TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Vitória vence a Ponte Preta no Barradão e melhora na tabela de classificação:

O Vitória não tinha uma segunda alternativa na noite desta terça-feira, quando enfrentou, no Barradão, a Ponte Preta em jogo típico de decisão valendo pela sobrevida do clube na Série B. O papo era um só: vencer, vencer ou vencer. E não deu outra. Mesmo não fazendo novamente uma grande partida, que neste momento tem uma importância secundária e descartável, o rubro-negro, com um gol marcado aos 30 minutos ainda do primeiro tempo pelo volante José Luis e Nino Paraíba aos 40 do segundo tempo, venceu a Ponte Preta por 2 x 0, suspirando no torneio e se mantendo vivo, ativo e correndo atrás do sonho e fé da torcida rubro-negra na classificação. 

Com o resultado positivo, o Esporte Clube Vitória, subiu uma casa na tabela de posições, foi aos 39 pontos, assumindo a sétima colocação, e o melhor, com as derrotas do Sport para o Criciúma e do Bragantino para o Guarani, o Leão reduziu de sete para cinco, o número de pontos que o separa do primeiro clube da lista dos classificados de momento, Americana-SP que venceu o Salgueiro assumindo a quarta vaga do G4

A correria do Vitória não tem descanso, já na próxima sexta-feira (30), o clube enfrenta o Paraná Clube, em outra decisão importante, em jogo programado para as 20h30, no Estádio Dorival Britto e Silva, em Curitiba. Para este jogo, o Esporte Clube Vitória terá as ausências do zagueiro Álisson, expulso no jogo de hoje e Fábio Santos, penalizado com o terceiro cartão amarelo no jogo desta noite no Barradão. 

Fonte: BFB


Coité - Acusados de latrocínio na zona rural foram transferidos:

Revoltada com o crime que aconteceu no ultimo sábado, 24, na comunidade de Cabaceiras, a população tentou invadir a delegacia da cidade de Conceição do Coité. Pela manha na primeira tentativa de invasão ainda chegaram a arrancar um das grades da frente, mais foram contidos pela a policia. Tudo isso aconteceu depois que a policia militar prendeu um menor de inicial W, 16 anos, morador na 4ª Travessa da Pampulha, no bairro da Pampulha. Em seu depoimento ele confessou sua participação no latrocínio e ainda acusou o seu comparsa  Sergio da Silva Santos, 30 anos, morador na 3ª Travessa da Pampulha, mesmo bairro, de matar o comerciante Ivo dos Santos Silveira, 47 anos, após reagir a um assalto que aconteceu na sua residência na noite de sábado.

A transferência dos dois aconteceu no inicio da noite de terça-feira, 27, sendo que os dois saíram escondidos em um veiculo Strada, conduzido pelo chefe de serviço de investigação de Coité, quando foram colocados uns cavaletes em cima do carro para disfarçar e a multidão não perceber que os elementos estavam escondidos. A policia informou que essa foi a única maneira para evitar o lixamento por parte dos manifestantes, que só saíram depois que uma comissão fez vistoria nas selas e viram que os dois não estavam lá. Durante o dia houve um reforço policial da cidade de Serrinha, a nossa equipe não foi informada para onde eles foram transferidos, apenas que foi para uma cidade da região.
Por: Val César


COITÉ - Estudante que recebeu facada no centro de Coité na sexta-feira, diz que o autor do golpe foi o menor que está envolvido no crime do açougueiro:

Para o delegado, o acusado negou que tenha ferido Alberti, mas que estava no grupo no momento da facada, porém o rapaz ferido disse não ter duvida de que foi ele mesmo o autor.
Por volta das 13h50 desta terça-feira, 27, chegou à delegacia de Conceição do Coité o adolescente Alberti de 14 anos, que se recupera de uma facada sofrida na noite se sexta-feira, 23, no centro da cidade de Conceição do Coité. O jovem chegou acompanhado da mãe, de uma tia e uma prima para tentar reconhecer aquele que segundo ele tentou tirar sua vida.

Alberti e a prima afirmaram que foi o menor W. de 16 anos quem desferiu uma facada no seu tórax, tendo perfurado o pulmão. Alberti  recebeu alta segunda-feira do Hospital Geral do Estado (HGE) onde esteve internado desde a noite que foi ferido.
O delegado Gustavo Ameno Coutinho  que desde as 09h vem ouvido os acusados do crime do açougueiro, disse ter ficado surpreso de antes mesmo de ouvir o acusado  do crime do magarefe, surgiu outra pessoa dizendo ser vítima de W.

