TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Cinco equipes com 03 pontos lideram o XI Campeonato do Maxixe em Conceição do Coité

Depois da conclusão da primeira rodada do XI Campeonato do Maxixe em Conceição do Coité no último domingo, 25 de fevereiro, cinco equipes estão na liderança da competição com 03 pontos conquistados.
Duas estão empatadas com apenas 1 ponto ganho e cinco ainda não pontuaram no certame, lembrando que a competição só está começando e cada equipe terão ao todos três jogos nesta fase de classificação. Confira a classificação de momento.

Bahia de Feira sofre virada para o Paraná no final e é eliminado da Copa do Brasil

A quarta-feira (26) foi de cinzas para o Bahia de Feira. O Tremendão vencia o Paraná por 2 a 0 até os 45 minutos e ia se classificando para a terceira fase da Copa do Brasil. Porém, o time feirense sofreu a virada e perdeu o jogo por 3 a 2, no Durival Britto. Léo Porto e Alex Cazumba marcaram para a equipe baiana, mas Thales aos 46, Fabrício aos 47, e Renan Bressan aos 53, fizeram os gols para os donos da casa.
Eliminado do torneio nacional na segunda fase, o Tremendão volta ao gramado na próxima terça (3), às 20h30, para receber o Atlético de Alagoinhas, na Arena Cajueiro, pela sexta rodada do Campeonato Baiano. O time feirense é o sétimo colocado na tabela com cinco pontos.

Bahia conquista triunfo histórico e avança de fase na Copa Sul-Americana

O Bahia não se acomodou e voltou a vencer o Nacional, do Paraguai, na noite desta Quarta-Feira de Cinzas (26). 
Jogando no Estádio Luís Alfonso Giagni, em Villa Elisa, o Tricolor ganhou por 3 a 1 a partida de volta da primeira fase do torneio continental. Élber e Gilberto, duas vezes, foram os autores dos gols dos visitantes e Villagra descontou para os donos da casa. Foi o primeiro triunfo do time baiano no exterior na sua história. A equipe se classificou com 6 a 1 no placar agregado do confronto.

Com portões fechados, Vitória encerra preparação para pegar o CRB pelo Nordestão; Alisson Farias é relacionado

Com os portões fechados, o Vitória finalizou nesta quarta-feira (26) a preparação para o jogo contra o CRB, pela quinta rodada da Copa do Nordeste. O duelo acontece nesta quinta (27), às 20h, no Barradão. Depois, o clube divulgou a lista de relacionados pelo técnico Geninho para o compromisso. A novidade fica por conta do retorno do atacante Alisson Farias, desfalque do time nas últimas três partidas.
Antes de ir para o campo, os jogadores assistiram um vídeo sobre o adversário. Depois, o grupo fez um trabalho tático e de bolas paradas em cobranças de escanteios e faltas laterais. Ao final das atividades, o elenco seguiu para a concentração.

CRB pode ter duas novidades na visita ao Vitória pela Copa do Nordeste

O CRB pode ter duas novidades na visita ao Vitória nesta quinta-feira (27), às 20h, no Barradão, pela quinta rodada da Copa do Nordeste. Suspenso pelo cartão vermelho, o atacante Erik desfalca o Galo. Enquanto o meio-campista Rafael Longuine pode retornar ao time após ter sido poupado do compromisso contra o Jaciobá, pelo Campeonato Alagoano.
Para a vaga em aberta no ataque, o técnico Marcelo Cabo vai escolher entre Bruno Lopes ou Maurinho. A provável escalação da equipe pode ser: Edson Mardden; Lucas Mendes, Thalisson Kelven, Xandão e Igor; Claudinei, Carlos Jatobá e Rafael Longuine; Luidy, Bruno Lopes (Maurinho) e Léo Gamalho.

Bahia promove Copa Evaristo de Macedo a partir desta quinta-feira

O Bahia promove a Copa Evaristo de Macedo a partir desta quinta-feira (27) até domingo (1°). Trata-se de um torneio preparatório disputado nas categorias sub-15 e sub-17. Bahia, Vitória, Jacuipense, Retrô (sub-17) e Estrela de Março (sub-15) vão participar da competição.
Cidade Tricolor receberá jogos
Os jogos da Copa Evaristo de Macedo serão disputados nos centros de treinamento Cidade Tricolor, do Bahia, e Manoel Pontes Tanajura, do Vitória. Todas as equipes jogam contra todas, depois haverá a disputa do terceiro lugar e a final. 

