CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 5 de maio de 2015

Cães com suspeita de Calazar preocupam moradores próximos ao Centro de abastecimento em Ichu.

Dois cães doentes que foram abandonados há algum tempo, nas imediações do Centro de Abastecimento novo que fica no centro da cidade de Ichu, preocupa os moradores das ruas Fernando Carneiro e Cidália Romana Carneiro, isso porque os animais estão com todos os sintomas de Leishmaniose visceral canina, conhecida tradicionalmente como o Calazar, doença incurável que pode transmitir para os humanos através do mosquito da espécie Lutzomia longipalpis, ou “mosquito-palha”, como também é conhecido. 

Ichu: Confira como está a situação da Dengue no município

24 cidades baianas estão em estado de alerta
Foto: Rede Globo
Entre 1º de janeiro e 24 de abril deste ano, foram notificados 20.813 casos de dengue na Bahia, segundo levantamento da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). 

Conforme o órgão, o número indica um aumento de 153% nos registros da doença em relação ao mesmo período de 2014, quando 8.241 casos foram confirmados.

Apesar de no estado ter acontecido aumento nos casos dessa doença na Bahia, no município de Ichu a situação está sobre controle conforme Ruany Almeida que é a Coordenadora Municipal da Vigilância Epidemiológica.

Ichu: APAE continua passando por sérias dificuldades e precisa de ajuda da comunidade para não fechar as portas

APAE continua passando por sérias dificuldades financeiras
Fundada em março de 1990, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Ichu  (APAE) já foi uma das principais instituições sociais do município e porque não dizer da região do sisal. 

Com um trabalho sério e comprometido, a APAE conseguiu dar dignidade para diversas pessoas com necessidades especiais contribuindo para a inclusão social.