TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Ba-Vi termina empatado e Vitória mantém vantagem na final do Baianão

O Bahia dominou parte do jogo, mas tirou o pé do acelerador e viu o Vitória empatar por 1 a 1 o primeiro Ba-Vi da final do Campeonato Baiano, nesta quarta-feira (3), no na Fonte Nova. 
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Os gol foram marcado pelo zagueiro Tiago e Armero, contra. O Rubro-negro possui a vantagem do empate no jogo do Barradão, às 16h deste domingo (7), para conquistar o título. 

Feira: Adolescente é encontrado morto em matagal no bairro Jardim Acácia

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
O adolescente de 16 anos Lucas Ferreira Gonzaga foi encontrado morto por volta das 10h30, desta quarta-feira (3), em um matagal na Rua 1ª Travessa Belo Horizonte, no bairro Jardim Acácia, em Feira de Santana.

WhatsApp fica fora do ar no país e lá fora, mas está normalizando

Após passar por instabilidades ao longo do dia, o aplicativo de mensagens WhatsApp está fora do ar em vários países do mundo. De acordo com relatos de usuários, não é possível acessar a plataforma, que exibe uma mensagem de que o serviço está conectando. Com isso, não é possível enviar e receber mensagens.
Foto: Reprodução
Procurado pelo Estado, o WhatsApp ainda não confirmou a queda do serviço. De acordo com o site Outage Report, que monitora serviços online, o número de queixas sobre a estabilidade do serviço já é de 2,5 mil em vários países ao redor do mundo — na maioria, Estados Unidos, Europa e América do Sul.

Vaquejada de Serrinha divulga grade de atrações

Considerada a maior do Brasil, a tradicional Vaquejada de Serrinha este ano acontecerá nos dias 07 à 10 de setembro, no Parque Maria do Carmo, será palco do desfile de grandes nomes da música brasileira, foi divulgada nesta terça (02) a programação completa da festa. 
Confira a grade de atrações que promete envolver o público em uma mistura de ritmos que já se tornou marca registrada do evento.

Municípios abastecidos pelo sistema do sisal entrarão em racionamento. Candeal e Ichu estão na lista

A região atendida pelo sistema de abastecimento do sisal terá a distribuição de água racionada a partir deste mês de maio. 
Barragens de Pedras Altas, em Capim Grosso
A falta de chuvas baixou o nível da Barragem de Pedras Altas que está com apenas 16% de sua capacidade total de acumulação, o que levou a Embasa a adotar a distribuição de água em regime de racionamento. A partir de agora, a oferta de água será reduzida em 15% nos municípios de Candeal, Capela do Alto Alegre, Capim Grosso, Gavião, Ichu, Nova Fátima, Pé de Serra, Pintadas, Quixabeira, Riachão do Jacuípe, São Domingos, São José do Jacuípe e Valente.

Primeira parada da 'Caravana MOC 50 Anos' é marcada pelas lembranças de suas lutas e conquistas.

A “bonanza” carro símbolo do MOC chegou bem cedo à cidade de Serrinha trazendo não somente os  técnicos e materiais didáticos, mas a alegria e o sentimento de que o sonho plantado em 1967 pelo jovem padre Antonio Albertino Carneiro, que tinha o desejo de semear a cidadania e a missão de envolver  as comunidades na busca pela organização, desenvolvimento e a conquista de direitos básicos, teria se tornado  real e não impossível 50 anos depois.

Jovem ichuense com doença misteriosa ganha material completo para reforma do quarto onde dorme

Mais uma vez a genitora Marilene vem pedir a sua ajuda, ligue para o número 75 9 8249-2414 e fale com a mesma. 
Após repercussão na imprensa local, a jovem Edna Bacelar, moradora da comunidade de Capoeira do Rio em Ichu, que sofre com uma doença rara (CONFIRA AQUI), ganhou todo o material para reforma do quarto onde dorme, a doação veio através do projeto Mateus 6:19 que vem fazendo um excelente trabalho na área social.

