimento médico em Feira de Santana por apresentarem sintomas semelhantes aos do Coronavirus – tosse, febre, coriza e desconforto respiratório.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os três pacientes encontram-se estáveis e foram submetidos a exames junto ao Laboratório Central da Bahia (Lacen) e Instituto Osvaldo Cruz, em Salvador, referências no Estado para o Coronavirus.

Ichu: Quatro equipes estreiam domingo (01/03) pelo I Campeonato Regional da Arena Mongys, confira arbitragem

Neste domingo, 01 de março, quatro equipes irão estrear no I Campeonato Regional de Futebol Society da Arena Mongys na comunidade Consolo em Ichu, duas delas são ichuenses e as outras duas, uma é de Riachão do Jacuípe e a outra é de Candeal.
Às 09:00 horas Flamengo de Riachão do Jacuípe enfrenta Boa União de Ichu e às 10h30min Miragalho de Ichu vai duelar com Macaco de Candeal. Confira a arbitragem definida por Osmário Arlan.

Santa Dulce inspira campanha da fraternidade lançada pela CNBB

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou, nesta quarta-feira (26), a campanha da fraternidade de 2020, com o tema “Fraternidade e Vida: dom e compromisso”
No ano passado, o foco foram as políticas públicas. Santa Dulce dos Pobres e o Papa Francisco são apresentados como exemplos de bons samaritanos – referência a uma parábola da Bíblia. Irmã Dulce, canonizada no dia 13 de outubro do ano passado e primeira mulher nascida no Brasil a se tornar santa, aparece no centro do cartaz de divulgação junto com crianças e idosos, nas ruas do centro histórico de Salvador. 

Corpo encontrado em Feira de Santana com sinais de tortura é de Policial Militar do 16ºBPM

É do Policial Militar Antônio José Pereira Braga, 49 anos,  o corpo encontrado por volta das 9h, de quarta-feira (26), na Rua Antônio de Santana no bairro Nova Esperança em Feira de Santana. Ele estava com as mãos queimadas e um fio amarrado ao pescoço. A suspeita da polícia é que tenha sido torturado.
O Cabo PM Braga morava em Feira de Santana, era lotado no 16º Batalhão de Serrinha (BPM) e trabalhava em Santanópolis. O corpo foi reconhecido por familiares no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

PM registra dois homicídios em Várzea da Roça

Duas pessoas foram assassinadas a tiros na madrugada desta quarta-feira (26) na cidade de Várzea da Roça, a 170 km de Serrinha, segundo apurou o PCS. Um dos crimes aconteceu próximo a uma creche e o outro, na Praça Bandeira. Ninguém havia sido preso até a publicação desta reportagem.
A primeira morte ocorreu às 6h. A vítima tinha 23 anos e foi identificada como Ivanilton Bastos da Cruz. Ele não resistiu e morreu antes de ser socorrido. No local, segundo apurou a reportagem, foram encontradas capsulas de espingarda calibre 12 e pistola ponto 40. A PM disse que não tinha informações sobre os autores dos disparos.

Barrocas: Estudante de 16 anos morre afogado em açude no Povoado de Lagoa da Cruz

As primeiras informações sobre o suposto afogamento do jovem Faviano Oliveira dos Santos, de 16 anos, natural do Povoado de São Miguel do Ouricuri, zona rural do município de Barrocas, começaram a circular nas redes sociais no início da tarde desta quarta-feira (26). Por volta das 16 horas, veio a triste confirmação, por parte de moradores da comunidade de Lagoa da Cruz, onde fica o açude no qual ele nadava com amigos.
Populares e pessoas próximas a família, mantiveram contato com o JNV e informaram que o jovem conhecido como Flavinho submergiu após suposta tentativa de atravessar o açude: "falaram que ele tentou atravessar e quando chegou até o meio, ele resolveu voltar, ai começou a afundar e pediu socorro. Dois garotos ainda tentaram salvar, mas infelizmente não conseguiram", contou Clebson Bambino. Segundo ele, o açude fica localizado a cerca de 1km do Povoado na região conhecida como Bom Viver, entre Lagoa da Cruz e Minação.

Jovem morre afogado em represa na presença dos pais em Capim Grosso

Na manhã desta quarta-feira, 26, um jovem morador da cidade Capim Grosso, conhecido como ‘Galego’ desapareceu nas águas de uma represa no KM-10, no momento do ocorrido o mesmo estava com seus pais que vivem da pesca no local.  
Segundo informações Galego teria entrado nas águas da represa para retirar uma linha de pesca, que havia colocado um dia antes para capturar peixes, porém o anzol enroscou em algo, e o mesmo resolveu entrar mais fundo para retirar e acabou se afogando. 

Ichu: Cumprindo o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal, Prefeitura hoje (27) a Audiência Pública referente ao 3º Quadrimestre de 2019

O Prefeito Municipal de Ichu, Estado da Bahia, no uso de suas atribuições e em obediência aos princípios de transparência e publicidade, tem a honra e a satisfação de convocar a comunidade em geral, para participar da Audiência Pública, que será realizada na Câmara de Vereadores desta cidade, na Sessão Legislativa do dia 27/02/2020, às 10:00hs, quando, em cumprimento ao disposto no Art. 9º, § 4º, da Lei Complementar Federal 101/00 - Lei de Responsabilidade Fiscal – com o objetivo de demonstrar e avaliar o cumprimento das metas fiscais do Terceiro Quadrimestre de 2019.
De acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro o Poder Executivo deve demonstrar e avaliar o cumprimento das metas fiscais de cada quadrimestre, em audiência pública. Qualquer interessado pode participar da audiência.

Reunião para o Futsal Ichuense 2020 será hoje a partir das 19 horas

Na noite desta quinta-feira, 27 de Fevereiro, às 19h, na sede da Liga Ichuense de Desportos - LID (Estádio Municipal) acontecerá a reunião para definição do Futsal 2020 que tem a organização da LID e Diretoria de Esportes do Município com o apoio da Prefeitura Municipal. 
A competição está prevista para iniciar no dia 07 de Março.