TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 21 de novembro de 2017

Por intermédio do Deputado Gika Lopes comitiva de Ichu participa de Audiência na Secretaria de Saúde do Estado

Buscando encontrar soluções para os diversos problemas existentes na área da saúde no município de Ichu, em especial no Hospital Municipal Sagrado Coração de Jesus, uma comitiva composta pelo Prefeito Carlos Santiago, vereadores Beto Santiago, Egberto, Rege do Formigueiro, vereadora Celidalva, Secretária de Saúde Nailana Araujo, bem como Nailton Araujo e André Luiz esteve participando nesta terça-feira, 21, de uma audiência na Secretaria da Saúde do Estado da Bahia - SESAB em Salvador.
A referida audiência foi possibilitada pelo Deputado Estadual Gika Lopes (PT) para uma conversa com o Secretário Estadual da Saúde Fábio Vilas-Boas para que o mesmo pudesse ouvir as demandas do município, no que diz respeito a disponibilização de recursos para custear as despesas do Hospital, realização de exames, e outros problemas que têm deixado a população preocupada e em alerta.

Voto distrital é aprovado no Senado, matéria segue para a Câmara

Os senadores aprovaram, nesta terça-feira (21), com 40 votos favoráveis e 13 contrários, dois projetos que instituem o voto distrital misto nas eleições proporcionais. 
O PLS 86/2017, do senador José Serra (PSDB-S), e o PLS 345/2017, do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), tramitavam em conjunto. Os projetos seguem agora para votação na Câmara dos Deputados. O sistema distrital misto combina o voto proporcional com o distrital. 

Vídeo ao vivo: Sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Ichu dia 21 de novembro de 2017.

A sessão desta terça-feira, 21, foi presidida pelo vereador William Gonçalves (Wly) que é o segundo secretário, isso se deu devido a ausência do presidente (Adalberto Santiago), do vice-presidente (Reginaldo Pedro) e da primeira secretária (Celidalva Soares). Os mesmos, além do vereador Antônio Egberto participaram de uma audiência na secretaria da saúde do estado acompanhado do prefeito Carlos Santiago e da secretária de saúde Nailana
Redação Ichu Notícias

Homem sofre infarto fulminante a caminho da roça em Sr. do Bonfim

Por volta das 07h30 desta terça-feira (21), familiares encontraram o corpo do senhor Raimundo Damascena Silva, 52 anos, morador da Rua José Genário, povoado de Tijuaçu, em Senhor do Bonfim.
De acordo com um irmão da vítima, ele havia saído para a sua roça e teria sofrido um mal súbito, falecendo no local.

Araci amanheceu na mira de policiais federais com apoio de policiais militares

Hospital de Araci | Foto: Leitor A Voz do Campo
A cidade de Araci amanheceu nesta terça-feira (21) com várias viaturas da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Policia Militar. Segundo informação, um dos maiores empresários de Araci está sendo alvo de uma operação. Em 2016 também houve uma operação com a presença de Policiais Federais em Araci.

Vereador diz que há uma quadrilha instalada no Detran e causa polêmica

Um discurso do vereador Tom (PEN), na Câmara de Feira de Santana, tem causado alvoroço no meio político da Princesa do Sertão com efeitos colaterais na capital baiana. Nesta segunda-feira (20), o legislador disse existir uma quadrilha instalada no Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran).
A declaração do vereador ocorreu quando criticava o valor cobrado pelo órgão para se colocar uma placa no carro, que seria de R$ 250,00. Em seu discurso, Tom afirmou que vai acionar o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) para averiguar o caso. Ao fim da sua fala, conforme noticiado pelo site Bahia na Política, o vereador pediu que sua acusação constasse na ata da sessão.

Identificado homem encontrado morto na zona rural de Santa Bárbara

Segundo a polícia, a vítima foi Horácio Silva Pereira, 30 anos, que morava no garimpo de Capoeirama, zona rural de Nova Era, estado de Minas Gerais. Não há informações sobre as circunstâncias do crime.

Remanso: operação prende ex-prefeito, presidente da Câmara, empresário e vereadores

O Ministério Público estadual (MP-BA), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e da 2ª Promotoria de Justiça de Remanso (BA), deflagrou na manhã desta terça-feira (21) a operação “Carro Fantasma”, que prendeu o ex-prefeito de Remanso, Celso Silva e Souza (PT); o seu irmão e ex-secretário de Administração e Finanças, Arismar Silva e Souza; seis vereadores, inclusive o presidente da Câmara Municipal, Cândido Francelino de Almeida (DEM); além de ex-legisladores, servidores públicos e um empresário.

Carreteiro natural de Coité morre em acidente ocorrido na BR 070 em Mato Grosso

O carreteiro que faleceu trabalhava em uma empresa da cidade de Luis Eduardo Magalhães-BA e transportava milho. 
O trecho entre os municípios de Barra do Garças e General Carneiro no estado de Mato Grosso é considerado um dos mais perigosos da BR 070 pelo número de excessivos de curvas e algumas apenas com placas de sinalização que não estão conseguindo evitar os acidentes. É o caso do km 47 onde aconteceu mais um acidente na noite de segunda-feira (20) e agora com vítima fatal.