Ichu: Iniciada a recuperação da Avenida Elvira Freitas próximo ao Mercadinho Araujo

Começaram nesta quarta-feira, 03, os trabalhos de recuperação da Avenida Elvira Freitas próximo ao Mercadinho Araujo do senhor Pedrinho.  
Este local juntamente com a Rua Tíburcio são um dos piores trechos para transitar em virtude dos buracos existentes há muito tempo, e que o governo anterior de maneira paliativa colocou cascalho para tentar amenizar a situação. 

Barrocas: CETO prende homem em cumprimento a mandado de prisão em aberto

Por volta das 15:00 horas de ontem (02/05) a guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), deslocou até a cidade de Barrocas a fim de cumprir o mandado de prisão em desfavor de José Jeferson dos Santos França. 
A prisão preventiva foi fundamentada nos artigos 33 e 35 da Lei11343/2006 e artigo 12 da lei 10826/2003.

Maio começa com duas pessoas assassinadas em Feira de Santana

Os levantamentos cadavéricos foram efetuados pelo delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana (DH/Feira).
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade (arquivo) | DPT
Duas pessoas foram assassinadas na noite de terça-feira (2), em Feira de Santana. O primeiro crime ocorreu na Avenida Sérgio Carneiro, ao lado do Residencial Aeroporto I, no bairro Santo Antônio dos Prazeres. Segundo a polícia, a vítima, ainda não identificada, foi baleada no pescoço e ferida a facadas no antebraço. Moradores informaram que o homem saiu recentemente do Conjunto Penal de Feira de Santana.

PM de Jeremoabo prende suspeito de matar namorada e atear fogo na casa com o corpo da vítima

Populares foram para frente da Delegacia e alguns quiseram o linchamento do mesmo.
Suspeito foi encontrado com graves queimaduras, possivelmente do próprio
incêndio da casa | Fotos: Chico sabe Tudo
A Polícia Militar prendeu na manhã desta terça-feira (02), Raul Dias Reis, de 22 anos, suspeito de matar a jovem Izabelly Oliveira Bispo Souza, de 27 anos. O crime ocorreu na madrugada de segunda-feira (1º), na cidade de Jeremoabo- BA. Ele foi localizado no povoado Cabeça de Vaca, zona rural do município.

Coreia do Norte divulga vídeo mostrando como seria o ataque nuclear em Washington – EUA

As imagens mostraram um teste realizado nessa semana, que tinha o objetivo de mostrar o poderio militar do exército de Pyongyang. 
Com as tensões aumentando na península coreana, a Coreia do Norte divulgou um vídeo mostrando um ataque de foguetes nucleares a Washington. O vídeo, exibido pelo canal oficial do país, mostra a Casa Branca sendo atingida por um míssil que desce do céu, explodindo em uma gigante bola de fogo.

Cartório Eleitoral de Coité convoca eleitores ichuenses para recadastramento biométrico

O Cartório Eleitoral da 132ª Zona de Conceição do Coité convoca mais uma vez eleitores do município de Ichu para realizarem o recadastramento biométrico visando às eleições do próximo ano que  será para Presidente, Deputados e Senadores. 
Para o recadastramento os eleitores devem apresentar documento com foto e comprovante de residência (cópia e original).  

Ichu: Nomeados os membros do Grupo Gestor Local – GGL, no programa BPC nas Escolas

O Prefeito Municipal de Ichu, Carlos Santiago, nomeou os membros para fazerem parte do Grupo Gestor Local – GGL, no programa BPC nas Escolas, responsável pela estruturação e fortalecimento do programa em âmbito municipal.  
A referida comissão é composta pelas seguintes representações e membros:

Candeal: Quadra de Esporte ao lado do mercado será reformada.

Nesta terça-feira, 02, um engenheiro da Prefeitura Municipal de Candeal visitou a Quadra Poliesportiva situada próxima ao Mercado de Carne no centro da cidade.
O engenheiro esteve verificando a real situação do equipamento esportivo para a elaboração do projeto com o objetivo da recuperação total do local. O anuncio foi feito em rede social por Cesar de Dié que recentemente assumiu o Departamento de Esporte.