TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Mulher morre ao ser atropelada por carro em Feira de Santana

Vítima foi imprensada em muro, ao ser colhida por um carro
Fotos: Aldo Matos/Acorda Cidade
Uma mulher ainda não identificada morreu após ser atropelada por volta das 17h desta segunda-feira (21), no cruzamento das ruas Conselheiro Pena e do Telégrafo, no Parque Panorama, em Feira de Santana.

Pá carregadeira roubada de mineradora em Tucano é encontrada em Biritinga

Uma máquina pá carregadeira, avaliada em R$ 300 mil, roubada da mineradora Ferbasa, no povoado Ipupu, em Tucano, a 80 km de Serrinha, foi recuperada por policiais da 2ª Companhia do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Euclides da Cunha).

Torneio de Voley de Areia marca o final de semana no Rancho Sossego em Ichu

O último final de semana foi marcado por um grande Torneio de Voley de Areia no Rancho Sossego em Ichu em sua VIII Edição organizado por Neide, Samira, Nailda e Normândia com atletas de várias partes do Brasil.

Paredão de som é apreendido em festa irregular na zona rural de Ichu

Um carro com um "paredão de som" ligado com volume superior ao permitido por lei foi apreendido na tarde deste domingo (20), em uma festa no povoado Cachimbo, na zona rural de Ichu, microrregião de Serrinha.
Conforme o 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Serrinha), a apreensão ocorreu após denúncia de moradores da localidade que se sentiram incomodados com o barulho.

Sessão Solene Especial em Homenagem aos 50 anos do MOC. O evento foi promovido pelo mandato da vereadora Lúcia Maria.


Este momento Especial ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores de Ichu em 21 de agosto de 2017.
Redação Ichu Notícias

Três homens assassinados no fim de semana em Feira de Santana

A polícia de Feira de Santana registrou três homicídios neste fim de semana. Dois deles ocorreram no domingo.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade | DPT Feira de Santana
Três assassinatos foram registrados estre sábado e domingo (19 e 20) em Feira de Santana, elevando para 15 o número de homicídios registrados neste mês, na cidade, e para 224, no ano.

Hoje: Moradores do Nordeste poderão avistar eclipse do sol

Está previsto para esta segunda-feira, 21, um dos eventos mais fascinantes da natureza, o eclipse solar total, que ocorre quando as órbitas do sol e da lua se cruzam e o satélite passa entre o sol e a Terra. Quando a lua cobre o sol, bloqueia os raios solares e faz uma sombra na Terra.
Foto: AFP
Dessa vez, a faixa de totalidade do fenômeno, ou seja, a faixa de terra que ficará na penumbra, cruza os Estados Unidos. Serão 2 minutos e 40 segundo de completa escuridão para quem estiver entre Salem, no Oregon, e a cidade de Charleston, na Carolina do Sul.

Homem morre após colisão entre duas motos na zona rural de Serrinha

Um homem morreu e outras duas pessoas ficaram feridas após uma colisão entre duas motocicletas nas proximidades do povoado Campo Redondo, na zona rural de Serrinha, na tarde deste sábado (19). De acordo com a Polícia Militar, a vítima fatal era passageira de uma das motos.

Carro perde controle, capota e cai dentro de lago em Serrinha

Um carro Fiat Siena, placa OZC-0021, licença de Água Fria, perdeu o controle, capotou e caiu dentro de um lago às margens da BA-233, no trecho entre Serrinha e Biritinga, na tarde deste sábado (20). De acordo com a Polícia Militar, o motorista ficou ferido.

CIPE Nordeste prende homem por porte ilegal de arma de fogo em Retirolândia

Um homem de 40 anos foi preso em Retirolândia, a 55 quilômetros de Serrinha, na madrugada deste sábado (19), por porte ilegal de arma de fogo. Um revólver foi encontrado no veículo onde o suspeito estava, durante uma patrulha de rotina da Polícia Militar (PM). Durante a abordagem, o sujeito teria assumido ser o proprietário da arma, conforme a PM.

Ichu: Hoje acontece uma Sessão Solene na Câmara de Vereadores pelos 50 anos do MOC

Uma Sessão Solene será realizada às 9 h da manhã desta segunda-feira, 21, na Câmara de Vereadores de Ichu em homenagem ao Movimento de Organização Comunitária que está completando 50 anos.
A referida sessão foi proposta pelo mandato da vereadora Lucia Maria (PSB) como reconhecimento aos diversos serviços prestados pelo MOC ao municipio de Ichu principalmente no apoio a agricultura familiar com a construção de cisternas, formações, projetos educacionais a exemplo do Educomunicação, Actionaid e tantos outros. Além de autoridades, foram convidados representantes de movimentos sociais, igrejas, e comunidade em geral.

Realizado em Ichu o 1º Encontro do Território do Sisal do MCP

Com o objetivo de encontrar soluções para os diversos problemas enfrentados pela sociedade, foi realizado neste domingo, 20, no Auditório do Colégio Estadual Luiz Júlio Carneiro em Ichu o 1º Encontro do Território do Sisal do MCP (Movimento de Comunidades Populares).

Intermunicipal: Ichu toma gol nos acréscimos e perde mais uma, dessa vez para Riachão do Jacuípe

A seleção Ichuense foi até Riachão do Jacuípe neste domingo (20) em busca do primeiro ponto na maior competição de futebol amador do país e teve suas pretensões frustrada ao voltar com mais uma derrota pelo grupo 04 do Intermunicipal.