TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Feira - PM encontra pé de maconha escondido em árvore:

Dois suspeitos foram conduzidos até a delegacia
Policiais militares do GETO 65, sob o comando do soldado Ubiracy apreenderam  um pé de maconha que estava sendo cultivado em um balde e pendurado entre os galhos de um tamarindeiro, na tarde desta quinta-feira (18), no bairro Baraúnas, em Feira de Santana.

PM apreende grande quantidade de drogas próximo de lagoa

Policiais militares da 66ª Companhia Independente (CIPM) apreenderam grande quantidade de drogas e duas armas na noite desta quarta-feira (17), em Feira de Santana.

Zelador e porteiro do prédio na Pituba foram agredidos

Os bandidos fugiram mas os moradores continuam assustados

Homens roubam carro e são presos no Pau Miúdo

Após roubarem um carro em Matatu
os três assaltantes foram pegos
Mais um flagrante dos policiais do serviço de inteligência da 2ª Delegacia Territorial, na Liberdade, sob comando do Delegado Antônio Fernando. Agora a pouco, três homens foram presos na localidade conhecida como “Sertanejo”, no bairro do Pau Miúdo, após roubarem um carro no Matatu.  

Segundo informações da polícia, Valter, vulgo “Val” à esquerda, Adelson, vulgo “ Pixoxo” e Alessandro, vulgo “Sombra”, são velhos conhecidos da polícia, inclusive, todos com passagens pela polícia.  

Vale salientar que o jovem Alessandro, roubou uma metralhadora da polícia Civil, em 2011, no Gravatá, Centro. Segundo informações da polícia, a arma foi entregue ao traficante Cláudio Campanha e recuperada meses depois pela polícia.

Coité – Sindicato luta por recursos para limpar outros dois importantes açudes do município

Apenas o açude de Nova Palmares foi limpo até o momento, graças a luta do SINTRAF. Meta agora é limpar o de Unha de Gato e Pedra Branca.

Açude de Pedra Branca
Todos os açudes existentes em Conceição do Coité, com exerção ao açude de Itaurandi por ter sua água contaminada  estão totalmente secos. Pedra Branca, Unha de Gato, Bandiaçu e Juazeirinho os maiores do município, precisam serem limpos, ou seja, ter a lama retirada antes da chuvas de verão que estão sendo esperadas, para quando receber água resistir por muito mais tempo futuras estiagens.

Regras de licitação de obras são apresentadas em evento


not 18102012 2ASCOM-FNDE (Brasília) – O presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), José Carlos Freitas, foi um dos palestrantes da 3ª Reunião Ordinária de 2012 do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), nesta quinta-feira, dia 18, em Florianópolis (SC). Durante o encontro, que tem foco em diagnosticar e propor melhorias para o ensino médio, Freitas apresentou aos secretários estaduais de educação as novas regras para licitação de obras na área de educação.
A abertura do encontro contou com a presença do ministro da Educação, Aloizio Mercadante; do governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo; da presidente do Consed, Maria Nilene Badeca da Costa; do secretário de Educação Básica do MEC, Cesar Callegari; além de secretários de educação de todo o Brasil.

MOTORISTA EMBRIAGADO PROVOCA ACIDENTE COM CARRETA CARREGADA DE PRODUTO ALTAMENTE INFLAMÁVEL


A PRF precisou retirar os moradores do trecho devido aos riscos com o vazamento do tolueno (33 / 1294 - número das Nações Unidas e o número de risco do produto transportado). 
FONTE: Delegacia PRF de Jequié

Ampliação de presídio vai extinguir custodia em delegacia

Após 23 anos sem intervenções que resultassem em uma ampliação no número de vagas no Presídio Regional de Feira de Santana, foi inaugurada nesta quinta-feira (18) a primeira etapa das obras na unidade prisional, que ao final dos trbalhos poderá custodiar até 1.216 detentos.

Pagodeiros acusados de estupro devem ser julgados somente em 2013

Os integrantes da banda de pagode New Hit devem ser julgados somente em 2013. De acordo com o advogado dos acusados, Kleber Andrade, e o delegado Marcelo Cavalcanti, a Justiça não deve agilizar o processo em tempo para que a decisão saia ainda neste ano. 

GUARDA MUNICIPAL DE SALVADOR (BA) INTEGRA 11 CÂMARAS TEMÁTICAS PARA SEGURANÇA EM EVENTOS ESPORTIVOS

Membro nato da Comissão Estadual de Segurança Pública e Defesa Civil para Grandes Eventos, a GMS se prepara para a Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo 2014 nas oficinas que discutem temas como mobilidade urbana, pontos turísticos, segurança de dignitários e gerenciamento de crises

Ética e Moral em tempos de mensalões


As parábolas são sempre fontes de reflexão. São narrativas breves que explicitam ocorrências da cultura de um povo, que nos levam a raciocinar sobre questões morais, às vezes muito complexas.

