TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 12 de agosto de 2012

O legado de Áureo Filho, o educador Feirense que completaria 110 anos no dia 11/08

Segundo a Academia de Educação de Feira de Santana, onde é patrono da cadeira de nº 3, Áureo Filho foi um “educador, político nato e fanático pela educação”

ICHU - FESTA DOS PAIS E DOS FILHOS TAMBÉM


Aconteceu neste sábado (11-08-2012) após a Missa na Igreja Matriz, uma festa dançante marcando a abertura da Semana da Família e em homenagem ao dia dos pais. A festa foi organizada pela equipe do ECC (Encontro de Casais com Cristo). 

Rita Cadillac: "As cenas de sexo fiz bêbada, em coma alcoólico"

Rita se define como solteira e romântica

Conhecida pela exuberância de seu bumbum há décadas, Rita de Cássia , eternizada Rita Cadillac por Chacrinha, garantiu em entrevista ao IG, que em sua trajetória não há qualquer arrependimento. Nem mesmo ter estrelado uma série de filmes pornográficos, um deles com Alexandre Frota.

Recentemente, Frota andou criticando a parceria com Rita em “Puro Desejo”, de 2009. Ele disse que foi o maior erro dele, que parecia que estava pegando a minha avó. Foi difícil”, declarou ele em um programa de TV. “Não sei porque ele esta falando isso: eu ganhei bem e ele também”, explica uma sossegada ex-chacrete e avó de duas meninas. Rita revela que a relação com Frota não foi amigável. “Como a fama dele era péssima, eu mandei colocar no meu contrato que, se ele encostasse a mão em mim para me bater, eu ia embora na hora.”

Jovem de 25 anos é executado dentro de funerária em Colinas de Periperi

O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)
Imagem Ilustrativa
Um jovem de 25 anos foi executado na manhã deste domingo (12) dentro da funerária PAX Céu Azul localizada na rua Sílvio Araújo, em Colinas de Periperi.

Retirolândia: Prefeito exclama em alta voz, “Arruma uns homens e quebra tudo”.


Um grande tumulto envolvendo grupos políticos de Retirolândia, chamou a atenção de quem transitava pela praça 27 de julho, no final da tarde desse sábado 11/08.

A Policia teve que ser chamada para conter os ânimos
A coligação “Pra Retirolândia Continuar Avançando”, anunciou a inauguração do Comitê de campanha a um dia que antecede o comício da coligação “É a vontade do Povo, Retirolândia de Todos” encabeçada por Noé. Em conversa entre alguns representantes dos dois grupos ficou acordado que a estrutura do palco do comício do PCdoB e coligação, não iria atrapalhar o evento do PMDB que aconteceria alguns metros a frente do palco, porém quando a estrutura de ferro que da sustentação ao palco começou a ser montada, um dos organizadores do evento do PMDB achou que o palco não deveria ser armado naquele momento, contudo os armadores que tinham horário agendado para retornar a cidade de Serrinha para que de lá pudessem se dirigir à cidade de Santa Barbara onde iriam armar outro palco para um evento político daquela cidade que acontecerá na manhã de domingo 12/08 não deixou outra opção a não ser que o palco fosse armado até as 19:00 deste sábado.

RETIROLANDIA: CANDIDATO A PREFEITO É ACUSADO DE APROPRIAÇÃO INDEVIDA DE DINHEIRO DE CLIENTE

O candidato a prefeito de Retirolândia, pelo PSD, o advogado André Martins é acusado de se apropriar indevidamente de dinheiro de uma cliente.
A aposentada Aldetina Francisca Araujo contratou os serviços advocatícios do advogado André Martins, candidato a prefeito em Retirolândia, para defendê-la em uma causa contra o Banco Finasa BMC S.A, tendo sido dado entrada ao processo 2669222009, na comarca de Conceição do Coité, uma vez que o INSS estava descontando um valor indevidamente da aposentadoria da autora.
A aposentada saiu vitoriosa na causa, tendo ganhado o valor de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais), referente ao ressarcimento dos descontos sofridos e dos danos morais.

Riachão: Rádio Baiana FM troca a sua equipe de jornalismo bruscamente


De uma só tacada a direção da Rádio Baiana FM afastou os apresentadores do “Fala Comigo”, principal programa jornalistico da emissora, que vai ao ar diariamente das 7 às 9 horas.

Os locutores afastados foram Agenor Filho, Geila Carla e Jamile Silva. Apenas o repórter Marcos Cicero continua, mas também teve um quadro que apresentava excluído do jornal. Dias antes, o apresentador Mário Amaral também havia sido afastado, mas, segundo as informações, por problemas de saúde.

