TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Feira - Traficante é preso durante ocupação da polícia no George Américo

Lucas Silva Santos, também conhecido como “Lobão”, de 19 anos, foi preso durante operação das polícias civil e militar no bairro George Américo, para a implantação de uma Base Comunitária de Segurança (BCS), no próximo dia 27.

Dupla é flagrada traficando drogas na Airton Senna

Policiais militares do PETO 66, prenderam na madrugada desta terça-feira (18), Joilson Assis Santos, conhecido como “Gioconda, 28 anos, e Edson Cerqueira de Lima, o “Eca”, 26, residentes no bairro da Conceição.

Triste Bahia: Mulher pena por atendimento e dá a luz na porta do Clériston Andrade

No inicio da tarde desta terça-feira (18), a dona de casa Maristela Barros, 32 anos, residente no bairro da Cidade Nova, em Feira de Santana, entrou em trabalho de parto na porta do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), após tentar ser atendida no Hospital da Mulher e na Mater Dei.

Projetos esportivos favorecem população de Candeias


Atento às necessidades do povo de Candeias, o prefeito Sargento Francisco tem realizado diversas ações e obras na cidade. Na área de esporte, Francisco explica que sua gestão tem trabalhado muito para beneficiar a população. “Vamos recuperar a iluminação dos campos de futebol e das quadras da cidade. As pracinhas vão ter academia com ginástica. Já autorizei o secretário de lazer e esporte para comprar os equipamentos”, declarou. 
Em seu PDC – Plano Desenvolve Candeias, o candidato tem propostas como a restauração do Estádio Municipal e a instalação do Programa Bom de Bola - Craque na Escola, que vai incentivar as crianças a praticarem atividades físicas. Já os alunos do ensino médio, que mantiverem boas notas e frequência nas aulas, receberão kits esportivos para todas as modalidades. “Nós temos um compromisso e queremos o bem das crianças e dos jovens de Candeias”, ressalta o candidato.

PRF divulga as atividades na Semana Nacional de Trânsito.

SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO

Política brasileira errada não reduz violência


POR LUIZ FLÁVIO GOMES (@professorLFG)*
A violência é um problema nacional muito grave. Há anos estamos fazendo a mesma coisa para combatê-la: mais leis, endurecimento das penas, mais presídios, mais prisões etc. Puro populismo midiático e político. Pior: o povo, em geral, continua acreditando nisso! Deveria ser informado que com essa política errada não conseguiremos nada de positivo tão cedo. Em todo momento o legislador edita uma nova lei, que significa puro simbolismo (sem eficácia prática). Para diminuir o homicídio cometido por grupo de extermínio, aumenta-se a pena. Para evitar a milícia, nova criminalização.

GUARDA MUNICIPAL DE LAURO DE FREITAS (BA) INTERVÉM EM ACIDENTE NA ESTRADA DO CÔCO (BA 099)

Os guardas municipais de Lauro de Freitas Abielgem e Alcides ao estarem fazendo a ronda cotidiana da Guarda Municipal pelo município, ao passarem pela BA 099, também conhecida como Estrada do Côco, que corta o município de Lauro de Freitas, sendo uma importante ligação entre Salvador e o litoral norte do estado, perceberam um congestionamento incomum no local onde normalmente o trânsito flui com tranqüilidade, e constaram no KM 2,5 da via um acidente que estava afetando todo o trânsito local. 

ASA distribui cartilha conscientizando a população contra a troca de votos por água:

CAMPANHA NÃO TROQUE SEU VOTO POR ÁGUA. A ÁGUA É UM DIREITO SEU!

Evandro Matos é novo proprietário da Rádio Jacuipe


Evandro Carneiro de Matosé graduado em Comunicação Social (Jornalismo) pela Faculdade 2 de Julho, Salvador. Conquistou o Prêmio Coelba de Jornalismo (2003) e o Prêmio BNB de Jornalismo (2005). Apresentou monografia com o tema A Comunicação dos Retirantes Nordestinos: formatos e conteúdo, conquistando nota máxima, com louvor.
Já publicou Dez Poemas Escolhidos e participou de algumas coletâneas poéticas. No teatro escreveu e dirigiu a peça Lampião Invade a Vila. Atualmente é também repórter da Editoria Política do jornal Tribuna da Bahia, além de assessor de imprensa da CBPM.
Antes de se formar em jornalismo, atuou nas rádios Jacuipe (Riachão do Jacuipe), Carioca, Subaé e Sociedade (Feira de Santana). No jornalismo, em Salvador, foi ainda produtor de programação da Rádio Excelsior (2004) e produtor de jornalismo da TV Educativa (2005).
Fonte: Ferraz e o Povo

Coité: nova tragédia no centro da cidade mata dono de bar e deixa uma mulher ferida

No local não ficaram marcas de sangue, o que leva a crê que Rivaldo pode ter sofrido hemorragia interna.