Conta-se (cf. Alexandre Rangel, As mais belas parábolas de todos os tempos) que um velho mestre vivia com seus discípulos em um templo muito arruinado. Viviam de esmolas e doações. Num determinado dia o mestre disse para seus discípulos: “Cada um de vocês devem ir à cidade e roubar bens que serão vendidos e, assim, arrecadaremos dinheiro para reformar nosso templo. Vocês não podem ser vistos por ninguém”.

Ichu: Programa Independente Revista estará de volta no próximo sábado

No próximo sábado dia 20 de outubro, estará de volta ao ar o Programa Independente Revista apresentado pelo Repórter André Luiz.
Em virtude do período eleitoral, a direção da Rádio Independente achou pertinente que todos os locutores que estivessem ligados diretamente na campanha, tivesse seus programas suspensos para evitar problemas perante a justiça, mediante interpretações adversas que podiam acontecer.
O Programa Independente Revista começa às 10:30 da manhã e com o mesmo formato, música, informação e promoções.
Como a Rádio Independente procura valorizar os músicos da região e em especial os ichuenses, sábado haverá a participação do Grupo Sorriso Musical.
Este grupo foi criado recentemente por Bujão da Queimada do Cedro e aos poucos vem aparecendo para a comunidade.
Por: André Luiz – AL Notícias
Foto da banda: Arquivo Ichu Notícias

Operação em conjunto apreende animais silvestres galos de briga, agrotóxicos e cargas sem nota fiscal

FONTE: PRF/BA
Durante a 29ª etapa da FPI - Fiscalização Preventiva Integrada, PRFs apreenderam  271 animais silvestres, 35 galos de briga e mais de 60 litros de agrotóxicos que estavam sendo vendidos irregularmente na região da Bacia do São Francisco. A operação que é coordenada pelo Ministério Público da Bahia tem como objetivo prevenir e combater as ações degradantes ao meio ambiente, bem como combater à criação ilegal e ao tráfico de animais silvestres naquela região.

COPA DO BRASIL SUB-20: Com goleada, Vitória avança e pega o Palmeiras na segunda fase


O Vitória goleou o América Mineiro, por 4 a 1, na tarde desta quarta-feira, no Barradão, e avançou á segunda fase da Copa Brasil Sub-20. O próximo adversário será o Palmeiras e o primeiro jogo no Barradão.

GUARDA MUNICIPAL DE SALVADOR (BA) DETÉM HOMEM APÓS ASSALTO EM PRAÇA


Na tarde desta terça-feira (16/12), um homem identificado como Wilson Santos da Silva, foi preso após ser reconhecido por uma de suas vítimas, na região da Praça Nossa Senhora da Luz, no bairro da Pituba. 

Vereador Sandro Magalhães do PT rasga o verbo e gera polêmica na eleição de Serrinha


De acordo com o Blog Nos Bastidores da Cidade, do radialista José Ribeiro, o vereador e presidente do PT de Serrinha, Sandro Magalhães disse que existem figuras na política local e dentro do seu próprio grupo político que são "vampiros" e que o pleito eleitoral em Serrinha não foi cem por cento confiável.

O vereador proferiu estas palavras  no plenário da Câmara de Vereadores de Serrinha em uma sessão e foi gravado pelo radialista Adailton Carvalho da rádio Regional AM. 

Sandro não era louco de fazer acusações levianas. A Justiça tem subsídios suficientes para apurar o que ele quis dizer ao usar o termo: "pleito eleitoral não foi cem por cento confiável".

Homem tentou invadir o BPM de Barrocas na madrugada desta quarta-feira e foi alvejado.

Com ajuda da Guarda Municipal bandido foi localizado e detido em hospital 
Segundo informações, do comandante do destacamento, Sargento Roberto, às 03h40min desta quarta-feira (17), Jilvanei Pereira Oliveira, 28 anos pulou o muro frontal e forçou a porta na tentativa de adentrar. Um policial que estava de plantão, ao perceber a movimentação atirou, atingindo Jilvanei, entre o ombro e o peito.

Presa outra suspeita de matar duas pessoas e deixar 4 feridos em festa política na praça Padre Mateus

Foi presa na tarde desta terça-feira (16), outra suspeita dos disparos que deixaram dois mortos e quatro feridos dia 7 de outubro durante uma comemoração política na praça Padre Mateus em Santo Antônio de Jesus. A jovem Uildileide Tavares da Silva, 21 anos, moradora do Alto Santo Antônio foi presa na cidade de Brejões após trabalho em conjunto do serviço de inteligência das polícias militar e civil. Uildileide se tornou suspeita após ter fugido na noite dos disparos com seu namorado.  A outra acusada Nicássia Inácia ainda continua presa.
Relembre o caso - Durante a comemoração da vitória do prefeito eleito em Santo Antônio de Jesus (a 185 km de Salvador), Humberto Leite (PMDB), na noite, domingo (7), por volta das 21h30, uma mulher ainda não identificada sacou uma arma e disparou contra o jovem Patrício Fernandes da Paixão, de 17 anos (Foto). Ele levou cinco tiros e morreu ao dar entrada no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Já Gilvan de Souza Jesus, 17, foi vítima de bala perdida que atingiu sua barriga. Mais três pessoas foram atingidas de raspão. José de Souza, Lenilso Cláudio dos Santos, Caio Henrique Figueiredo e Miriam da Conceição, que não correm risco de morte. Todos estavam na Praça Padre Matheus, onde aconteceu a festa.

