TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

STF condena Dirceu, Genoíno e Delúbio por formação de quadrilha

Agência Brasil
Ministros concluíram análise do último item a ser julgado na ação do mensalão.
O ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, o ex-presidente do PT, José Genoino, o ex-tesoureiro do partido, Delúbio Soares, Marcos Valério e outros seis acusados foram condenados por crime de formação de quadrilha no mensalão, pelo Supremo Tribunal Federal, por seis votos a quatro, nesta segunda-feira (22).

Rebelião em Barreiras deixa três mortos e 10 feridos

Presos queimaram colchões e tecidos e danificaram as instalações da cadeia (Foto: Alô Alô Salomão)
Três presos morreram e outros dez ficaram feridos em uma rebelião no Complexo Policial de Barreiras, a 708km de Salvador,  na tarde desta seguda-feira (22). 
Os presos queimaram colchões e tecidos e danificaram as instalações da cadeia. A situação foi controlada no final da tarde, depois que policiais militares entraram no local. Os corpos das vítimas foram retirados do local. Não foram divulgadas as razões que geraram o motim.

Santaluz – Servidores Públicos acusam prefeito de perseguição política. Ele cortou salário e promoveu remanejamentos

O gestor mesmo elegendo seu candidato se revoltou contra os servidores e se vingou com cortes de salários e remanejamentos.
Alguns servidores públicos, representantes da APLB e do Sindicato dos Funcionários Publico de Santaluz estiveram nesta segunda-feira (22) na Câmara de Vereadores, para protestarem contra o atual gestor, Joselito Carneiro Junior, que segundo eles, o gestor está perseguindo os servidores, isso porque segundo os manifestantes, os mesmos não teriam votado no candidato Zenonzinho (PSD) apoiado pelo prefeito na ultima eleição.

Operação Caipora aprende animas silvestres e armas de fogo na região de Amargosa


Espingardas, revólveres, num total de 27 armas, munição, armadilhas, 147 animais silvestres, além de significativa quantidade de caça abatida. O material foi apreendido este domingo (dia 21) durante a 'Operação Caipora' realizada pelo Ministério Público, por meio do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Meio Ambiente (Ceama), Núcleo Mata Atlântica (Numa), Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e de Investigações Criminais (Gaeco) e Núcleo de Inteligência Criminal (NIC); em parceria com a Companhia de Polícia de Proteção Ambiental da Polícia Militar (Coppa); do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e da Polícia Civil. Coordenada pelos promotores de Justiça Oto Oliveira Júnior e Karinny Guedes, a operação contou ainda com a participação dos promotores Marcelo Guedes, Yuri Mello, Tiago Quadros, Audo Rodrigues, Ariomar Figueiredo, Marcelo Miranda e Gervásio Lopes.

7º Encontro Paulista de Fundações terá participação do Secretário Rodrigo Garcia

Rafael Damas - rafael@spmj.com.br
No dia 24 de outubro, Secretário Estadual de Desenvolvimento Social abrirá o Encontro que irá debater desafios do Terceiro Setor

No Twitter, ex-BBB Fabiana publica foto sentada em privada

A ex-BBB Fabiana estava aproveitando o final de semana em um barco, na região do Rio São Francisco. Enquanto curtia o dia ao lado de amigos - incluindo Fael, que conheceu no Big Brother Brasil. Ela aproveitou para postar em seu Twitter muitas fotos.


Em uma das imagens, Fabiana aparece sentada em uma privada e segurando um rolo de papel higiênico. Na legenda, ela escreveu: "calma, calma é só um teste pra saber se eu caibo no mini mictório!". 



Fonte: Terra

Homem é assassinado próximo à igreja evangélica

Um comerciante foi assassinado por volta das 11h desta segunda-feira (22), na avenida Presidente Dutra, próximo a Igreja Universal do Reino de Deus, no bairro do Capuchinhos, sentido Feira de Santana/Salvador.

Sete presos fogem da delegacia de Santo Estevão, diz polícia

Redação Portal Clériston Silva PCS
Polícia divulgou fotos de quatro fugitivos

Sete presos fugiram da delegacia de Santo Estevão, na região de Feira de Santana, a 117 km de Serrinha, na madrugada desta segunda-feira (22).

De acordo com a Polícia Civil do município, os funcionários perceberam a fuga ao chegarem para trabalhar.

Os fugitivos são Igor Silva de Cerqueira, Daniel Moreira de Oliveira, Neilson Borges de Cerqueira, Samuel Almeida Santos, Luan Souza Ricardo, Edson Mariano e Edvaldo José da Conceição, presos por tráfico de drogas, assaltos e homicídios.

A polícia informou que os detentos escaparam após serrarem as grades das celas da unidade. A delegacia tem capacidade para 12 presos, mas abrigava 18 no momento da fuga, informou a polícia.

Até as 11h30 desta segunda-feira ninguém havia sido capturado. Policiais fazem buscas pelo grupo na região.

