TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 6 de abril de 2018

De forma gradativa Escolas Municipais de Ichu estão passando por melhorias

A Prefeitura de Ichu através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura que tem Carlos Herivelton Coelho Santos como responsável vem de maneira gradativa realizando melhorias nas escolas municipais.
Secretário de Administração Gustavo Reuter juntamente com o Secretário
de Educação Carlos Herivelton "Veto" acompanhando o trabalho
Neste período os trabalhos estão concentrados na Escola Aloísio Cedraz (Sede) e no Colégio Santo Antonio situado no povoado de Barra.

Após fim de prazo Lula não é considerado foragido, diz Justiça Federal

A condição de foragido é específica. Tem que haver componentes de fuga.
Após o fim do prazo determinado pelo juiz federal Sérgio Moro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não é considerado foragido. A assessoria de imprensa da Justiça Federal no Paraná esclareceu que Moro concedeu a oportunidade de ele se entregar à Polícia Fededal e, por isso, mesmo após as 17h, ele não é tratado como foragido da Justiça.

Carro em fuga depois de assaltar posto em Teofilândia, atropela e mata mulher na BR 116 em Serrinha

No veículo estavam um homem e uma mulher que foram presos pela guarnição da CETO do 16ºBPM após o carro capotar 
Policiais militares do 16º Batalhão/Serrinha obtiveram êxito na manhã desta sexta-feira, 06, ao prender dois indivíduos minutos depois de assaltarem um posto de combustível na comunidade rural de Barreiro, em Teofilândia, município do Território do Sisal.O fato lamentável na operação foi o óbito de uma mulher Luciene Roque Santos atingida pelo carro em fuga quando passava pela cidade de Serrinha.Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

Candeal: Morre em Salvador Mosquito Sambador

Morreu de causas naturais na manhã desta sexta-feira, 06, em Salvador, o senhor Leolino da Silva de Jesus, mais conhecido por Mosquito Sambador do povoado de Chapada município de Candeal. 
Mosquito que tinha 98 anos era considerado como um dos maiores sambadores de Candeal e região. Dedicou toda a sua vida a cultura popular em especial o Samba de Roda. Era viúvo.

Adolescente é morto com cerca de 20 tiros em Feira de Santana

Um adolescente de 15 anos foi assassinado com cerca de 20 tiros por volta das 12h30 desta sexta-feira (6), no bairro Sítio Matias, em Feira de Santana. A vítima foi identificada como David de Jesus Pinto, que morava na rua Papa João XXIII, bairro do Tomba.

Correio diz que ACM Neto não será candidato ao Governo da Bahia

Segundo o site, Neto continuará à frente da Prefeitura e anunciará a sua decisão nas próximas horas.
Depois de muitas especulações, principalmente nos últimos dias, o prefeito de Salvador, ACM Neto, decidiu, segundo o Correio 24 horas, que não será candidato ao governo da Bahia, nas próximas eleições.

Ichu: Estradas vicinais estão passando por melhorias

A Prefeitura Municipal de Ichu vem realizando melhorias em várias estradas vicinais do município, tendo as da região de Morro Redondo e Praianos as primeiras a serem beneficiadas. (Relembre).
Agora os trabalhos estão concentrados na região de Miragalho sentido ao povoado de Queimada do Cedro. Esse trecho é bastante utilizado, e estava com bastante buracos o que prejudicava o trafégo de veículos principalmente carros.

ICHU- NOTA DE ESCLARECIMENTO DA SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Venho por meio deste justificar minha ausência na Reunião da Comissão de Saúde na Câmara Municipal. O motivo é: "Como posso atender a uma convocação feita no dia 03/04, mas só chega ao meu gabinete às 9:30 do dia 06/04?" Uma convocação ou convite precisa chegar ao conhecimento do interessado com no mínimo 48h de antecedência.

Sempre estou e estarei a disposição para está participando das reuniões da comissão, assim com minha equipe, desde que sejamos avisados dessa programação com antecedência.

A Secretaria de Saúde tem sua programação eu enquanto Secretária tenho minha programação. Não passo tempo ociosa para ser convocada para uma reunião tão importante quanto essa com 30min (meia hora) antes do horário marcado.

Sendo assim convido os excelentíssimo senhores para uma reunião com a pauta de hoje. Dia 11/04 às 10h. Se for possível no salão da Câmara Municipal.
Obrigada pela compreensão. 
 
Nailana Silva -Secretária Municipal de Saúde

Feira: Polícia registra mais um assassinato no Centro de Abastecimento

Mais um homicídio foi registrado no interior do Centro de Abastecimento na noite passada, dia 05 de abril, em Feira de Santana. Segundo informações, dois homens deflagraram dois tiros na cabeça de um jovem.
Foto: Divulgação mídia social
A vítima foi identificada por populares como John Wellington Araújo, 20 anos. O delegado Luiz Osório presidiu o levantamento cadavérico e autorizou a remoção do corpo para o Departamento de Polícia Técnica para ser necropsiado.

Homem é morto a tiros no bairro Campo Limpo em Feira de Santana

A autoria e o motivo do crime até o momento são desconhecidas.
Foi assassinado na manhã desta sexta-feira (6), na Rua Bertolínia Carneiro, no Campo Limpo, em Feira de Santana, Michel Santana Santos, 29 anos, que residia no mesmo bairro.

ICHU-Projeto Na medida certa 2018 é lançado com sucesso absoluto pela equipe de Saúde

O projeto na medida por qualidade de vida, abriu na última quarta feira, 04 de Abril de 2018,  seu primeiro grupo do ano de 2018 com o intuito de ajudar aos participantes de diversas maneiras a resistir aos impulsos de comer exageradamente quando tiver que encarar os desejos incontroláveis, a fome, o estresse, as pressões sociais e os problemas.

Em maio acontece a 1ª Parada Gay de Candeal

Parada do orgulho LGBT ou simplesmente parada do orgulho gay são uma série de eventos de ações afirmativas para a comunidade LGBT que comemoram o orgulho e a cultura de lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros.
Na Região do Sisal acontece sempre em Riachão do Jacuípe, inclusive no ano passado foi realizada a 6ª edição, mas a cidade de Candeal também terá esse evento a se realizado no mês de maio com data a ser definida.