TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 8 de junho de 2021

Ichu: Escola Marcolino Santana Lima reúne equipe para atividade de integração, avaliação e planejamento

Sob a direção de José Carlos da Cruz, a Escola Municipal Marcolino Santana Lima em Ichu, reuniu a equipe nesta segunda-feira, 07, para mais uma atividade de integração, avaliação e planejamento.

Mais 04 casos de COVID-19 foram confirmados em Ichu nesta terça-feira, 08 de junho.

Em novo Boletim Epidemiológico e Boletim de Localidades atualizado hoje (08/06) a Vigilância Epidemiológica - VIEPD informa que dos 24 SUSPEITOS divulgados no ultimo boletim, 4 tiveram resultados POSITIVOS e 7 foram DESCARTADOS, totalizando 429 CONFIRMADOS. 

Confira o roteiro das Urnas para a eleição do Sindicato Rural de Ichu que acontece na segunda-feira (14)

Foi divulgada para os sindicalizados e sociedade em geral, o roteiro das urnas da eleição do SINTRAF – Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do município de Ichu que acontecerá na próxima segunda-feira, 14 de Junho, das 08:00 h às 17:00 h. Ao todo serão três urnas, sendo uma na sede e duas circulando na zona rural.

Bahia registra 3.427 novos casos de Covid-19 e mais 110 óbitos pela doença

Consta um novo caso de COVID-19 para Ichu no boletim da SESAB desta terça (08/06)
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 3.427 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,3%) e 4.054 recuperados (+0,4%). O boletim epidemiológico desta terça-feira (8) também registra 110 óbitos. Apesar de as mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados hoje. Dos 1.041.351 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.007.142 já são considerados recuperados, 12.270 encontram-se ativos e 21.939 tiveram óbito confirmado.

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM/Serrinha

A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou nesta terça-feira, dia 08 de junho, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação, sendo as mesmas no município de Santa Bárbara (dois casos). Confira.

Ichu: CMEI Judith Cordeiro Santiago (Creche) é invadido; Autores bagunçam livros infantis, brinquedos e ainda defecam em berço.

Um ato de vandalismo foi registrado nesta terça-feira, 08, no Centro Municipal de Educação Infantil Judith Cordeiro Santiago (Creche), localizado no Conjunto José Carneiro em Ichu.  
Conforme imagens recebidas pela redação do AL NOTÍCIAS, vândalos adentraram na unidade de ensino e em uma das salas bagunçaram alguns livros infantis, brinquedos foram espalhados e se não bastasse, ainda defecaram em um berço.   

'O TCU está certo, eu errei', admite Bolsonaro após ser desmentido

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta terça-feira (8) que "errou" ao atribuir ao Tribunal de Contas da União (TCU) um documento que questionaria 50% dos registros de morte por Covid-19 no Brasil. Bolsonaro foi desmentido pelo órgão, que nega ter produzido o material.

Reizinho de volta! Vitória anuncia a contratação do técnico Ramon Menezes

O Vitória agiu rápido após a demissão de Rodrigo Chagas (leia aqui) e anunciou a contratação do técnico Ramon Menezes na manhã desta terça-feira (8). Ídolo do Leão durante a carreira de jogador, ele foi apelidado pela torcida de Reizinho da Toca. Ele já comanda o Rubro-Negro na decisão diante do Internacional pela terceira fase da Copa do Brasil, marcado para a próxima quinta (10), no Beira-Rio.

Vitória demite Rodrigo Chagas; Ricardo Amadeu irá comandar o time contra o Inter

Rodrigo Chagas não é mais treinador do Vitória. O profissional foi desligado do comando do time rubro-negro na manhã desta terça-feira (8), logo após o término do treino. A informação foi revelada inicialmente pelo Galáticos Online e confirmada pelo Bahia Notícias.

Homem é preso por suspeita de abuso sexual contra enteados de 10 e 15 anos em Conceição do Coité

Um homem de 33 anos foi preso nesta terça-feira (8), em Conceição do Coité, na região sisaleira da Bahia, acusado de abusar sexualmente de uma menina de 10 anos e um adolescente de 15 anos. De acordo com a Polícia Civil, o acusado mantinha um relacionamento com a mãe das vítimas, que procurou a delegacia para denunciar o crime depois que os filhos contaram que sofriam abuso sexual praticado pelo homem.

Ichu: De forma virtual, alunos do CEACO estão participando nesta terça-feira do Dia de Cinema Tela Verde

Está acontecendo nesta terça-feira, 08, de forma virtual, no Colégio Estadual Aristides Cedraz de Oliveira – CEACO , o Dia de Cinema Tela Verde em comemoração a Semana do Meio Ambiente.

Ichu: SINTRAPI conquista seu Registro Sindical

O Coordenador-Geral de Registro Sindical – CGRS do Ministério da Economia, no uso de suas atribuições legais e com fundamento na Nota Técnica SEI nº 25520/2021/ME (sei 16138248) e conforme Despachos do último dia 2 de junho, publicados nesta segunda-feira, 7 de junho de 2021 no Diário Oficial da União, resolveu DEFERIR o registro sindical ao SINTRAPI – Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Ichu – BA, CNPJ nº 05.883.639/0001-86, Processo nº 46281.000140/2016-45, para representar a categoria profissional de todos os servidores públicos municipais estatutários ou celetistas, concursados, ocupantes de cargos comissionados de livre nomeação e exoneração, regime especial em Direito Administrativo ou qualquer outro regime temporário e empregados públicos, inclusive aposentados, da Administração Pública Direta, Indireta e Fundacional, e da Câmara de Vereadores, com abrangência municipal e base territorial no município de Ichu, Estado da Bahia, nos termos do art. 21, inciso I, da Portaria 17.593/2020. 

Operação da PF prende hackers que tentaram invadir o STF

A Polícia Federal (PF) prendeu no início desta terça-feira (8) três pessoas durante operação que investiga um ataque cibernético ao Supremo Tribunal Federal (STF) em maio. A ação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes.

A tentativa de invasão tirou do ar o site do STF e técnicos afirmaram, na ocasião, que a investida foi contida durante o andamento. Ainda segundo os profissionais, informações sigilosas da Corte não foram acessadas.

Caixa Econômica Federal inaugura nova agência na cidade de Serrinha

A Caixa Econômica Federal inaugurou, nesta segunda-feira (7), em Serrinha, a Agência Barão de Lucena. O evento faz parte do plano de expansão da rede de atendimento do banco, que vai entregar 130 novas unidades em 128 municípios este ano. A solenidade contou com a presença do presidente da Caixa, Pedro Guimarães, funcionários do banco, autoridades do município e do estado, além de representantes da economia local.

COVID-19: Segundo a coordenadora de Imunização, 34% da população ichuense já receberam a 1ª dose da vacina

Foto: Arquivo IN
O município de Ichu na região do sisal vem se destacando pelo avanço na vacinação contra a Covid-19. Conforme Arlete Santiago, coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, 2.132 pessoas já foram vacinadas com a primeira dose do imunizante, o equivalente a 34% da população, incluindo as três vacinas disponibilizadas, Coronavac, AstraZeneca e Pfizer.