TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Feira: HEC atende cerca de 80 novos casos de câncer infantojuvenil por ano .

Segundo o hospital, há mais de 400 pacientes cadastrados
Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana atende aproximadamente 80 novos casos de câncer infantojuvenil por ano. A informação é da assessoria de comunicação do hospital.

Cirurgia para retirar bolsa de colostomia de Bolsonaro deve acontecer apenas em 2019

A cirurgia para retirar a bolsa de colostomia do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) foi adiada e deve acontecer apenas em 2019. O procedimento estava previsto para acontecer no dia 12 de dezembro, dois dias após sua diplomação.
O adiamento foi informado em boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein nesta sexta-feira (23). De acordo com o texto, Bolsonaro  será reavaliado em janeiro para definição do momento ideal da cirurgia.

Ação conjunta das delegacias de Polícia de Riachão e Serra Preta realiza mandado de prisão e de busca e apreensão em Morro do Curral

Os policiais conseguiram localizar apenas um, dos três com mandados de prisão temporária expedidos pela Vara Crime de Riachão. 
Policiais Civis e delegado de Riachão do Jacuípe que participaram da operação em Morro do Curral
Uma ação conjunta envolvendo policiais civis da Delegacia Territorial de Riachão do Jacuípe e de Serra Preta na Bacia do Jacuípe e contando com o apoio de Investigadores das delegacias de Conceição do Coité, Retirolândia, Santaluz, Valente e 15ª Coorpin, tendo como destino o Povoado de Morro do Curral, município de Serra Preta, tendo como objetivo efetuar a prisão de cinco indivíduos envolvidos em diversos roubos, além de outras modalidades criminosas, praticados tanto no município de Riachão do Jacuípe quanto no município de Serra Preta, sendo, inclusive, um deles, o principal suspeito do latrocínio praticado no Povoado de São Lourenço, Riachão do Jacuípe, em 29/08/2017 que vitimou a senhora de prenome “Lizete”.

Vídeo: Formatura e 48 alunos do PROERD em Ichu estudantes da Escola Municipal Aloísio Cedraz - EMAC

Os 48 alunos da Escola Municipal Aloisio Cedraz-EMAC participaram, na quarta-feira (21), da Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD em Ichu, programa executado pelo 16° Batalhão de Polícia Militar - 16ºBPM/Serrinha, em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura. 

Carreta tomba na BR 324 trecho Nova Fátima/Riachão e é consumida pelo fogo

Veículo estava carregado de leite em pó e foi tomado de assalto por volta das 10h e no momento que tombou estava sendo conduzida por um dos membros da quadrilha.
Um cenário assustador tomou conta do trecho da BR 324 no fim da manhã desta sexta-feira, 23, entre os municípios de Nova Fátima e Riachão do Jacuípe. Uma carreta carregada de leite em pó tombou e pegou fogo em seguida.

Mais Médicos já tem 84% das vagas preenchidas, diz Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde informou nesta sexta-feira (23) que já foram selecionados 7.154 profissionais para o programa Mais Médicos, o que representa 84% do total das vagas abertas no último edital. A inscrição foi prorrogada e vai até 7 de dezembro pelo site maismedicos.gov.br.  
O ministro da Saúde, Gilberto Occhi
“Com a alta procura e a apresentação imediata do médico ao município, a expectativa é de suprir a ausência do médico cubano com o médico com CRM [registro válido no Conselho Regional de Medicina (CRM)] o mais rápido possível”, afirmou o ministro da Saúde, Gilberto Occhi. 

Natação: Nadador Tanquinhense Jonathan Santos estreia hoje a tarde na olimpíadas do Recife

Pela modalidade feminina a feirense Vanessa Guirra já conquistou 5 medalhas entre elas uma de ouro nos 200m peito.
Hoje a tarde a partir das 16:15hs (horário de Brasília) o nadador tanquinhense Jonathan Santos de Almeida vai estrear na Olimpíadas de natação do Recife (PE) em disputa do troféu Maria Lenk que acontece no Clube Português na capital pernambucana pela modalidade masculina.

Ichu: Tião será o árbitro central neste domingo no Rancho Sossego. Pirão e Adailton serão os auxiliares.

A direção do Campeonato Rural do Rancho Sossego definiu a arbitragem para a oitava rodada da comapetição que acontece domingo, 25 de Novembro, com o jogo entre Renovação de Nova Esperança e Real de Barra.
Tião será o árbitro central e terá o auxílio de Pirão e Adailton. 

Valente: I Festa Reis de Moça acontecerá neste sábado (24) na comunidade de Tanquinho

A comunidade de Tanquinho está preparada para a I Festa Reis de Moça que acontecerá sábado (24) a partir das 20h em prol da reforma da Capela Senhor do Bonfim. Uma festa da comunidade cristã que reunirá toda a comunidade valentense. 
A festa acontecerá na Praça do povoado, com comidas regionais e muita música com a participação de Júnior Sanfoneiro.

Prefeitura de Serrinha implementa projeto 'Evasão Zero' em escolas do município

A evasão escolar é um dos indicadores que pode interromper o ciclo de estudo dos estudantes, e normalmente se inicia com um dos principais fatores de risco para a permanência da criança e do adolescente na escola que é o fracasso escolar, caracterizado pela repetência e abandono que ocasionam elevadas taxas de distorção idade série, idade superior à recomendada para a série. Devido a isso, a Secretaria de Educação, em parceria com a Fundação Cultural e de Comunicação Valença (FCCV), está implementando o projeto "Evasão Zero" em Serrinha.
Sistemas inteligentes, integrados aos bancos de dados das instituições de ensino, já estão sendo postos em funcionamento pela atual gestão. Na terça e na quarta-feira (6 e 7), as primeiras instituições de ensino municipais a receberem as catracas, que servirão para fazer um acompanhamento individual dos alunos, foram as Escolas Leobino Ribeiro e Ivete Oliveira. As demais escolas municipais terão leitor de códigos de barras das carteiras de identificação dos estudantes.

Ichu: Domingo tem clássico regional no Rancho Sossego. Renovação de Nova Esperança e Real de Barra

No próximo domingo, 25, haverá apenas um jogo pelo Campeonato Rural do Rancho Sossego em virtude de a equipe de Casa Nova ter enviado ofício informando que não iria mais a campo por não ter chances de classificação.
Mas, um clássico regional movimentará a competição quando Renovação de Nova Esperança e Real de Barra estarão se enfrentando pela 8ª rodada.

Ichu: Hoje acontecem atividades na Escola Manoel Domingos em Nova Esperança e no Judith Cordeiro na sede

Essa semana foi bastante movimentada para as escolas da Rede Municipal de Ensino quando aconteceram apresentações de capoeira na Escola Municipal Dr. Ipê Cana Brasil em Praianos, houve a formatura do PROERD no Aloísio, encerramento do Projeto Consciência Negra no Marcolino Santana e Judith Cordeiro Santiago (Creche).
Nesta sexta-feira, 23, outras atividades vão acontecer na Rede Municipal, quando na Escola Manoel Domingos de Araujo em Nova Esperança haverá a Devolução do CAT/Baú pela manhã e à tarde acontecerá a culminância do Projeto sobre a Consciência Negra.