TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Ichu: Secretaria de Saúde cria grupo para incentivar a prática de exercícios físicos e alimentação saudável:


A Secretaria Municipal de Saúde de Ichu disponibiliza  grupos voltados para hipertensos, diabéticos, gestantes e de pessoas com sobre peso/obesidade, baixo peso, crianças e idosos.
Nesta quinta-feira, 24, teve início o “Grupo Na Medida por Qualidade de Vida”, criado pela Secretária de Saúde juntamente com a Nutricionista Calila Santiago e os Educadores Físicos Ruan Carlos e Naumar Pedreira, visando à melhoria da qualidade de vida da população.
Pessoas de várias idades participaram da primeira atividade do grupo e foram orientadas pelos Educadores Naumar e Ruan sobre a importância da prática da atividade física diária.

Ichu: Continua sem definição a situação do Enquadramento dos Servidores da Educação:


Mais uma reunião foi realizada nesta quinta-feira, 24, com o objetivo de definir a situação de Enquadramento dos Servidores da Educação conforme determina o Plano de Carreira.
Estiveram reunidos o Secretário de Administração, José Nailton, o  Assessor Jurídico da Prefeitura, Dr. Cleber Couto,  Vereador Antonio George, José Carlos  e Nerisvaldo representando os setores de contabilidade e pessoal, além de Enilda, Missias e Pauliana (SINTRAPI), Nilson Freitas e Valmirene integrantes da Comissão de Enquadramento.

Lauro de Freitas - Ambulante tem parte do corpo carbonizado após acidente:

Vendedor de lanches foi atingido após colisão entre dois veículos

Salvador - Adolescente agoniza no Hospital das Clínicas:

Cirurgia de Brigitte Carreiro foi adiada duas vezes e não tem previsão de acontecer

Ibirapuã - Vereador ameaça esposa por telefone:

Acusado estuprar a própria mulher, Anderson Amaral está foragido

Radio Comunitária Independente FM de Ichu ficará fora do ar temporariamente:

Com o objetivo de melhorar e ampliar o sinal da radio comunitária Independente FM de Ichu, nesta quinta-feira dia 24, foi retirada do ar temporariamente para substituição de alguns equipamentos. 

A rádio vem realizando melhorias em seu sinal com substituição de alguns equipamentos, como transmissor, antenas e cabos e com isso o sinal vai atingir locais que antes não alcançava, a previsão é que nesta sexta-feira dia 25 antes do meio dia tudo volte a funcionar normalmente.

A Direção agradece a compreensão de todos 

Alunos do ProJovem Adolescente de Coité, participaram do curso de primeiros socorros:

Feira - Casal é agredido depois de furtar roupas em loja do Boulevard:

Um casal foi preso e agredido depois de furtar três bermudas na loja de confecções C&A, localizada no Shopping Boulevard, em Feira de Santana, no final da manhã desta quinta-feira (24).

Oposição anuncia candidatura única em Cruz das Almas:

DEM, PMDB e PSDB estarão juntos em outra importante cidade do interior da Bahia. Nessa sexta-feira (25), os três principais partidos da oposição na Bahia vão anunciar o nome do pré-candidato a prefeito de Cruz das Almas.

Feira - Zé Ronaldo lança pré-candidatura ao lado de dez partidos:

Pelo menos dez partidos estarão representados no lançamento da pré-candidatura de José Ronaldo (DEM) à prefeitura de Feira de Santana.

Ichu: Secretaria Municipal de Educação aderiu ao Projeto Trilhas:


A Secretaria Municipal de Educação de Ichu, aderiu ao Projeto Trilhas, uma parceria entre Ministério da Educação e do Instituto Natura, com coordenação técnica da Comunidade Educativa CEDAC. O projeto será desenvolvido no município pelas formadoras locais Delvacy e Cristian que estão participando nesta semana do primeiro encontro estadual do trilhas em Salvador entre os dias 22 a 24 de maio. Durante o evento estão sendo repassadas instruções pedagógicas sobre o uso do material didático. Em nosso município as escolas contempladas com o Projeto são:

Feira - Homem é roubado e espancado por vários menores:

No final da manhã desta quinta-feira (24), um grupo de menores espancou com várias pauladas, o senhor Gonçalo Mamona dos Santos, 45, anos, residente na rua Caxias no bairro da Coronel José Pinto.

