TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Covid-19: Bahia registra 21 óbitos e casos ativos alcança 16.831

Dos 1.308.146 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.263.563 já são considerados recuperados e 27.752 tiveram óbito confirmado
Sede da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB) no CAB, em Salvador
A Bahia atingiu 16.831 casos ativos da Covid-19 nesta sexta-feira (21). O boletim epidemiológico de hoje ainda indica que, nas últimas 24 horas, foram registrados 5.101 novos casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,39%), 2.992 recuperados (+0,24%) e 21 óbitos.

Ichu: Secretário de Desenvolvimento Social concede entrevista ao AL NOTÍCIAS

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Lenon Borges, concedeu entrevista ao site AL NOTÍCIAS. Lenon fez um balanço das ações de 2021 e as expectativas relativas a 2022.
Para Lenon, mesmo com os desafios da pasta, a pandemia e outra situações, contando com o empenho e compromisso do Prefeito Gonzaga e da sua equipe foi possível colocar em prática muito do que foi planejado. 

Matrículas Abertas na Rede Municipal de Ensino de Ichu a partir do dia 24 de Janeiro

A Prefeitura Municipal de Ichu por meio da Secretaria de Educação e Cultura informa que as matrículas para a Rede Municipal de Ensino estarão abertas a partir de Segunda-feira, dia 24 de Janeiro.

ICHU - Criança do Bairro Cortiço é a primeira vacinada contra COVID-19 no município.

O garoto Adelson Silva Miranda, de 11 anos, filho de Cristiane Silva Santos, foi a primeira criança a receber o imunizante no município de Ichu-Ba. Ele tomou a primeira dose da vacina da Pfizer/BioNTech,  imunizante aprovado  pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser aplicado em crianças de 5 a 11 anos. A vacina é feita especialmente para esse público: a dosagem é menor do que a que está sendo aplicada em adultos.

ICHU - Aprovado o Plano Anual de Saúde 2020 e 2021

O Planejamento Anual de Saúde é o instrumento que detalha as ações para atingir as diretrizes e objetivos propostos no período de um ano, voltadas à promoção, proteção e recuperação da saúde, bem como, melhorias da gestão do SUS.

Campeonato Futsal Ichuense 2022 previsto para começar em 7 de Fevereiro é suspenso.

Diante do aumento expressivo dos casos de COVID-19 e da gripe H3N2 na Bahia, e em observância ao Decreto do Governo do Estado que reduziu bastante o número de pessoas em eventos musicais e esportivos, a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Administração e Secretaria Municipal de Educação e Cultura, decidiu suspender momentaneamente o início do Campeonato Futsal Ichuense 2022 previsto para começar no dia 07 de Fevereiro.

Mãe de Bolsonaro morre aos 94 anos

A mãe do presidente Jair Bolsonaro, Olinda Bolsonaro, morreu na madrugada desta sexta-feira (21), aos 94 anos. O anúncio foi feito pelo presidente em suas redes sociais. "Com pesar o passamento da minha querida mãe. Que Deus a acolha em sua infinita bondade", escreveu ele no Twitter. A causa da morte ainda não foi informada.

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM divulgada hoje, 21 de janeiro

A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou nesta sexta-feira, dia 21 de janeiro, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação, o qual abrange 14 municípios da região. Os registros foram nos municípios de Retirolândia, Santa Bárbara e Serrinha. Confira.

Governo da Bahia publica portarias para afastamento de 283 servidores que não comprovaram imunização contra Covid-19

Prazo será de 90 dias, prorrogável por igual período, com cômputo de falta ao serviço. Entre servidores afastados estão 141 funcionários da Polícia Militar e 38 da Secretaria de Educação
Governadoria do Estado da Bahia — Foto: Arquivo Pessoal (g1)
O Governo da Bahia publicou nesta quinta-feira (20) portarias para afastamento de 283 servidores de três órgãos e secretarias, que não comprovaram imunização contra Covid-19. O prazo será de 90 dias, prorrogável por igual período, e a falta ao serviço será contada.