Carreta invade contramão, bate em moto e mata estudante na BR-116, em Serrinha

Redação Portal Clériston Silva PCS 
O estudante Junior Matos, de 23 anos, morreu depois que uma carreta invadiu a pista contrária e atingiu a motocicleta que a vítima pilotava no início da tarde deste domingo (12) na BR116, no trecho próximo ao clube Frajola Country, em Serrinha.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o impacto da batida foi tão forte que o condutor da moto morreu na hora. Ainda de acordo com informações, o acidente aconteceu no momento que o motorista da carreta da empresa Daudt Logística tentava fazer uma ultrapassagem em local proibido.

Por causa do acidente, a pista ficou interditada por aproximadamente 30 minutos. O corpo do motociclista foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) e será sepultado nesta segunda-feira (13). 

Ichu: Muita comoção com a chegada do corpo de Rildemar


Por volta das 11:30 da manhã deste domingo, 12, chegou em Ichu o corpo de Rildemar Oliveira Cruz que foi assassinado na última sexta-feira em Manaus.
No momento em que o caixão adentrou a residência de Joselito e de Vilmaci a comoção foi mais que aparente nas pessoas que estavam presentes.

Regularizado, Fernando Bob pode estrear contra o Guaratinguetá


O treinador Paulo César Carpegiani terá reforços importantes para a partida contra o Guarantinguetá, nesta terça-feira (14), às 19h30, no Barradão. Os laterais Nino Paraíba e Mansur e o volante Ueliton cumpriram suspensão diante do América-MG e estão à disposição. O lateral-esquerdo Gílson teve boa atuação na Arena Independência e briga com Mansur pela posição. 

Vaza vídeo de Nicole Bahls em início de carreira

A ex-panicat já fazia sucesso nos corredores da faculdade

Ichu – Encerramento do novenário em louvor a São Roque aconteceu neste sábado dia 11 de agosto:

Em devoção a São Roque, aconteceu neste sábado dia 11 de agosto o encerramento do novenário na residência de Aldo e dona Maria na Avenida Adalberto Santiago em Ichu, cidade da região do sisal.

Feira de Santana: Travesti é morto com três tiros no centro comercial

Permanece sem identificação no Departamento de Polícia Técnica (DPT), o corpo de um travesti que foi morto com três tiros por volta das 5h na manhã deste domingo. (12).

Feira - Dois homens assassinados no bairro da Rua Nova

Na noite deste sábado (11), Edvan Pereira Da Silva, 25 anos, foi assassinado com dois tiros de revólver calibre 38 que atingiu o tórax. O crime aconteceu no bairro Rua Nova, na rua Canoa, onde residia com a família.

Ocorrências DPT: Homem morto a tiros em bar em São Gonçalo

Alguns corpos de cidades próximas a Feira de Santana foram encaminhados para o necrotério a fim de serem necropsiados na manhã de domingo (12).

Trânsito louco: Acidente de moto mata mais um jovem na BR 324

Moisés Nunes Pulgas Filho, 36 anos, morava no Loteamento Mario Brandão na cidade de Conceição da Feira morreu na tarde de sábado (11).

Ichu: Sepultamento de Rildemar acontece amanhã às 9 horas afirma familiares


Conforme afirmação dos familiares de Rildemar Oliveira Cruz que foi assassinado nesta sexta-feira dia 10 em Manaus, o corpo será sepultado nesta segunda-feira dia 13 no cemitério São Joaquim em Ichu às 9 horas da manhã.
O corpo de Rildemar já se encontra em Salvador e será velado em Ichu na residência da sua irmã Vilmaci situada na Rua Luiz França.

Serrinha: 32 internos fazem rebelião no presídio


Trinta e dois presos do Conjunto Penal de Serrinha, no nordeste baiano, iniciaram uma rebelião na noite deste sábado (11), por volta das 19h.

Policiais do 16º Batalhão Militar isolaram o perímetro externo do presídio enquanto aguardam tropas especializadas que devem partir de Salvador.

Segundo informações do diretor da unidade prisional, major Raimundo Bonfim, seis internos que integram o movimento são da facção de Cláudio Campanha (CP), considerado como um dos maiores traficantes da Bahia. Ainda segundo ele, os presos aproveitaram o momento da troca de turno dos agentes penitenciários para iniciar a rebelião.

De acordo com informações de um policial militar, um agente penitenciário está sendo mantido como refém.