Jovem morre em acidente de moto na BR- 116 Sul

Edson Pereira Gomes, 31 anos, residência ignorada, morreu na noite passada (21) no KM 433 da BR-116 Sul, em Feira de Santana.

Ichu: Grupo Aleluia está implantando novo empreendimento comercial


O empresário José Gonza Carneiro proprietário do Laticínios Aleluia que fabrica diversos produtos derivados do leite e outros bastantes conhecidos como Balas Café Leite e os Atuns Ichuenses, passa a dar mais um passo importante no crescimento e desenvolvimento de Ichu.
Nesta cadeia produtiva, o Laticínios Aleluia gera centenas de empregos diretos e indiretos em Ichu e em outros municípios da região.
Com uma visão bastante empreendedora, José Gonzaga está instalando na Avenida Elvira Freitas um posto de combustíveis que contará com duas bombas e quatro bicos.

Ichu: Unidade Móvel captura vários animais na BA 411


Na manhã desta segunda-feira, 22 de outubro, esteve percorrendo a BA 411, Ichu a Tanquinho,  uma Unidade Móvel de Captura de Animais através da empresa Servicon que presta serviços para o Departamento de Infraestrutura de Transporte da Bahia (Derba).
No trecho entre o Laranjo (Inferninho) e  o perímetro urbano de Ichu, cerca de cinco jegues estavam sendo perseguidos pelos funcionários e alguns deles chegaram a ser capturados.
Conforme os trabalhadores da Servicon esses animais serão levados para Alagoinhas e por lá receberão o tratamento adequado tendo inclusive acompanhamento com o médico veterinário.

Pé de Serra: Escolas são contempladas com o projeto 'PDDE/Água nas Escolas'


imageO programa tem como objetivo garantir o abastecimento de água
O município de Pé de Serra foi contemplado com o programa PDDE/Água na Escola, que consiste no repasse de recursos financeiros de custeio e capital destinados às escolas públicas das redes distrital, municipal e estadual localizadas no campo.

O programa tem como objetivo garantir o abastecimento de água em condições apropriadas para consumo e o esgotamento sanitário nestas unidades escolares beneficiárias.

O PDDE/Água também promove ações voltadas à melhoria da qualidade de ensino, por meio de aquisição de equipamentos, peças sanitárias, instalações hidráulicas e contratação de mão-de-obra voltada à construção de poços, cisternas, fossas, banheiros e à utilização de outras formas e meios necessários para esse fim.

Técnico da Uneb se masturba durante filme infantil no Salvador Shopping

Homem estava com o casaco sobre o órgão genital quando foi pego em flagrante

Um técnico em química da Uneb foi preso em flagrante, na noite deste domingo (21), enquanto se masturbava durante a sessão de um filme infantil, no Salvador Shopping, em Salvador.

O acusado, identificado como Ivanildo Carvalho Pereira, 46 anos, foi encaminhado à 1ª delegacia, onde irá prestar depoimento. Segundo o repórter do Se Liga Bocão, João Kalil, informações dão conta de que Ivanildo já tem passagens pela polícia pelo mesmo crime e que a prática de se masturbar em cinemas já era comum.

O tio de uma das vítimas conversou com a equipe de reportagem do Bocão News. A fonte, que preferiu não ter a identidade revelada, contou que na semana passada a irmã dele foi ao cinema no Iguatemi com a sobrinha de 7 anos e uma amiguinha. "Elas sentaram próximas do corredor. Minha irmã então viu o cara - um negro com tranças se masturbando bem ao lado das meninas. Para não chamar a atenção das crianças e muito assustada, minha irmã mudou de lugar e, ao observar que o homem continuava se masturbando saiu da sessão e comunicou ao gerente", relatou.

Homem é morto na porta de casa em São Cristóvão

O irmão da vítima disse que Ricardo foi ameaçado por um grupo no Planeta dos Macacos
Ricardo Miranda de Souza (31), foi assassinado com vários tiros na manhã desta segunda-feira (22) na avenida Bela Vista do Aeroporto, em São Cristóvão.

Klaus Ximenes: Guitarrista brasileiro lança CD no Japão.


O terceiro álbum do guitarrista e compositor Klaus Ximenes, "Carnaval from Hell", está à venda no Japão através da gravadora Tupi Records. O CD contém 10 faixas instrumentais, onde ritmos nordestinos como o baião, frevo e a quadrilha são mesclados com a pegada e estética do Rock.

Em eficiência, TJSP é o 11º do país


LUIZ FLÁVIO GOMES*, 55, doutor em direito penal, fundou a rede de ensino LFG. Foi promotor de justiça (de 1980 a 1983), juiz (1983 a 1998) e advogado (1999 a 2001). Siga-me: www.professorlfg.com.br
No ranking dos Tribunais de Justiça mais eficientes do Brasil, o de São Paulo ocupa o 11º lugar, com 45,3 pontos numa escala de 0 a 100. 