Trabalhador morre soterrado na zona rural de Tucano

Keumane Batista da Costa de 28 anos, morreu soterrado na manhã desta quarta-feira dia 17, em uma propriedade rural há cerca de 3 km do distrito de Caldas do Jorro, interior do município de Tucano. Propriedade pertencente a um senhor conhecido como; Zé Renato, quando o barranco de um areal desabou por cima do mesmo.

Araci: Mudança de prefeito prejudica alunos da zona rural

Alguns donos de veículos que transporta os estudantes da zona rural estão com medo de trabalhar e não receber devido a troca de prefeito.

Duas pessoas foram assassinadas em Feira de Santana

Nesta quarta-feira (17) duas pessoas foram assassinadas a tiros em Feira de Santana, de acordo com a Delegacia de Homicídios (DH).

Dupla acusada de tráfico é presa pela PM

Durante operação de combate ao tráfico de drogas que está sendo realizada em Feira de Santana foram presos no final da tarde de ontem (17) no bairro Irmã Dulce, Robério Souza Silva, de 22 anos, e Maicon Oliveira Almeida, 18, ambos moradores da rua Rio Itapemirim, no mesmo bairro.

Presos em Flagrante: Dois detentos beneficiados com saída temporária planejavam cometer um homicídio

Na tarde desta quarta-feira (17), policiais da 66ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) sob o comando do tenente Novaes, prenderam dois presidiários beneficiados com a saída temporária do Dia das Crianças.  De acordo com as investigações, eles deveriam se apresentar no Conjunto Penal de Feira de Santana na noite de terça-feira (16). 

Bandidos invadem e assaltam Fazendão durante treino do Bahia

Fumadores de crack pularam o muro, mandaram parar o treino, tiraram a roupa de todo mundo

Jovem de MS é encontrada seminua e espancada em Salvador

Uma jovem Joevellyn Aghata, 18, foi encontrada com sinais de espancamento e seminua em um matagal no bairro de São Cristóvão, em um matagal abandonado, na noite da terça-feira (16), segundo informações da 49ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e encaminhada para o Hospital Menandro de Farias.

Bahia perde em casa e se complica na tabela


Depois da ascensão com a chegada do técnico Jorginho o Bahia volta a ter uma sequência negativa. Nesta quarta-feira (17) o tricolor perdeu por 1 a 0 para o Palmeiras, 3ª derrota seguida e está se aproximando novamente da zona de rebaixamento. A diferença caiu para seis pontos, justamente para o verdão que é a primeira equipe no Z4, com 29 pontos.
 
O jogo começou com as duas equipes trocando passe, mas logo aos quatro minutos o time mandante teve uma ótima chance. Falta próxima à meia-lua, o experiente Marcos Assunção cobrou, mas Marcelo Lomba voou para defender a bola. Aos nove minutos o clima esquentou em Pituaçu. Titi e Barcos discutiram, mas os dois apenas receberam uma bronca do árbitro Pedro Vuaden. Após o recomeço da partida o tricolor tentou ir para cima, mas sem criar jogadas tentava alguma coisa lançando a bola na área. Aos 19 minutos o Palmeiras chegou ao gol. Barcos recebeu na linha de fundo e levantou na medida para Betinho escorar para o gol vazio.

Ibititá: Vereador continua buscas por esposa desaparecida antes da eleição

image
Marília Gabriela, 28 anos, saiu para pagar contas em uma loja

Funcionário público vítima de acidente de moto passa bem, mas teve perna e braço fraturados

Segundo a família ele se comunica com a equipe médica e acompanhantes.
Adroaldo Lopes da Silva, 29 anos, residente na Fazenda Maxixe, em Conceição do Coité, que se envolveu na manhã desta quarta-feira, 17, em um acidente de moto na comunidade de Gangorra I, está internado no Hospital Geral do Estado (HGE) em Salvador. Segundo informações de familiares ” Dó” como é conhecido o gestor do Bolsa Família em Conceição do Coité, foi confirmada fraturas em uma perna e um braço e iria passar por tomografia do cérebro, já que deixou o Hospital Regional com suspeita de traumatismo craniano. Ainda de acordo com informações da família, Adroaldo está consciente e se comunica com a equipe médica e acompanhantes.

Noite da Apertadinha agita fim de semana em Salvador

“Dizkdelicia lança música do verão e vira hit no celular”

Um Giro pela Região do Sisal por Pedro Oliveira


Auditoria na prefeitura de Queimadas

Vai Dar Em Samba agenda lotada com novidades


A turma da Vai Dar Em Samba (VDS) segue com mais um fim de semana de agenda lotada e com muitas novidades para a turma jovem universitária.