Para o delegado, o acusado negou que tenha ferido Alberti, mas que estava no grupo no momento da facada, porém o rapaz ferido disse não ter duvida de que foi ele mesmo o autor.
Neste momento ainda é grande o numero de pessoas em frente a delegacia aguardando o desfecho do caso. 

O delegado por medida de segurança deve pedir transferência dos presos, já que estão sendo ameaçados desde as 09h.
Por:Raimundo Mascarenhas CN

FSA - Homem assassinado com vários tiros na "Cabrita" Conjunto Viveiros:


Na noite de ontem (26), um homem, ainda não identificado, de cor parda, cabelos encaracolados, aparentando ter idade minima entre 25 e 30 anos, trajando dois shorts pretos e camisa de cor escura e calçava um par de sandálias amarelas foi assassinado com vários tiros, no Conjunto Viveiros.

Segundo a polícia, o corpo foi encontrado com perfurações no rosto e tórax, na localidade conhecida como “Estrada da Cabrita”, no Viveiros. Os peritos encontraram em um dos bolsos da vítima, recibos de água e energia elétrica em nome de Luciana Gonçalves Almeida, moradora do conjunto habitacional Cordeirópolis, bairro da Conceição.

Segundo testemunhas, os autores do homicídio fugiram em um veículos de dados ignorados. O crime será investigado pela equipe da 1ª Delegacia, sob o comando do delegado Matheus Souza. (Polícia é Viola)

FSA - Motoqueiros assassinos matam mais um homem, desta vez, na Queimadinha:

  
Por volta das 18h20 de ontem (26), mais um homem foi assassinado com quatro tiros de revolver, no bairro Queimadinha, nas proximidades do Condomínio José Falcão da Silva. Trata-se de Carlos Jesus de Oliveira, 33 anos, que residia na rua General Luiz Guedes, no bairro Baraúnas.

Testemunhas afirmaram que Carlos caminhava pela rua, ao lado do condomínio, quando dois homens montados em uma motocicleta de dados ignorados, se aproximaram e efetuaram os disparos acertando na cabeça e no tórax da vitima, que não resistiu e morreu no local.

O comandante da Guarda Civil Municipal de Feira de Santana, Marcos Vinicius, afirmou que a guarda foi chamada pelo SAMU, para acompanhar uma equipe até o local do crime. “Chegando aqui no local, os médicos constataram que a vitima já se encontrava sem vida, agora estamos esperando a Polícia Militar, para proteção do local e também aguardamos Polícia Técnica e investigadores da 2ª Delegacia, para fazer o levantamento cadavérico e iniciar as primeiras investigações”. (Polícia é Viola)



Após duas rodadas da copa rural apenas três equipes seguem com 100% de aproveitamento.

Depois do fechamento da segunda rodada da Copa Rural de Ichu versão 2011 apenas 3 equipes se mantém com 100% de aproveitamento são elas Bela Vista, Educativo e Flamengo da Baixinha, sendo que das três apenas a equipe de Bela Vista atuou nas duas primeiras rodadas pois se encontra no grupo B da competição onde alem de Bela Vista temos Retirinho, Barra, Morro Redondo, Nova Esperança e Formigueiro e por esse motivo ninguém folga nas rodadas já pelo grupo A onde se encontra Educativo e Flamengo é composto por cinco equipes alem dessas já citadas temos  Caboje de Queimada do Cedro, Juventude do Barro Preto e Vitória da Queimada do Cedro, e devido o grupo ter um numero impa a toda rodada terá uma equipe folgando é por esse motivo que Educativo e Flamengo da Baixinha estarão completando sua segunda rodada no próximo fim de semana onde o Educativo recebe o Juventude do Barro Preto em seus domínios e o Flamengo vai ate a Queimada do Cedro enfrentar a equipe do Vitória que assim como o Juventude já vai para seu terceiro jogo no certame, e pelo grupo B teremos Formigueiro x Nova Esperança, Bela Vista x Retirinho, Morro Redondo x Barra. ate aqui foram realizadas 10 partidas marcado 24 gols mantendo assim uma media de 2,4  gols por jogo, e a classificação de momento é a seguinte: 
Grupo A 1º Juventude do Barro Preto 4 pontos ganhos
                2º Flamengo da Baixinha 3 pontos, 2 gols de saldo, marcou 3 gol  e sofreu 1
                3º Educativo 3pontos, 2 gols de saldo, marcou 2 gols e não sofreu nenhum
                4º Vitória da Queimada do Cedro 1 ponto
                5º Caboje de queimada do Cedro  zero ponto 
Grupo B  1º Bela Vista 6 pontos
               2º Retirinho   4
               3º Nova Esperança  3
               4º Barra  2 
               5º Formigueiro 1
               6º Morro Redondo zero ponto 
E se terminasse hoje teriamos os seguintes confrontos na proxima fase:
Juventude      x    Barra
Bela Vista    x    Vitória
Flamengo  x    Nova Esperança
Retirinho    x      Educativo

