TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 20 de novembro de 2021

Coité: União de Aroeira e Maxixe vencem pela 2ª rodada do Campeonato do Areal em Tanque da Laje

Na tarde deste sábado, 21 de Novembro de 2021, aconteceu a 2ª rodada do Campeonato do Areal em Tanque da Laje no município de Conceição do Coite. Foram duas partidas que terminaram com o mesmo placar (2 a 0), sendo que União de Aroeira venceu o Bahia da Laranjeira e Maxixe superou o Juventude do Tanque da Laje.

Bahia registra 590 novos casos de Covid-19 e mais 6 óbitos pela doença

Não houve registro de COVID-19 para Ichu no boletim da SESAB deste sábado, 20/11
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 590 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,05%) e 539 recuperados (+0,04%). O boletim epidemiológico deste sábado (20) também registra 6 óbitos. Dos 1.255.237 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.225.123 já são considerados recuperados, 2.887 encontram-se ativos e 27.227 tiveram óbito confirmado. Os dados ainda podem sofrer alterações devido à instabilidade do sistema do Ministério da Saúde. A base ministerial tem, eventualmente, disponibilizado informações inconsistentes ou incompletas.

Definidos os finalistas do Primeiro Campeonato de Rua do povoado de Minação em Barrocas

Foi realizado na manhã desde sábado, 20 de novembro de 2021, a última rodada da fase classificatória do Primeiro Campeonato de Rua do povoado de Minação em Barrocas. Com os resultados foram definidos os finalistas do certame, sendo as equipes da Chapecoense da rua da Igreja e Vira Copos da rua Saída para Barrocas. 

Comando da 2ª Cia lança projeto "Acolhendo as Marias", em Santa Bárbara

O Comando da 2ª Cia/16º BPM, imbuído do propósito da melhoria da qualidade dos serviços prestados em sua área de responsabilidade territorial, lançou, nesta sexta-feira (19), o projeto Acolhendo As Marias, o qual é voltado ao atendimento à mulher vítima de violência.

Comando do 16° BPM participa de evento de lançamento de monitoramento, em Araci

Na última quinta-feira (18), o comando do 16° Batalhão de Polícia Militar participou do evento de lançamento de monitoramento no município de Araci. Além do comandante da unidade, Ten Cel PM Müller, o Cap PM Campodônio, comandante da 3a Cia, a prefeita do município, vereadores, promotoras de justiça, delegado, representantes da Guarda Civil Municipal e demais membros da sociedade civil de Araci estiveram presentes.

Realizada com muito sucesso a 4ª Conferência Municipal de Educação de Ichu

Nesta sexta-feira, 19, véspera do Dia da Consciência Negtra, foi realizada no Auditório Municipal Aristides Pinto de Oliveira, a 4ª Conferência Municipal de Educação, promovida pela Prefeitura Municipal de Ichu, Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Conselho Municipal de Educação e COEED tendo como tema: Em Defesa da Democracia, da Diversidade e da Educação Pública com Participação Popular, sendo um momento de debate sobre a educação ichuense, como também a oportunidade de avaliar a implementação das metas e estratégias que compõem o Plano Municipal de Educação de Ichu (2015-2025). 

Memorial - Boi de Roça com Dinho de Olina, Zé de Lu e Curió

O vídeo é de arquivo do AL Notícias e foi gravado pelo Repórter André Luiz. A data ainda não se sabe ao certo.

Projeto de Lei de 2006 define o dia 20 de Novembro como Feriado Municipal pelo Dia da Consciência Negra em Ichu

A lei de autoria dos ex-vereadores Antonio George e Beto de Luiz Júlio foi também uma luta de Uilson Soares de Oliveira (seu U).
Em vários municípios do Brasil, hoje, 20 de Novembro, é feriado pelo Dia da Consciência Negra. Em Ichu, através de Lei Municipal 09/ de 28 de Novembro de 2006, na gestão do então Prefeito Carlos Santiago, essa data foi confirmada também como feriado no município.