Sociedade civil de Ichu volta a se reunir para tratar dos efeitos da seca:

Associações Comunitárias ameaça ocupar a prefeitura caso o prefeito não receba a comissão.

Cantor Pedro deixa UTI e vai para unidade semi-intensiva:


Cantor se recupera de acidente sofrido no mês passado.
O cantor Pedro Leonardo deixou na noite desta quarta-feira (23) a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi para uma unidade semi-intensiva no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O filho do também cantor Leonardo está internado desde que sofreu um acidente de carro no mês passado.
Pedro tem quadro clínico estável e é acompanhado pela mãe e pela madrinha, que se revezam para ficar com o cantor.
O cantor passou por uma cirurgia para corrigir uma fratura no fêmur na terça-feira.

Bahia: Estado de greve:

No governo petista os trabalhadores resolveram se rebelar
Os cinco primeiros meses de 2012 revelam dados intrigantes para a Bahia: o Estado governado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) enfrenta ondas de greves que terminam por prejudicar, e muito, a população. A primeira grande mobilização foi deflagrada por policiais militares que permaneceram por 11 dias de braços cruzados no mês de fevereiro. O saldo negativo foi refletido nos números divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) que registrou chacinas, saques e depredações.

Ex-goleiro do Bahia e Vitória é acusado de agredir a mulher:

Em cumprimento da Justiça, Jean Paulo Fernandes deve deixar a casa onde mora

Salvador - Homem é esfaqueado na Estação Pirajá:

Jonheilton dos Santos fazia frete na Estação e era conhecido no local

2º dia de greve: garangens fechadas e ruas sem ônibus:


Segundo dia de greve, ruas sem ônibus e mais transtornos para a capital baiana. O movimento grevista dos rodoviários - deflagrado na madrugada de quarta-feira (23) - mudou a rotina dos baianos. Quem precisa ir ao trabalho pode escolher outro meio de transportes - são os táxis, mototáxis e transportes clandestinos. Estes, não estão sendo fiscalizados pela Agerba.

Feira - Homem é esfaqueado pela ex-companheira no bairro Aviário e em Coité:


Mais um caso de briga entre casal termina em tentativa de morte em Feira de Santana. Desta vez, a vítima foi Geovan Lima Silva, de 47 anos, morador do bairro Sobradinho. Na noite de ontem (23), ele sofreu uma facada nas costelas, na Rua Aquário, no bairro Aviário.

A vítima foi socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde relatou que a agressão foi praticada pela ex-companheira dele, identificada como Adriane Carine. O livro de ocorrências da unidade hospitalar não informas o estado de saúde de Geovan.

Coité: Jovem dá entrada na emergência do hospital com uma faca cravada no braço:

A vítima foi transferida para o Hospital Geral Clériston Andrade em Feira de Santana

Marquinhos se diz envergonhado com goleada e eliminação


Autor do único gol Rubro-negro no Estádio Couto Pereira, o atacante Marquinhos se disse envergonhado com a goleada sofrida por 4 a 1 ante o Coritiba e a eliminação do Vitória na Copa do Brasil.

Vitória não resiste ao Coritiba, é goleado e se despede da Copa do Brasil: 4 a 1


Agora é a Série B. Mesmo com a vantagem adquirida após o gol marcado por Marquinhos no primeiro tempo, o Vitória não resistiu ao ímpeto ofensivo do Coritiba e foi goleado por 4 a 1, nesta quarta-feira, no Estádio Couto Pereira. As atenções do elenco do técnico Paulo César Carpegiani se voltam para o confronto contra o Criciúma, dia 29 (terca-feira), em Santa Catarina.