TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 9 de março de 2021

Em nota, PM informa que homem que deu entrada no HP foi por Auto de Resistência

A Assessoria de Comunicação do 16º Batalhão da Polícia Militar divulgou nota na noite desta terça-feira, 09, sobre a ocorrência que resultou na morte de um homem que deu entrada na emergência do Hospital Português – Unidade Regional de Conceição do Coité no início da tarde de hoje.

Com Rossi iluminado, Bahia faz 7 a 1 no Campinense e avança de fase na Copa do Brasil

Em noite iluminada de Rossi, que marcou três gols, o Bahia goleou o Campinense por 7 a 1, de virada, nesta terça-feira (9), no Amigão e avançou para a segunda fase na Copa do Brasil. Cadu abrir o placar para os donos da casa, enquanto Kemerson, contra, Juninho Capixaba, duas vezes, e Gilberto fecharam a conta para o time baiano.

Serrinha registra mais 93 casos de covid em 24h

O município de Serrinha registrou 93 novos casos de covid-19 em 24h, de acordo com boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) nesta terça (9). No mesmo período, 125 pacientes foram considerados curados da doença.

Vitória supera o Águia Negra e se classifica para a próxima fase da Copa do Brasil

O Vitória venceu o Águia Negra por 1 a 0, nesta terça-feira (9), no Ninho da Águia, em Rio Brilhante (MS), e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil. O gol foi marcado pelo atacante David na etapa final.

Ichu registra 02 novos casos de COVID-19 e 01 cura referente a um dos dois casos hospitalizados

A Secretaria Municipal de Saúde, através da VIEP, divulgou um novo boletim na noite desta terça-feira, 09, no qual mostra o surgimento de 02 novos casos de COVID-19 em Ichu nas últimas 24 horas, elevando para 257 o número total de infectados

Bandido rouba televisão, se arrepende e compra outra para vítima

Um bandido roubou uma televisão de uma residência de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e acabou se arrependendo do crime. Na tentativa de se redimir logo após ser identificado pela polícia, o assaltante comprou uma nova TV para a vítima, de R$ 2 mil, e parcelou em 10 vezes.

Bahia registra 4.650 novos casos de Covid-19 e 103 óbitos nesta terça-feira (09/03); 19.032 estão ativos

Pelo Boletim da SESAB de hoje, (09/03), foram 03 casos positivos para Ichu
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 4.650 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,4%) e 4.872 recuperados (+0,6%). Dos 720.068 casos confirmados desde o início da pandemia, 688.301 já são considerados recuperados, 19.032 encontram-se ativos e 12.735 tiveram óbito confirmado.

Coité: Homem dá entrada em hospital após ser alvejado a tiros e não resiste

Um vídeo circulou no início da tarde desta terça-feira, 09, de um homem sendo retirado de uma viatura da Polícia Militar na frente do Hospital Português – Unidade Regional de Conceição do Coité com marcas de tiros pelo corpo e minutos depois a informação de que o mesmo estava em óbito.

Presidentes da Câmara e do Senado dão 24h para Pazuello explicar agenda de vacinação

Os presidentes da Câmara e do Senador, Arthur Lira (PP) e Rodrigo Pacheco (DEM), cobraram do ministro Eduardo Pazuello que em 24 horas informe sobre o cronograma de vacinação apresentado aos senadores em sessão temática na Casa no dia 4.  A decisão do líderes ocorre uma dia após o Fórum Nacional de Governadores pedir explicações ao Ministério da Saúde sobre a redução do número de doses de vacinas para combater o novo coronavírus previstas para março. 

Por 4 votos a 1, STF aprova prosseguimento de julgamento da suspeição de Moro

A 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, na tarde desta terça-feira (9), por quatro votos a um, pelo prosseguimento do julgamento de suspeição do ex-juiz Sérgio Moro, no âmbito dos processos da Operação Lava Jato contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Ichu: SINTRAPI convoca Assembleia Extraordinária (virtual) para o dia 11 de Março.

Tendo como pautas Breve análise de Conjuntura, Socialização da Agenda Nacional de Mobilização e aprovação do Calendário de Lutas 2021, Informes e Encaminhamentos Gerais, é que o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Ichu – SINTRAPI está convocando todos os filiados para uma Assembleia Geral Extraordinária.

Ichu: Donos de bares, restaurantes e afins se reúnem na busca pela reabertura dos estabelecimentos seguindo os protocolos

O crescimento do número de casos do Coronavírus em todo o país fez com que estados e municípios adotassem medidas restritivas mais severas com toque de recolher, fechamento de comércios considerados não essenciais dentre outras medidas.

Em 23 dias, 5 pessoas da mesma família morrem vítimas da covid-19 na Bahia

Seu José Luís Gomes da Silva tinha 74 anos e uma vida ativa. A mercearia da qual era proprietário, em Brumado, no Centro-Sul da Bahia, era o xodó do idoso. Não abria mão do trabalho. Outra de suas paixões era a esposa Maria Zélia, 71, com quem estava casado há 52 anos, e os sete filhos frutos dessa união. Em 23 dias, ele, a esposa, dois filhos e um genro morreram vítimas da covid-19.

Sessão da Câmara Municipal de Ichu Ba, dia 08 de março de 2021

Nesta segunda-feira, 08 de março, dia Internacional da Mulher, na sessão ordinária da câmara, houve como ordem do dia 04 indicações.
A  de nº 11/2021 que solicita providências do executivo para a poda de árvores nas praças, ruas, avenidas da sede e povoados do município de Ichu, da vereadora Lúcia Maria; a de nº 12/2021 que solicita encascalhamento das estradas vicinais que liga Ichu a Riachao do Jacuipe e de Ichu a Conceição do Coite do vereador Robson Gonçalves; de nº 13/2021 que pede a construção de dois redutores de velocidade da Avenida Elvira Freitas Ferreira, em frente ao bar de Bel e em frente à residência de João do Ascoob do vereador Antônio Fernando (Patuco); e a de nº 14/2021 solicitando providências do executivo para a retirada de animais das praças e BAs 233 e 411 do município de Ichu-Ba de autoria do vereador Jamilson (Jau).