Ichu: Sucesso absoluto o carnaval de Nova Esperança 2020

O povoado de Nova Esperança no município de Ichu realizou mais um baile de carnaval nesta terça-feira, 25 de fevereiro. O evento teve início com o tradicional arrastão da paz que contou com a participação de moradores da comunidade e de cidades circunvizinhas.
Com direito a RAINHA, PRINCESA e PRÍNCIPE o arrastão ficou ainda mais animado e irreverente e nos semblantes dos foliões eram perceptivo a alegria que contagiava a todos, de crianças, jovens e até idosos.

Secretário de Saúde descarta caso suspeito de coronavírus em bebê internado em Itabuna

O secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, usou o Twitter na tarde desta quarta-feira (26), para informar que está descartado o caso de Coronavirus em Itabuna.
"O bebê internado em Itabuna com suspeita de infecção pelo Novo Coronavírus (COVID-19) testou positivo para outros vírus: Rhinovirus e Coronavírus NL-63 (variante sem importância clínica maior e não relacionada ao COVID-19). Dessa forma está excluído o caso suspeito", publicou o secretário na rede social.

Homem é encontrado morto com fio amarrado ao pescoço e queimaduras nas mãos

Um homem foi encontrado morto, por volta das 9h, desta quarta-feira (26), na Rua Antônio de Santana no bairro Nova Esperança em Feira de Santana.
Ele estava com um fio preso ao pescoço e há marcas de queimaduras nas mãos. Próximo ao corpo foi encontrado vasilhames vazios de álcool, toalhas e roupas. A vítima não portava documentos pessoais e até o momento encontra-se sem identificação.

Comprovantes para Imposto de Renda devem ser enviados até sexta-feira

As empresas e as instituições financeiras têm até sexta-feira (28) para enviar aos contribuintes os comprovantes de rendimentos referentes ao ano passado. Os informes são usados para o preenchimento da declaração do Imposto de Renda (IR) Pessoa Física 2020, cujo prazo de entrega começa na segunda-feira (2). 
Os dados não precisam ser enviados pelos Correios. Os comprovantes podem ser mandados por e-mail, serem baixados na internet ou divulgados em aplicativos para dispositivos móveis. Os documentos de rendimento servem para a Receita Federal cruzar informações e verificar se o contribuinte preencheu dados errados ou sonegou imposto.

Domingo (01) serão conhecidos os finalistas do Campeonato de Veteranos do Rancho Sossego

No próximo domingo, 01 de Março, serão conhecidos os finalistas do Campeonato de Veteranos no Rancho Sossego em Ichu com os jogos entre União Coité e Tanquinho, Candeal e Boleiros Ichuenses das Antigas. A primeira partida inicia às 09:30.
Redação do AL Notícias

Bebê de um ano é internado com suspeita de coronavírus em Itabuna, diz Sesab

Um bebê de um ano foi internado com suspeita de coronavírus no Hospital Manoel Novaes, na cidade de Itabuna, no sul da Bahia. A informação foi divulgada pela Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) na terça-feira (25).
Segundo informações da Sesab, o bebê, que não teve o sexo revelado, esteve com a família na Itália e está internado na unidade médica há 12 dias. O paciente apresentou sintomas que se encaixam no quadro da doença.

8 pessoas assassinadas em Feira de Santana no fim de semana prolongado de Carnaval

A Polícia Civil de Feira de Santana registrou oito assassinatos entre o último sábado (22) e a segunda-feira de Carnaval (24). 
Na terça-feira (25) não houve registro de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs). Em todos os casos, as vítimas foram mortas a tiros. Com estes registros sobe para 25 o número de homicídios no mês e para 56 no ano. No mesmo período no ano passado foi registrado um homicídio. 

Ao som da Orquestra Dy Metais e Junior Andrade, Turma da Alegria realiza o 3º Baile de Carnaval de Candeal

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Candeal através da Secretaria de Educação e comércio local, a Turma da Alegria realizou nesta terça-feira, 25, a terceira ediçãodo Baile Carnavalesco ao som da Orquestra Dy Metais de Conceição do Coité e do cantor Junior Andrade.
Com alto astral extraordinário, candealenses e visitantes saíram pelas ruas em um clima típico de interior se divertindo revivendo as marchinhas dos antigos carnavais. Na praça principal da cidade, a alegria foi contagiante.

Brasil confirma primeiro caso do novo coronavírus

O Brasil registrou nesta terça (25) o primeiro caso de coronavírus. A Folha apurou que o teste de contraprova de um paciente que já havia sido notificado como caso suspeito nesta noite também deu positivo.
A informação foi confirmada com uma fonte envolvida no processo. Mais cedo, o homem havia testado positivo para o vírus no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, e sido submetido ao teste de contraprova no Instituto Adolfo Lutz, cujo resultado deve ser anunciado nesta quarta (26) pelo Ministério da Saúde.