TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Homem mata irmão a facadas após discussão por comida em Quijingue

Um homem matou o irmão com golpes de faca após uma briga por conta de um pedaço de carne seca e uma porção de farinha. O crime aconteceu nesta terça-feira, 7, no povoado de Serra Branca, na zona rural de Quijingue, a 159 quilômetros de Serrinha, na Região Sisaleira.
Acusado foi preso
Segundo a polícia, Gilberto Reis Godinho, 54 anos, e José Reis Godinho, 52 anos, estavam consumindo bebida alcoólica quando houve discussão. Na ocasião, José foi esfaqueado em diversas partes do corpo. Ele não resistiu aos ferimentos de morreu no local.

DNA confirma que suspeito de matar mulher grávida em Serrinha era pai da criança

Um exame de DNA confirmou que o bebê que a jovem Daiane Reis Mota, de 25 anos, esperava quando foi morta pelo companheiro, no dia 16 de dezembro de 2017, na cidade de Serrinha, era filho do autor do crime. A criança não sobreviveu.
O resultado do laudo que foi entregue na terça-feira (7) e que o Portal Cleriston Silva - PCS - teve acesso, não trouxe surpresa para a família, que já esperava que a menina fosse filha de Adilson Prado Lima Júnior. O suspeito ainda não foi julgado, mas continua preso no presídio de segurança máxima de Serrinha.

Meu INSS foi tema de uma palestra realizada na sede do Sindicato Rural de Ichu

Diretores dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Ichu, Candeal e Tanquinho, Géssica Assistente Social de Serrinha entre outras entidades participaram de uma palestra ministrada por Lúcio Santana que é Coordenador de Educação Previdenciária do INSS.
A palestra aconteceu na sede do SINTRAFI em Ichu, e na oportunidade Lúcio apresentou um pouco do Central de Serviços Meu INSS que é uma ferramenta criada para facilitar a vida dos segurados. Conforme o  palestrante, o Meu INSS é acessível por meio de computador ou celular. A ferramenta permite fazer agendamento e realizar consultas. O segurado acessa e acompanha todas as informações da sua vida laboral (ou seja, sua história de trabalho) como dados sobre contribuições previdenciárias, empregadores e períodos trabalhados.

Ichu: Prefeito Carlos Santiago se reúne com equipe da limpeza pública

Visando reorganizar a limpeza pública do município, o Prefeito de Ichu Carlos Santiago convocou Garis e Margaridas para uma reunião que aconteceu nesta quarta-feira, 08, na sede da Secretaria Municipal de Obras.
Na reunião além do prefeito, estavam presentes os Secretários Gustavo Reuter (Administração) e Urbano Araujo (Obras), além de vários integrantes da área de limpeza.

Polícia Militar de Ichu apreende motocicleta adulterada, suspeitos conseguiram fugir

Por volta de meio dia desta quarta-feira dia 08 de agosto, policiais militares do pelotão de Ichu pertencente ao 16ºBPM/Serrinha, sob o comando do cabo Santos e soldado Murilo, ao efetuarem abordagem na BA-233, identificaram dois homens em duas motos que ao avistarem a viatura apreenderam fuga, uma no sentido a Nova Esperança e outra a sede do município.
Segundo a PM, houve uma perseguição pelas estradas vicinais da região de Nova Esperança e em seguida foi encontrado uma das motos abandonada. O veículo estava sem a placa e totalmente adulterada, o condutor conseguiu fugir.

Seleção Ichuense continua se preparando para a estreia do Intermunicipal 2018

Ichu recebe Conceição do Coité dentro de casa no domingo dia 12 de agosto
Ontem e hoje a seleção de Ichu treinou forte visando o primeiro compromisso pelo Campeonato Intermunicipal de Seleções, o maior campeonato de futbol amador do país, organizado pela Federação Baiana de Futebol.