Serrinha: 32 internos fazem rebelião em presídio
Foto: Reprodução / Seap

VITÓRIA: Jogadores entregam donativos às instituições de caridade em Salvador


Cumprindo ordem judicial, os jogadores Uelliton e Victor Ramos visitaram diversas instituições em Salvador, quinta-feira, para distribuir leite. Eles, assim como o atacante Neto Baiano, que se transferiu para o Japão, foram suspensos pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) da Federação Bahiana de Futebol, e tiveram a punição convertida em multa.

Vitoria estreia contra o Figueirense pelo Grupo D na quarta-feira


O Figueirense (SC) será o primeiro adversário do Vitória na fase de classificação da 28ª Taça Belo Horizonte de Futebol Júnior, edição 2012. O time rubro-negro caiu no Grupo D e estreia dia 15, quarta-feira, às 15 horas, no Estádio Juscelino Kubstchek, na cidade de Manhuaçu.

Estudo à Distância pelo Computador atrai Concurseiros


A luta e a persistência do homem em criar meios de registrar e passar adiante informações são tão antigas quanto a sua existência. A linguagem através de gestos, sinais de fumaça, pinturas, desenhos nas rochas e da escrita são exemplos de comunicação desde os primórdios da humanidade. Dos meios de comunicação mais antigos até os modernos (imprensa, telégrafo, cinema, rádio, televisão e internet), observa-se que, em qualquer época, o ser humano busca transmitir informações e obter conhecimento, por meio de tecnologias. As Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), a exemplo da internet, têm possibilidades de levar conhecimento para os lugares mais longínquos e até mesmo diminuir distâncias, facilitando o acesso à educação. 

Suspeito de estuprar a própria filha é morto a pauladas em Colinas de Mussurunga

Ele foi espancado por moradores da região após ser acusado de estuprar a filha de 12 anos

Um homem de 39 anos foi morto a pauladas na localidade de Colina da Mussurunga durante a madrugada deste sábado (11). 
De acordo com a Central de Polícia, o crime aconteceu por volta da 1h, quando Jean Miguel dos Santos foi espancado nas proximidades de casa, por moradores do local, após ter sido acusado de violentar a própria filha de 12 anos.
Jean Miguel chegou a ser socorrido por uma viatura da 49ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/São Cristovão) para o Hospital Menandro de Farias. A vítima não resistiu aos ferimentos e já estava morta ao dar entrada na unidade médica.

Conceição do Jacuípe: Homem é preso acusado de estuprar a tia de 70 anos

Redação Portal Clériston Silva PCS 
Um homem foi preso na manhã de sexta-feira (10) acusado de estuprar a própria tia de 70 anos, em Conceição do Jacuípe, cidade que fica a 102 km de Serrinha.

Juiz suspende decisão de tirar Facebook do ar

Em sua decisão, Luiz Felipe Schuch alega que os representantes da rede social no Brasil mostraram-se dispostos "em colaborar com a Justiça Eleitoral"
Foto Divulgação
O juiz da 13º Zona Eleitoral de Florianópolis, Luiz Felipe Siegert Schuch, suspendeu neste sábado (11) as sanções impostas ao Facebook por descumprimento da legislação eleitoral.   

Em sua decisão, Schuch alega que os representantes da rede social no Brasil mostraram-se dispostos "em colaborar com a Justiça Eleitoral" para construir ferramentas que evitem a utilização da rede social em uso indevido e fora das regras previstas pela Justiça Eleitoral.

Em Feira - Homem é assassinado dentro de casa no bairro Rua Nova

A arma usada para o crime foi um revólver calibre 38
Ney Silva / Acorda Cidade
Foto: Ney Silva / Acorda Cidade
Um homem foi assassinado na noite deste sábado (11), no bairro Rua Nova, em Feira de Santana. Edvan Pereira da Silva, 25 anos, residia em uma vila de quartos na rua da Canoa no bairro e foi assassinado com dois tiros no tórax.

Coité: Policia civil identifica mulher que abandonou o feto no bairro Cidade Jardim

No dia 7 deste mês, um feto foi encontrado no bairro Cidade Jardim em Conceição do Coité, o mesmo foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica (DPT), em seguida os investigadores da policial civil da Delegacia Territorial (Coorpin/Coité), com o apoio dos moradores do bairro através de informações, a equipe de investigação comandada pelo o delegado Dr. João de Farias identificou a mulher de iniciais C.S.C, que abandonou o feto no bairro.

HOMENAGEM AO DIA DOS PAIS ICHU NOTÍCIAS:


dia dos pais é uma das datas comemorativas mais festejadas no Brasil. Entretanto, ao contrário do que muita gente pensa, esta não é uma celebração muito recente. Acredita-se que as primeiras homenagens à figura paterna tenham surgido na Babilônia, há mais de quatro mil anos.