A informação consta da primeira edição do Índice de Desempenho da Justiça (IDJus), realizado pelo Centro de Pesquisas do Sistema de Justiça Brasileiro (CPJus). O estudo foi elaborado a partir da análise de dados referentes à gestão orçamentária, de recursos e de processos, apresentados anteriormente pelo relatório “Justiça em Números” e por outros levantamentos estatísticos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Acusado de estuprar, esfaquear e roubar mulher no bairro Gabriela foi apreendido pela Polícia Militar

Um menor de 17 anos  acusado de estuprar, esfaquear e roubar uma dona de casa de 50 anos, na semana passada em Feira de Santana foi apreendido por policiais militares na noite passada (21) na cidade de Muritiba.

Ocorrências HGCA: Mulher esfaqueada no bairro do Aviário

Samara Pinheiro da Silva, 29 anos, residente na rua F 31 no bairro do Aviário foi esfaqueada na noite de sábado (20) por uma mulher que não teve os dados revelados na ocorrência policial.

Mensalão: STF deve decidir nesta segunda se houve formação de quadrilha

Mensalão: STF deve decidir nesta segunda se houve formação de quadrilha
Foto: Carlos Humberto / SCO / STF
O Supremo Tribunal Federal (STF) volta a discutir nesta segunda-feira (22), no âmbito do julgamento do mensalão, se houve formação de quadrilha.

Método de abordagem direta consegue recuperar até 50% dos usuários de crack

Método de abordagem direta consegue recuperar até 50% dos usuários de crack
A experiência acumulada nos últimos três anos nas comunidades de Manguinhos e Jacarezinho, no Rio, demonstra que a chamada busca ativa dos dependentes da droga pode ser o caminho mais promissor para a reinserção social.

Candidatos usaram até cocaína para comprar votos

Candidatos usaram até cocaína para comprar votos
Levantamentos da PF e do Ministério Público nos estados mostram que a forma mais comum de compra de votos continua sendo o pagamento em dinheiro. Mas outras maneiras menos ortodoxas de corromper o eleitor foram usadas nas eleições deste ano pelo Brasil afora. É o que revela a reportagem publicada na edição deste sábado (20) do  jornal Extra.

Salvador - Mulher é jogada de ponte pelo ex-marido na Paralela

O motivo do crime, que aconteceu por volta das 3 horas, ainda é desconhecido. Joselito Araújo Santos está foragido
Uma mulher foi jogada de uma ponte pelo ex-marido madrugada deste domingo (21) na frente do Parque de Exposições, localizado na avenida Luis Vianna Filho, Paralela.

Segundo informações da Central de Polícia e do posto policial do Hospital Geral do Estado (HGE), Joelma Umbelina dos Santos, 36 anos, foi jogada da ponte de cerca de 8 metros de altura pelo ex-marido identificado como Joselito Araújo Santos.

Policial civil atira três vezes contra homem por conta de ex-namorada

Conflito aconteceu por conta da vítima e do agente terem namorado a mesma mulher

Quando chegava em casa, por volta das 19h do sábado, um homem identificado como Valdinei França da Conceição, 37, foi baleado por um policial civil durante uma discussão, no bairro de Sete de Abril.
Segundo informações da assessoria de comunicação da Polícia Civil, o conflito aconteceu por conta da vítima e do agente terem namorado a mesma mulher. O policial, Marijorge Ferreira de Jesus, atirou três vezes contra Valdinei, atingindo-o no punho, tórax e coxa direita. Valdinei foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece internado.
O policial é lotado na Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente (Derca). Ainda segundo a Polícia Civil, o caso já foi registrado na Corregedoria do órgão e está sendo investigado. A mulher que seria o motivo da discussão já prestou depoimento neste domingo. Marijorge deve ser ouvido hoje. (Informação correio)

Homicidas de Salvador são capturados pela Polícia Militar de Serrinha


Os mesmos confessaram que haviam cometido um homicídio na Estrada Velha do Aeroporto em Salvador.

Barrocas: Duas motos colidem próximo à Prefeitura

Por volta das 15h desta sexta-feira mais um acidente envolvendo motocicletas aconteceu na BA-411, saída da cidade.

Indicada por Joseildo Ramos,estrada Ichu/Serrinha deverá ser concluída até o final deste ano


Está em fase de conclusão à construção do asfalto da BA 233, trecho que liga a BA 409,começando na localidade conhecida por Entroncamento de Ichu á sede do mesmo município. A obra,indicada pelo deputado estadual Joseildo Ramos (PT), teve a ordem de serviço autorizada em 28 de janeiro pelo governador Jaques Wagner(PT), durante um ato público na cidade de Serrinha, sendo iniciada no inicio de março e naquela oportunidade o secretário de Infraestrutura Otto Alencar falou ao CN dos benefícios que a estrada trará para região, principalmente para os moradores de Serrinha e Ichu.

Feira - Homem é assassinado em Jaíba

 Emerson Souza Ribeiros, 24 anos foi encontrado morto com quatro tiros por volta das 17h deste domingo (21), por homens desconhecidos no povoado de São Roque, no distrito de Jaíba, em Feira de Santana. A vítima conhecida como “Neném”, morava na avenida Tomé de Souza no conjunto Feira IX.