TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Ichu: Sexta-feira acontece a 3ª Conferência Municipal de Educação

Na próxima sexta-feira, 01 de Dezembro, será realizada a 3ª Conferência Municipal de Educação com a participação de diversos profissionais que estarão discutindo as demandas dessa área que serão levadas para a Conferência Estadual.
Redação do AL Notícias

Município de Ichu é inserido no Sistema Nacional de Cultura

Foi publicado no Diário Oficial da União do último dia 23 de Novembro o acordo de Cooperação Federativa entre o Ministério da Cultura e o Município de Ichu para estabelecer as condições e orientar a instrumentalização necessária para o desenvolvimento do Sistema Nacional de Cultura - SNC, com implementação coordenada e/ou conjunta de programas, projetos e ações, no âmbito de competência do Município. Esse acordo é por tempo indeterminado, assinada no dia 21 de Novembro.
O principal objetivo do Sistema Nacional de Cultura (SNC) é fortalecer institucionalmente as políticas culturais da União, Estados e Municípios, com a participação da sociedade. As políticas para a cultura ainda ocupam posição periférica na agenda da maioria dos governos, além de serem conduzidas de forma pouco profissional. Parte desse problema está na indefinição a respeito do papel do poder público (Estado) na vida cultural. 

Mundo Capoeira - Nucleo Ichu se apresenta em praça pública

O Grupo Internacional Mundo Capoeira – Núcleo de Ichu, que tem a frente o professor Sival, realizou no final da tarde desta segunda-feira, 27, uma belíssima apresentação na praça Hildebrando Cedraz nesta cidade.
O Mundo Capoeira em Ichu vem realizando um excelente trabalho na área social envolvendo crianças, jovens, adolescentes e até adultos. Para expandir esse trabalho para as escolas da rede municipal de ensino como aconteceu até 2016, o grupo vem dialogando com o poder público e segundo Sival  a ideia é voltar com o projeto "Capoeira na escola", paralisado com a troca de gestão.

Polícia registra assassinato no Parque Ipê em Feira de Santana

Nadson dos Santos Oliveira, de 22 anos, foi morto a tiros por volta das 12h10 desta segunda-feira (27) na rua Icor, bairro Parque Ipê, em Feira de Santana.
O jovem foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta que efetuaram os disparos de arma de fogo. De acordo com policiais militares, a vitima morava na mesma rua onde foi assassinado.

Corpo é encontrado boiando nas águas do Rio Jacuípe

Na manhã desta segunda-feira (27), um homem foi encontrado boiando nas águas do rio Jacuípe, mas imediações da localidade dos Três Riachos, bairro Pedra do Descanso, em Feira de Santana.
De acordo com a perícia técnica, não havia marcas de violência no corpo da vítima. A polícia trabalha na hipótese de afogamento, mas aguardará o laudo cadavérico que apontará a causa da morte.

Exército isola ruas do Bairro Caseb em Feira em operação para recuperar arma roubada

As ruas do bairro Caseb, em Feira de Santana, foram isoladas e dezenas de soldados em cerca de dez veículos participam da operação.
Soldados do Exército Brasileiro, com o apoio da Rondesp Leste, cumprem mandado de busca e apreensão em uma residência na Rua Juiz de Fora, no bairro Caseb, em Feira de Santana, na manhã desta segunda-feira (27).

5 pessoas assassinadas em Feira de Santana no fim de semana

Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.
Cinco pessoas foram mortas no fim de semana, em Feira de Santana, elevando para 31 o número de homicídios registrados neste mês, na cidade, e para 316, no ano.

Ichu: Diretora do SINTRAFI está participando do Seminário de Mulheres Trabalhadoras Rurais do Estado da Bahia em Salvador

Cristiana Brito que é responsável pela Tesouraria do Sindicato dos Trabalhadores e Agricultores Familiares do Município de Ichu - SINTRAFI está participando em Salvador do Seminário de Mulheres Trabalhadoras Rurais do Estado da Bahia que está acontecendo durante o a Feira da Agricultura Familiar do Estado da BA.
Na programação estão oficinas, painés, rodas de conversas e tantas outras atividades contando com palestrantes a exemplo da Deputada Neusa Cadores que tratará do tema: Aprendizagem e perspectivas para o futuro com basa nas experiências apresentadas.

Vídeo: Audiência pública de Enfrentamento a Violência Contra as Mulheres promovido pelo MOC.

O evento faz parte da campanha "O Problema Também é Meu - NÃO a violência contra mulheres," desenvolvida por organizações e entidades dos territórios do Sisal e Bacia do Jacuípe.
Redação Ichu Notícias

Após roubo a carro, bandidos trocam tiros com a PM e criminoso é morto em Muniz Ferreira

Uma intensa troca de tiros entre criminosos e policiais militares levou pânico na noite deste sábado (25) a moradores do município de Muniz Ferreira, a 190 km de Serrinha. 
Segundo informações do Departamento de Comunicação Social da PM-BA, o confronto aconteceu, após guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe Central) serem acionadas, para atender a ocorrência de um roubo de veículo.

Van capota e deixa feridos em trecho da BR-324

Sete pessoas ficaram gravemente feridas após a van em que elas estavam capotar no Km-576 da BR-324, em São Sebastião do Passé, que fica a cerca de 70 quilômetros de Salvador. 
Foto: Divulgação/Graer
O acidente aconteceu por volta das 13h30 deste domingo (26), segundo informações da assessoria do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer). O veículo transportava 11 pessoas, no sentido Salvador/Feira de Santana. 

Coité – Após dois anos, biblioteca idealizada por adolescente através do WhatsApp é ampliada


Acervo contabiliza cerca de 5 mil exemplares. Livros foram doados de várias regiões da Bahia e do Brasil.
Espaço foi ampliado com ajuda de pessoas que se sensibilizaram com o desejo da adolescente | Foto: Teones Araújo
Após dois anos de criada, foi inaugurada na tarde de domingo (26), a ampliação da sede onde funciona a biblioteca ‘Amigos da Leitura’, no povoado de Serrote, localizado a cerca de 12 km do centro de Conceição do Coité, município no território do sisal, na Bahia. Essa biblioteca tornou-se assunto mundial por ter sido idealizada pela pequena Maria Clara Gomes Simões, hoje com 14 anos, estudante do 8º ano no Colégio José Ferreira, no distrito de Salgadália, distante 05 km de sua comunidade.

PMs ficam feridos após acidente de trânsito na frente do Barradão

A SSP também negou que os policiais tenham sido baleados por bandidos, como afirmam alguns áudios que estão circulando pelo aplicativo WhatsApp.
Militares estava em serviço e caíram de moto
Dois policiais militares ficaram feridos depois de sofrer um acidente de trânsito na noite deste domingo (26). O fato aconteceu na frente do estádio Manoel Barradas (Barradão), no bairro de Canabrava, em Salvador. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que os militares caíram da motocicleta em que estavam e que foram socorridos com vida, mas ainda não há detalhes de como o acidente aconteceu.