Cerca de mil bancários aderiram a greve em Feira de Santana

Durante a paralisação dos bancários, a população está recorrendo aos caixas eletrônicos para efetuar diversas operações.
Paulo José/Acorda Cidade
Foto: Paulo José/Acorda cidade
Bancários de todo o país entraram em greve por tempo indeterminado a partir desta terça-feira (18). Em Feira de Santana em torno de 1.000 bancários estão paralisados, de acordo com Sandra Freitas, presidente do sindicato dos bancários de Feira de Santana. Em entrevista ao Acorda Cidade ela avaliou as primeiras horas de paralisação como positiva.   

“O movimento é positivo. Todas as agências estão fechadas na cidade, assim como no ano passado onde todas as agências ficaram fechadas durante todos os dias de greve. Os bancários aderiram o movimento porque é vergonhosa a proposta dos banqueiros”, afirmou.

Agenda de Sargento Francisco para QUARTA (19) e QUINTA (20)


Abaixo a agenda do candidato Sargento Francisco a Prefeitura Municipal de Candeias, para quarta (19) e quinta (20).

Polêmica envolve atleta do Bahia - Mulher acusa Souza de agressão


A folga concedida pelo Bahia aos jogadores na segunda-feira (17), após o triunfo de virada sobre o Figueirense, não foi bem aproveitada pelo atacante Souza. Uma festa na casa do jogador, durante a madrugada, teria terminado em confusão.

Coité - Polícia registra segunda tentativa de homicídio em pouco mais de 24 horas

A polícia fez diligências mas não conseguiu encontrar os autores.
Fredson Sampaio de Oliveira, 32 anos, morador da Rua Antônio Félix Araújo, em Conceição do Coité, foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite de segunda-feira,17, no Bairro da Pampulha. 

Segundo informações da polícia militar, familiares da vítima disseram que dois homens se aproximaram de Fredson e fizeram vários disparos. Sangrando bastante ele foi encaminhado para a emergência do Hospital Regional onde deu entrada por volta das 20h30, após receber os primeiros socorros a equipe médica pediu sua transferência para outra unidade em Feira de Santana ou Salvador.

Carro apreendido com casal de traficantes estava recheado com drogas

Na manhã desta terça-feira (18), a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), apresentou à imprensa, 11 tabletes de crack contendo um quilo cada e mais 10 tabletes contendo pasta base de cocaína, avaliados em aproximadamente R$ 300 mil.

Polícia Civil desarticula quadrilha envolvida em tráfico de drogas, roubos e homicídios em Feira de Santana

Policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), de Feira de Santana, comandados pelo delegado André Ribeiro, desarticularam nesta segunda-feira (17), uma perigosa quadrilha com ramificações em Feira e Santo Estevão, envolvida em tráfico de drogas, roubo e adulteração de veículos, e suspeitos de homicídios na região.

HGCA: Acidente de moto mata mais um jovem em Feira de Santana

Morreu na manhã desta terça-feira (18) na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Gilvan da Silva, 29 anos, que morava na rua João Batista, no bairro da Gabriela, em Feira de Santana.

Plantão do HGCA:Choque entre van e trem deixa 4 feridos na BR-116

Por volta das 19h desta segunda-feira (17) um homem de pré nome Denivaldo foi baleado no abdômen no bairro do Novo Horizonte , próximo a antiga fabrica da Alimba. Ele foi socorrido pelo SAMU até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde permanece internado.

Área ocupada: bairro George Américo recebe PM

A manhã desta terça-feira (18) começou de forma diferente para os moradores do bairro George Américo em Feira de Santana. 

Bancários entram em greve nesta terça (18) em todo o país

Vários bancos dos principais centros financeiros de Salvador, em locais como Comércio, Iguatemi e Avenida Sete, já não deverão abrir nesta terça-feira
Os bancários da Bahia decidiram em assembleia na noite desta segunda (17) que vão aderir à greve nacional da categoria a partir de hoje. Vários bancos dos principais centros financeiros de Salvador, em locais como Comércio, Iguatemi e Avenida Sete, já não deverão abrir nesta terça-feira.
“É um momento de reivindicação da categoria, de discutir com os banqueiros questões salariais, além de outros pontos como a segurança no trabalho e a saúde”, justificou o diretor do Sindicato dos Bancários da Bahia, Adelmo Andrade.

Veja as primeiras fotos de Karine Camargo para a 'Playboy'

A morena posou para as fotos no litoral paulista na semana passada

Primeiras fotos da atriz Karina Camargo na Playboy

PRF PRENDE CONDUTOR QUE TRANSPORTAVA PRODUTO PERIGOSO COM MOPP FALSO


FONTE: Delegacia PRF de Itabuna
Durante a fiscalização na BR 101, policiais rodoviários federais da Delegacia de Itabuna abordaram na manhã desta segunda-feira(17/09) no km 594, município de Camacan, uma carreta do tipo rodotrem carregada com 160m³ de carvão vegetal, a qual seguia do estado do Piauí para o Espírito Santo. 

Após verificarem a documentação apresentada pelo condutor, os policiais constataram que o certificado do curso para Movimentação Operacional de Produtos Perigosos - MOPP possuía indícios  de inautenticidade.

PRF APREENDE 09 KG DE COCAÍNA PURA NA BR 116


PRFs da Delegacia de Vitória da Conquista apreenderam na manhã de ontem 09 Kg de cocaína pura em um ônibus interestadual na divisa entre Bahia e Minas Gerais.