TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 3 de abril de 2011

Pedra maia não anuncia fim do mundo em dezembro de 2012:

Uma inscrição com data de 23 de dezembro de 2012, o que provocou rumores de que os maias teriam previsto o fim do mundo para este dia

Foto: Renè Alberto Lùpez

A pedra do calendário maia, interpretada erroneamente como um anúncio do fim do mundo marcado para dezembro de 2012, foi apresentada na Tabasco, no México, nesta semana.
Formada de pedra calcária e esculpida com martelo e cinzel, a peça está incompleta.
"Em nenhum de seus lados diz que em 2012 o mundo vai acabar", enfatizou José Luis Romero, subdiretor do Instituto Nacional de Antropologia e História.
Há uma inscrição com data de 23 de dezembro de 2012, o que provocou rumores de que os maias teriam previsto o fim do mundo para este dia. Até uma produção hollywoodiana, "2012", foi lançada apresentando esse cenário de Apocalipse.
"No pouco que se pode ler, os maias se referem à chegada de um senhor dos céus, coincidindo com o encerramento de um ciclo numérico", explicou Romero.
A data gravada em pedra se refere, na verdade, ao Bactum 13, que significa o início de uma nova era, insistiu Romero.

As informações são da France Presse/Fonte: Acorda cidade.  

Carreta capota na BR-116 em Araci após ataque de moribundos

Uma carreta da empresa Rápido Maracanã, placa ANG 3919, capotou e o motorista do veículo ficou ferido, na tarde de quinta-feira (31) no km 328 da BR-116/Norte, próximo a cidade de Araci, distante 42 km de Serrinha.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista Benedito Emídio de Lima, 51 anos, sofreu ferimentos em um dos braços e pernas e passa bem. Ele disse que perdeu o controle da direção após sofrer um ataque de moribundos. “Fiquei apavorado com os bichos na minha cabeça, tentava me livrar das picadas e não conseguir mais controlar o veículo”, relatou.

A carreta saiu da pista e capotou interditando o trânsito naquela região que só foi liberado duas horas depois. Curiosos e moradores da área saquearam parte da carga de tecidos que ficou espalhada às margens da rodovia.

Veja outras imagens

O acidente aconteceu no km 328 da BR-116/Norte, próximo a AraciDe acordo com a PRF, o motorista perdeu o controle após sofrer um ataque de moribundosParte da carga de tecido foi saqueadaCuriosos paravam para ver o acidenteO trânsito ficou interditado e só foi liberado 2 horas depois

Fonte: Cleriston Silva/Foto: Portal Folha dos Municipios

Osni prestigia carlistas na festa de inauguração da prefeitura de Barrocas

O prefeito de Serrinha, Osni Cardoso (PT), prestigiou parte da festa de aniversário dos 11 anos de Barrocas, celebrados ontem (30). Ele chegou no início da noite, quando os políticos e lideranças discursavam antes da inauguração da sede própria da prefeitura, o ponto alto das comemorações. Osni foi o único petista com mandato presente, e, meio sem jeito, sorrindo para tentar disfarçar o constrangimento, teve que ouvir os elogios de todos os presentes ao deputado federal ACM Neto (DEM), representante dos barroqueses na Câmara Federal. O prefeito de Serrinha apoiou a candidatura de Rui Costa (PT) a federal. O petista teve quase 940 votos em Barrocas, contra 3,9 mil de Neto.

Em sua fala, Osni destacou a luta de Rui Costa pela recuperação da BA-411, no trecho de 18 quilômetros que liga Serrinha ao antigo distrito barroquese, obra inaugurada em junho de 2010 pelo governador Jaques Wagner (PT). Por conta dessa obra, Rui Costa tentou obter o apoio do prefeito de Barrocas, Amir de Maciel (PR), mas o grupo político composto ainda pelo ex-prefeito José Edilson e pelo secretário de Finanças, Jailson Lima, carlistas fiéis, nem cogitaram deixar de apoiar ACM Neto, que já destinou R$6,5 milhões em recursos para o município, conforme prestação de contas feita pelo deputado estadual Bruno Reis (PRP).

“Estava na hora mesmo do PT fazer alguma coisa por Barrocas.Porque nós temos feito nossa parte”, provocou Reis, destacando os recursos assegurados por Neto para construção de escolas, creches, pavimentação de ruas e do estádio de futebol, obra já licitada. Além dele, o ex-prefeito José Edilson lembrou da luta do falecido ACM pela emancipação do município, que pertencia a Serrinha. “Devemos muito a ACM e a ACM Neto, que nos ajudaram a construir esse município”, salientou.

Veja as imagens da sede própria da prefeitura de Barrocas

A inauguração contou com presença de vários políticos, entre eles, carlistas e petistas A Prefeitura de Barrocas é o primeiro poder constituído do município a ter uma sede própriaSegundo o prefeito Almir de Maciel, o objetivo da construção é melhorar o atendimento ao públicoO prédio que teve investimento superior a R$ 400 mil, possui dois pavimentosA nova sede foi construída em uma área de 48 hectaresNo mesmo local serão construídas as secretarias e a câmara municipal

Fonte: Sisal Noticias - Foto: Eraldo Ferreira