Retirolândia: Criança de 9 anos morre vítima de afogamento

Foi o segundo caso de corpo resgatado em represa no município.Pela manhã um homem de 41 anos foi encontrado boiando numa represa na comunidade de Lagoa Grande 
Uma criança, de apenas 9 anos, identificada como Janderson Santos de Jesus, foi encontrada morta na noite de segunda-feira (20), por volta das 23h, vítima de afogamento, em uma represa localizada na comunidade onde vivia com sua família, povoado de Gameleira, zona rural do município de Retirolândia-Ba.

Reunião entre Detran e Secretaria da Fazenda vai discutir redução no preço dos guinchos e pátio

A proposta de redução dos preços do pátio e do guincho já foi encaminhada para ser discutida na reunião.
O deputado estadual Zé Neto informou nesta terça-feira (21), em entrevista ao Acorda Cidade, que na próxima semana haverá uma reunião com representantes do Departamento Regional de Trânsito (Detran) e Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) para discutir os valores cobrados pelos guinchos e pátios utilizados nas operações com blitz e prováveis reduções nos preços.

PF cumpre mandados da 47ª fase da Lava Jato na Bahia e outros 3 estados

Operação mira empresas e sócios suspeitos de atuar em um esquema de repasses ilegais de uma empreiteira para um funcionário da Transpetro.
O ex-gerente da Transpetro José Antonio de Jesus foi preso na manhã desta terça-feira (21) na 47ª fase da Operação Lava Jato. Ao todo, foram expedidos 14 mandados judiciais em cidades da Bahia, Sergipe, Santa Catarina e São Paulo. Antônio de Jesus foi detido na casa dele em Camaçari, na Bahia. O mandado contra ele é temporário.

Teofilândia: Traficante que morreu em confronto com a PM ameaça e tortura usuário em vídeo

Um vídeo que o Portal Cleriston Silva – PCS – teve acesso, com exclusividade, nesta segunda-feira, 20, mostra o momento em que o traficante ‘Gera’, morto em confronto com a Polícia Militar na madrugada de domingo, 19, em Teofilândia, ameaça um usuário de drogas que estaria lhe devendo R$ 600.
O homem ameaçado não foi identificado até o momento. No vídeo, que teria sido gravado pela namorada do traficante, o homem que teria adquirido drogas com ele aparece despido da cintura para baixo e com as mãos amarradas para trás. O vídeo, de 45 segundos, teria sido gravado nos fundos de uma casa, na zona rural do município.

Barrocas: Prefeito exonera 23 servidores, e pode vir mas canetada por aí

Uma prática utilizada em alguns momentos na gestão passada, criticada por integrantes do grupo político que está no poder, voltou a acontecer na Prefeitura Municipal de Barrocas, segundo publicação do Diário Oficial desta segunda-feira (20), o prefeito municipal José Jailson de Lima Ferreira (PMDB), numa só 'canetada' deixou 23 pessoas que ocupavam cargos comissionados, desempregadas.

Coité – Semana Negra tem inicio hoje e vai até sexta-feira; confira toda programação

Vale salientar que a Semana Negra Coité vence Edital do Governo do Estado, em Primeiro Lugar, na Bahia.
Atração na Semana Negra Coité 2017
Novembro é o mês da Consciência Negra. Tempo de pensar, refletir, debater e propor ações afirmativas, em defesa da negritude e da reparação social. Mês de celebrar a memória das lutas de Dandara, Zumbi dos Palmares e de contextualizar a questão negra do Brasil, na conjuntura presente.

MEC prorroga prazo de renovação de contratos do Fies

O prazo de renovação dos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) foi prorrogado pelo Ministério da Educação (MEC). 
Originalmente os estudantes tinham até esta segunda-feira (20) para realizar a renovação. O prazo final agora será no dia 30 de novembro. A portaria com a prorrogação do prazo será publicada amanhã (21) no Diário Oficial da União (DOU). 

Bahia contará com mais de 320 prefeitos na Marcha a Brasília, estima CNM

A Bahia contará com mais de 320 prefeitos, o maior entre os estados brasileiros, na Marcha a Brasília, que acontecerá nesta quarta-feira (22). 
A iniciativa reunirá mais de 1,4 mil gestores de todo o Brasil, segundo dados do boletim da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) em busca de ajuda do governo federal por causa da crise financeira que atinge os municípios. 

Política: Serrinha tem pelo menos 03 nomes na corrida pela Alba em 2018

A corrida pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), que abriga os deputados estaduais de todo o estado, já começou e as articulações nos bastidores estão a todo vapor. Em Serrinha, claro, não é diferente. 
 Os nomes e candidaturas no município já começam a se desenhar. Um dos mais antigos, mais importantes e influentes municípios na política baiana, Serrinha conta hoje com pelo menos três nomes cotados para a disputa da ALBA: a atual vereadora Edylene Ferreira; o ex-prefeito, Osni Cardoso; e o atual vice-prefeito, Berg Aragom.

Dupla de Biritinga é presa ao tentar fazer compras com notas falsas em Araci

Duas mulheres foram presas, na manhã desta segunda-feira (20), suspeitas de fazer compras na feira livre de Araci, na microrregião de Serrinha, e tentar realizar o pagamento usando notas falsas. O vendedor ambulante notou o golpe e entrou em contato com a Guarda Civil Municipal (GCM), que deteve a dupla.
De acordo com a Guarda Municipal, as duas mulheres tentaram pagar uma compra com três notas de R$ 20 falsificadas. O comerciante que recebeu o dinheiro desconfiou das características das notas e acionou uma equipe da guarda municipal, que estava circulando próximo ao local.