ICHU - Veja o que aconteceu hoje na sessão da câmara:

A sessão da câmara de hoje (27) foi marcada por reclamações ao presidente da casa o senhor Adalberto Santiago quanto a entrega dos títulos de cidadão Ichuense na solenidade de encerramento das festividades da assembleia de Deus deste domingo. Segundo os vereadores presente, faltou o convite por parte do Senhor presidente aos demais vereadores do legislativo visto que os mesmos não foram convidados para participar neste dia tão importante para todos, inclusive um dos homenageados o Vereador Eugênio Carneiro não estava presente para receber o prêmio por falta deste convite, o qual foi representado pelo vereador Carlinhos.

O presidente da câmara Adalberto Santiago, se desculpou pelo ocorrido e disse ainda que não foi por falta de empenho da parte dele para avisar os vereadores, segundo o presidente Adalberto Santiago várias tentativas de contato para com os colegas foram feitas através do celular e todas elas sem êxitos, ele disse ainda, que a ideia de entregar os demais títulos nesta solenidade foi de ultima hora e por isso nem todos receberam o convite a tempo, lamenta Adalberto Santiago.

 
O vereador George durante sua fala, disse que existe vários prédios que a prefeitura doou para terceiros devido estarem inutilizados e que até hoje a água e luz está sendo pago pela prefeitura, ele disse ainda, que de hoje por diante não aprovará mais nenhum projeto de doação para qualquer órgão ou pessoa, sem antes estarem com as luzes e água cortadas ou transferidas. 

No seu discurso, o vereador cobrou do presidente da casa que cobrassem do executivo a quitação de uma dívida antiga que a prefeitura tem com a FTC de Riachão do Jacuípe, segundo ele, esta dívida já era para ter pago mesmo por se tratar de um valor baixo (R$ 6.970,00). George também denunciou o pagamento de gratificação de função, que segundo ele a prefeitura está pagando a pessoas sem estarem exercendo nenhuma função o que ele diz ser ilegal.

O vereador George também pediu ao presidente da casa mais esclarecimento  sobre o nome da empresa que está construindo a creche neste município, segundo ele pode se tratar de uma simples gata e que esta empresa vem desrespeitando seus trabalhadores, inclusive chamou um de seus funcionários de ladrão; George disse também que esta empresa não está assinando as carteiras dos funcionários e segundo ele, os trabalhadores estão trabalhando  sem nenhuma segurança, afirma.

O vereador Antônio Silva (CHIBA) usando a palavra, reclamou da ausência do atual secretário de administração no município o senhor José Nailton, principalmente neste momento de emergência por conta da estiagem;  segundo ele a população está tendo que se deslocar até o povoado de Bela Vista que fica no município de Serrinha para conseguir uma ordem de abastecimento de água o que está gerando muito transtornos a população. O vereador Chiba, também lembrou a todos, que os jogos da copa rural de Ichu a partir do dia 22, estão programados para o estádio municipal, e segundo ele não terá condição nenhuma de ser realizados esses jogos neste estádio, devido o estado de abandono que se encontra e pede que a prefeitura faça uma reforma o mais rápido possível.

No final da sessão foi entregue oficialmente pelo vereador Antônio Carlos de Almeida "Carlinhos" o prêmio de cidadão ichuense ao vereador Eugênio Carneiro. Na oportunidade o vereador Eugênio Carneiro,  aproveitou o momento para agradecer a todos os colegas pelo reconhecimento que segundo ele só vai lhe dar mais coragem de trabalhar pelo povo deste município.