TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Idoso morre por afogamento em Riachão do Jacuípe, o segundo idoso morto em menos de 12 horas

Parece que o inicio de 2019 não está sendo nada bom para algumas famílias jacuipenses, depois de tantas tragédias, hoje (4), mais um evento chama atenção de forma negativa na cidade de Riachão do Jacuípe. Dois idosos morreram no espaço de 12hs na cidade, o primeiro foi um senhor de 70 anos, de prenome Cristiano, segundo informações ele morava sozinho, e foi encontrado já sem vida sentado em uma cadeira na própria residência. 
A Brigada Voluntaria Anjos Jacuipenses foi acionada, mas já encontrou seu Cristiano sem vida, a suspeita e de que ele tenha tido um infarto fulminante. Já no final da tarde, outro idoso veio a óbito desta vez por afogamento, e por uma triste coincidência este tinha ligações de parentesco com um dos anjos, o Lucival. 

Futsal Ichuense 2019 terá início dia 23 de fevereiro com a participação de 10 equipes

Dez equipes confirmaram a participação no Futsal Ichuense 2019, competição que será promovida pela Prefeitura Municipal de Ichu através da Diretoria de Esporte e organizada pela Liga Ichuense de Desportos (LID)
A decisão saiu após a segunda reunião que aconteceu no final da tarde e início da noite desta segunda-feira (04) na sede da Liga, onde além dos representantes das equipes estiveram presentes membros da LID e o Diretor de Esporte Vercelêncio de Oliveira.

Conceição do Coité está entre as dez cidades baianas que receberão festival de música

Chega à Bahia entre os meses de fevereiro e abril, o Festival Conexão Musical. O evento, uma parceria da cerveja SKOL e do Governo do Estado, já passou por outros estados do Nordeste e deve passar por 10 cidades do interior. São elas: Madre de Deus, Santo Amaro, Cachoeira, São Sebastião do Passé, Conceição do Coité, Ipirá, Rui Barbosa, Jaguaquara, Ipiaú e Gandu.
A realização é de uma cervejaria em parceria com o Governo do Estado
Nesta primeira edição, o Festival irá durar dez semanas. Mais de 40 artistas locais e regionais se apresentarão gratuitamente em locais públicos das cidades. Cada uma recebe o evento durante dois dias. A programação começa às 18h e encerra às 23h.

Idoso é encontrado morto dentro de casa em Riachão do Jacuípe

Um idoso identificado por “Cristiano” foi encontrado morto dentro de casa no Bairro Jatobá, em Riachão do Jacuípe na manhã desta segunda-feira (04).
Segundo a Polícia Militar, vizinhos encontraram o senhor sentado na cadeira e não havia marcas de violência no corpo, o que pode ter sido uma morte natural. Os Anjos Jacuipenses também foram chamados para atestar o óbito, a idade e o nome do senhor não foram revelados.

Internacional de Titi é campeão do II Campeonato de Coroas de Bela Vista em Serrinha

O Internacional de Titi foi campeão da segunda edição do Campeonato de Coroas do povoado de Bela Vista em Serrinha.
A decisão aconteceu neste domingo, 03 de fevereiro de 2019, contra a boa equipe do Diadema de Papito e o placar do jogo terminou em 3 a 1 para o time de Titi que comemorou bastante o primeiro título de sua equipe nesta competição.

Iniciada a Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ichu

Com as presenças do Prefeito Municipal Carlos Santiago,  vice-Prefeito Renato Adelino, do Presidente da Câmara de Vereadores Willian Gonçalves, vereadora Celidalva Soares, do Secretário de Educação Carlos Herivelton, Diretora da Educação Samira Fontes, Secretário de Saúde Edicarlos, Coordenação Pedagógica, Diretores, Professores, representantes da Sociedade Civil entre outras autoridades foi aberta nesta segunda-feira, 04, a Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino de Ichu com o tema: Currículo Contextualizado: Traçando caminho para uma aprendizagem significativa.

Ichu: Bandidos arrombam residências e casa comercial e furtam dinheiro, celulares além de outros objetos

Na  noite deste domingo, 03, bandidos voltaram a agir na sede do município Ichu, mais precisamente na Avenida Elvira Freitas Ferreira invadindo três locais próximos.
De acordo com informações, foi arrombada a residência do comerciante conhecido por Sérgio de Romão que estava na missa com a família e ao retornar percebeu o estrago, pois os meliantes levaram cerca de R$ 17 mil em dinheiro e celular.

Coité: Teve início neste domingo (03) a 10° edição do Campeonato do Maxixe, "O MAXIXÃO"

A décima edição do Campeonato do Maxixe, o "MAXIXÃO", teve início neste domingo dia 03 de fevereiro no povoado do Maxixe na zona rural de Conceição do Coité. A abertura do certame contou com dois jogos.
No primeiro duelo a equipe da casa União Santos do Maxixe até que tento mas foi derrotada pela equipe do São Luiz da fazenda Tanque pelo placar de 2 a 0. Os dois gols da partida foram marcados pelo ichuense Alvinho.