TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Santa Bárbara: Professor Jailton tomará posse, decide TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, nesta segunda-feira (19), que prefeito eleito de Santa Bárbara, na Bahia, Professor Jailson (PT), tomará posse no dia 1º de janeiro de 2017.

A coligação adversária – Juntos Para Fazer Muito Mais - à de Jailton argumentou no TRE-BA e no TSE de que o prefeito eleito teve suas contas rejeitadas por duas vezes, quando comandou o município.

Ichu: Rádio Independente realiza II MONITORIA DE 2016

Com objetivo de aprimorar sua programação diária, de forma que possa atender cada dia melhor aos ouvintes e a comunidade ichuense foi que aconteceu durante todo o dia deste domingo (18) a II monitoria de 2016 da programação geral da Rádio Independente Fm com a participação dos comunicadores da emissora que há 18 anos atua valorizando os princípios de uma verdadeira rádio comunitária.

Governo da Bahia lança edital de R$ 16 milhões para ampliar compra de merenda escolar de agricultores familiares

Foto: Manu Dias GOVBA
Durante sua visita ao município de Feira de Santana nesta segunda-feira (dia 19), o governador rui Costa lançou edital, no valor de R$ 16 milhões, para compra de alimentos da agricultura familiar para atender a rede estadual de ensino. “Trata-se de um projeto inovador no qual temos conseguido avançar. Há dois anos, o governo comprava só 5% dos alimentos para merenda escolar da agricultura familiar. Chegamos em 2016, comprando cerca de 23%. Com esse edital, queremos chegar aos 30%, garantindo um alimentos mais saudável para estudantes e uma renda melhor para os agricultores, que passarão a comercializar seus produtos em maior volume”, afirmou Rui. 

Rui inaugura em Feira de Santana usina de energia de biogás pioneira no país

O gás metano produzido a partir da decomposição do esgoto já é transformado em energia elétrica na Bahia. Na manhã desta segunda-feira (19), o governador Rui Costa inaugurou a segunda etapa de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) da Bacia do Jacuípe, em Feira de Santana, e também a primeira usina baiana de energia de biogás gerado no tratamento do próprio sistema.
Fotos: Manu Dias/GOVBA
“Com este novo modelo de utilização do biogás, estamos cuidando melhor do meio ambiente e gerando mais economia, o que pode refletir positivamente também na tarifa de água e esgotamento. É a primeira implantação dessa experiência na Bahia e, neste formato, com a tecnologia que usamos aqui, é a primeira do Brasil”, destacou Rui.

Vereador sofre tentativa de homicídio em Ponto Novo

O vereador Edelvides Silva Junior, 33, mais conhecido como "Pi de Bete" sofreu golpes de facão na última sexta-feira (16). O edil do município de Dário Meira estava em um bar, no distrito de Ponto Novo, quando entrou em conflito com um homem.

Segundo informações do site Giro em Ipiaú, o rapaz, que mora nas proximidades, foi em casa buscar um facão e retornou ao bar para atacar o vereador. Pessoas presentes no local conseguiram conter o homem, mas um dos golpes atingiu a mão de Pi de Bete, que foi levado até o Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié, onde recebeu atendimento.

Ichu: Sede do antigo Clube de Mães em total abandono

Nascido por volta de 1977 através um trabalho voluntário de pessoas interessadas em somar talentos e desenvolver atividades de promoção humana, o Clube de Mães de Ichu que realizou grandes atividades sociais há muito tempo deixou de atuar no município, deixando apenas a saudade naqueles que tiveram a oportunidade de acompanhar vários eventos promovidos pela entidade.  
Sede do Clube de Mães situada na Rua Elias Bernardino Carneiro
Os primeiros trabalhos realizados pelo Clube foi a criação de uma Creche com 60 crianças e o curso de corte e costura. O progresso veio a seguir, e como prioridade realizavam campanhas sanitárias, a favor da construção de fossas, combate a verminose, campanhas de filtros, exames laboratoriais e campanhas educativas.

Ichu: Realizada mais uma rodada do campeonato de Consolo, confira os resultados

Foto: Arquivo Ichu Notícias
Na tarde deste domingo (18) aconteceu mais uma rodada do campeonato de Consolo na zona rural do município de Ichu com destaque para Corinthians e Stylus que saíram vencedores. Esta foi a quinta rodada do certame.

Feira: Movimento no Feiraguay neste fim de ano supera o do ano passado e gera empregos

Muitos empregos diretos e indiretos foram gerados.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
O clima de Natal tem aquecido as vendas no Feiraguay, no centro da cidade de Feira de Santana. O presidente da Associação de Vendedores Ambulantes do Feiraguay, Rodrigo Sodré, informou em entrevista ao Acorda Cidade que houve uma melhora nas vendas no mês de dezembro e cerca de 1.500 empregos diretos e indiretos foram gerados.

Pastor Isaías é transferido da Igreja Assembleia de Deus de Ichu. Novo pastor será empossado na próxima quinta-feira

A Convenção Estadual das Assembleia de Deus da Bahia - CEADB transferiu o Pastor Isaias dos Santos que estava à frente da Campo de Ichu desde 2014 quando substituiu o Pastor Mauro Sérgio.  (Relembre).
Momento da posse do Pastor Isaias Santos (Paletó Cinza) - Novembro 2014
Foto: Valdir Carneiro
Na oportunidade haverá a permuta, onde o Pastor Isaías deixará Ichu seguindo para o Distrito de Nazaré do Jacuípe que fica no município de São Sebastião do Passé, Região Metropolitana de Salvador. Já o pastor Jailson do Distrito de Nazaré do Jacuípe assumirá os destinos da Igreja de Ichu. 

Resultado da primeira rodada do VIII Campeonato Sosiety de Terra Nova em Riachão

Teve início no sábado dia 17 de dezembro a VIII edição do Campeonato Society de Terra Nova, município de Riachão do Jacuípe, na rodada só a equipe Posto de Molas foi vencedor, confira todos os resultados da rodada.

Teofilândia: Moto com três jovens bate no fundo de carreta e um morre

Três jovens que viajavam em uma mesma motocicleta se envolveram em um acidente com uma carreta na noite de sábado (17), na BR-116, no município de Teofilândia. Um jovem de 21 anos morreu e os outros dois ficaram gravemente feridos.
Adailson morreu no local do acidente
De acordo com informações colhidas pelo Portal Cleriston Silva - PCS, o acidente ocorreu por volta das 20h, nas proximidades do bairro Maricota. Ainda segundo informações, as vítimas, que não usavam capacete no momento da colisão, seguiam para uma festa.

Intermunicipal: Itaberaba e Itabela não saiu do zero na primeira partida da final

Aconteceu na tarde deste domingo, 18, no Estádio Primavera, na cidade de Itaberaba, o primeiro confronto da final do Intermunicipal de seleções e o resultado terminou em zero a zero, entre a seleção local e Itabela, mesmo o jogo sendo bastante movimentado. 
Foto: Reprodução TVE
O jogo de volta só irá acontecer no dia 8 de janeiro de 2017 na cidade de Itabela no extremo sul da Bahia, vitória por qualquer placar de ambas as equipes garante o titulo inédito da competição, novo empate a o troféu será decidido nas penalidades.