Soteropolitanos são presos em Feira de Santana com veículos roubados

Investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana, prenderam dois homens na noite de segunda-feira (6), e conseguiram recuperar dois veículos roubados. Os presos foram identificados como Rodrigo de Jesus Conceição e Edvaldo de Jesus Santos, ambos moradores do bairro São Cristóvão, em Salvador.
Segundo a polícia, a equipe Golf 01 passava pela avenida Eduardo Fróes da Mota (Anel de Contorno) e avistou os dois suspeitos nas proximidades do conjunto Feira IX. Durante a abordagem, os investigadores descobriram que o veículo Ford Ka, branco, placa IWR-3130, licença de Porto Alegre-RS e a motocicleta Honda ZRE 300, verde, de placa NZS-0742, licença de Salvador, possuem restrição de roubo.

Realizada a aula inaugural do Pólo da UNEF EaD em Ichu

Com os cursos de Administração, Pedagogia, Recursos Humanos e Serviço Social aconteceu nesta terça-feira, 07, a aula inaugural da UNEF EaD que  instalou um Pólo na Escola Tia Zula em Ichu por meio do Centro de Formação Psicologia sob a direção da Psicóloga Joseane Mendes e a sua sócia Simone Simões que trouxeram essa novidade para a cidade.
Abertura das aulas do Pólo UNEF EaD em Ichu
Na recepção, Joseane formou um círculo com os estudantes e disse que ao saber que a UNEF estava possibilitando a abertura de Pólos, juntamente com Simone Simões implantou em Feira de Santana, mas vislumbrava essa oportunidade de poder estar trazendo para Ichu um Pólo que poderia ser utilizado também por estudantes de Candeal e Tanquinho.

Suspeito de tráfico de drogas é flagrado com cocaína em Santa Bárbara

Um homem de 26 anos foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil (DPC) de Santa Bárbara, a 35 km de Serrinha, por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas naquela cidade.
Segundo informações colhidas pelo Portal Cleriston Silva – PCS, durante uma ronda no conjunto habitacional Renascer, por volta das 14h desta terça-feira, 7, policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) viram Danilo de Lima Franco em atitude suspeita e ao abordá-lo, encontraram sete papelotes de cocaína e um aparelho celular, que foram apreendidos.

Jogo entre Biritinga e Ichu pelo Intermunicipal será transmitido ao vivo pela TVE Bahia

A TVE Bahia mediante sorteio com a presença de Thais Galvão da Federação Bahiana de Futebol definiu quais os jogos que serão transmitidos pela emissora na primeira fase do Campeonato Intermunicipal. Dentre os jogos, está Biritinga e Ichu que acontecerá dia 19 de Agosto em Biritinga.
A Seleção Ichuense que disputa o Intermunicipal pelo segundo ano, irá estrear domingo (12) no Estádio Municipal Roberval Bispo em Ichu diante da seleção de Conceição do Coité.

Em virtude da estiagem, Conselho de Defesa Civil de Ichu se reunirá para tratar da renovação do Decreto de Situação de Emergência

Diante da estiagem que o município de Ichu vem sofrendo, o Presidente do Conselho Municipal de Defesa Civil convocou uma reunião para a próxima quinta-feira, 09, às 09 h, na Câmara de Vereadores com o objetivo de discutir a renovação do Decreto de Situação de Emergência para que recursos de outras esferas de governo sejam disponibilizados.
O Prefeito Carlos Santiago disse estar preocupado com essa situação, pois em várias comunidades as chuvas que caíram não foram suficientes para abastecer os mananciais, e até mesmo a plantação em algumas áreas foram prejudicadas.

Igreja Assembleia de Deus de Ichu realiza Cruzada Evangelística

A Igreja Assembleia de Deus de Ichu realizou nesta terça-feira, 07, a Cruzada Evangelística Servos Juntos, Juntos Servimos Mais. Essa atividade religiosa aconteceu na Praça da antiga Esplanada que fica em frente a Igreja Matriz.
Apresentação da Banda Miliagres de Ichu
Pastores, presibíteros, cantores e evangélicos de várias cidades da região e diversas denominações marcaram presença, onde vieram ouvir a palavra e louvar o nome de Deus.